13 outubro 2017

O clube que deseja Brahimi; Salvio não quer sair do Benfica antes de...; Benfica no "top 5" dos clubes que mais marcaram na UEFA. FCPorto em 12º e Sporting em 19º

Salvio descarta a possibilidade de sair do Benfica em janeiro. O médio dos encarnados está focado na equipa da Luz e garante que só depois do Mundial poderá equacionar essa possibilidade. "Estou feliz no Benfica e, até ao Mundial, não vai existir qualquer movimento da minha parte no sentido de sair", sublinhou, em entrevista concedida ao programa "El Crack Deportivo", da rádio argentina "Guemes 1050 AM". "Tenho uma expectativa com o Mundial que nem conseguem imaginar. Esperei tanto por este momento. A seleção é o ponto máximo", referiu Salvio.
O extremo direito do Benfica, que foi titular pela seleção da Argentina no jogo com o Equador, que valeu o passaporte aos argentinos para o próximo Mundial, falou sobre Messi. "É difícil não querer passar-lhe sempre a bola, é o melhor e faz a diferença." "Fizemos o nosso trabalho e Messi fez um jogo perfeito. Nos treinos faz coisas que ninguém faz e ficamos a perguntar-nos como parecem tão fáceis", disse.

O Galatasaray quer Brahimi. De acordo com o jornal Gunes, Igor Tudor, treinador da equipa turca, olha para Brahimi como uma prioridade para reforçar o plantel.
A mesma fonte adianta que Feghouli, jogador do Galatasaray, já terá dado informações sobre Brahimi ao seu treinador.
Esta temporada, recorde-se, o futebolista de 27 anos já leva três jogos em 10 jogos.

O Benfica é o quinto clube na Europa com mais golos marcados nas competições europeias de futebol, com 655 em 405 jogos disputados, só atrás de Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e Juventus. Os dados foram publicados esta sexta-feira pela UEFA, a quatro dias de mais uma ronda das competições europeias, com o Benfica, campeão europeu em 1961 e 1962, e finalista vencido em 1963, 1965, 1968, 1998 e 1990, a surgir no grupo da frente.
As águias, com grande história na Europa, foram também finalistas derrotadas na Taça UEFA, em 1981, numa final a duas mãos com o Anderlecht, e na Liga Europa, o novo modelo da prova, em 2013 e 2014, com Chelsea e Sevilha, respetivamente.
Na contabilidade da UEFA, o Benfica marcou nas competições europeias uma média de 1,62 golos por jogo. O clube português fecha o grupo dos cinco melhores, mas longe do recordista, o Real Madrid, que tem 12 títulos europeus e soma 1104 golos em 520 jogos, uma média de 2,12 por jogo, sendo o único a ultrapassar a marca de dois a cada encontro.
Os "merengues" têm presença em 61 das 63 participações possíveis, numa contabilidade estatística que inclui a Liga dos Campeões, Liga Europa, Supertaça Europeia, Taça das Taças, Taça Intertoto e Taça Intercontinental.
Na lista, com a liderança nas "mãos" da equipa de Madrid, o Barcelona ocupa a segunda posição, com 926 golos em 468 jogos (média de 1,98), seguido por Bayern de Munique (870 golos, 439 jogos) e Juventus (711 golos, 412 jogos).
O FC Porto, campeão europeu em 1987 e 2004, vencedor da Taça UEFA em 2003 e da Liga Europa em 2011, da Supertaça Europeia em 1987 e da Taça Intercontinental em 1987 e 2004, é 12º, com 543 golos nas provas da UEFA. Já o Sporting, que venceu a Taça das Taças em 1964, aparece no 19º lugar, com 450 golos em 291 jogos.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. E golos sofridos??? Só do Basileia foram 5, do celta 7...colossos mundiais.

    ResponderEliminar
  3. Sobre o destaque do Benfica:
    "Oh tempo, volta pra trás,
    Trás-me tudo o que eu perdi.
    Tem pena e dá-me a vida
    A vida que eu já vivi..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atualmente o SLB é o clube portuguès melhor classificado no atual ranking da UEFA...

      Eliminar
    2. É oficial! o dragarto do Liondamaia é burro que nem uma porta! É uma amiba mal cheirosa! um bimbo acéfalo! Ele nem percebe que o Benfica é o clube português melhor classificado do ranking da UEFA... ele nem percebe que o Benfica nos últimos anos esteve na final da Liga Europa 2 vezes! Ele nem percebe que é um dos poucos clubes europeus (são nove) que nos últimos 2 anos passou sempre para os oitavos de final! Enfim, é o típico dragarto sem ideias que zurra por zurrar!!!

      Eliminar
    3. Sendo ele da Maia, podia aproveitar ali as hortinhas para os lados do Bairro do Sobrado e começar a plantar uns nabos. Sempre estaria entre iguais.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...