21 outubro 2017

Mónaco vai atacar Alvalade em janeiro; FC Porto supera rivais em ganhos na Champions; O que o Sporting exige no mercado por um dos laterais e o que procura; Van Nistelrooy podia ter jogado no Benfica

O FC Porto foi o clube português que mais encaixou com as receitas provenientes da UEFA referentes à participação na Liga dos Campeões 2016/17.
Os dragões receberam um total de 30.730.000 euros, pouco mais de 2 milhões de euros que o Benfica (28.540.000).
Aos 12,7 milhões de euros atribuídos a todos os clubes pela presença na fase de grupos, o FC Porto arrecadou ainda 6.181.000 euros por desempenho desportivo, 3.849.000 euros relativos ao market pool, mais 6 milhões pela qualificação para os oitavos de final da competição.
O Benfica, que também passou a fase de grupos, recebeu menos pelo desempenho desportivo (4.454.000) mas mais pelo market pool (5.386.000) que o rival nortenho.
Já o Sporting não encaixou a verba relativa à presença nos oitavos de final e ficou-se pelos 18.180.000 euros (1.727.000 por performance desportiva + 3.753.000 market pool).
A Juventus, finalista vencida na última edição da Champions, foi quem mais amealhou na época passada, cerca de 110 milhões euros, mais que o vencedor Real Madrid (81.051.000).

A saída de Jonathan Silva é um cenário em cima da mesa da SAD, escreve O Jogo, pretendendo os dirigentes leoninos encaixar uma verba na ordem dos três milhões de euros. Os desempenhos do lateral-esquerdo argentino continuam longe de agradar aos responsáveis do emblema de Alvalade, como se viu anteontem em Turim, onde o antigo jogador do Estudiantes voltou a comprometer perto do final do desafio, ao deixar-se antecipar por Mandzukic no cabeceamento que ditou o triunfo dos campeões italianos.
Contratação de mais um lateral-esquerdo é desejada pelo técnico, ainda que tal dependa forçosamente da saída do argentino. Lance com Mandzukic acentuou insatisfação interna com o atleta
Regressado a Alvalade depois de um período de cedência por empréstimo ao Boca Juniors, Jonathan Silva chegou cotado como uma alternativa de qualidade a Fábio Coentrão, contudo, ainda que Jorge Jesus tenha feito elogios públicos ao atleta, a verdade é que a inconsistência dos seus desempenhos tem deixado claro que o diferencial qualitativo para o internacional português ainda é assinalável. Esse é um dos motivos para que Jorge Jesus, desde o primeiro momento na planificação da temporada, deseje a aquisição de mais um defesa-esquerdo, novamente solicitado à Direção leonina, ainda que tal só seja viável na condição de Jonathan Silva ser transferido.
Jonathan Silva foi utilizado por Jorge Jesus nos três encontros realizados pelo Sporting na Liga dos Campeões e acabou por estar diretamente ligado a três dos cinco golos encaixados nos duelos em causa. Na Grécia, foi batido por Filipe Pardo em cima do fecho do desafio, ele que alinhou de início no lugar de Fábio Coentrão, e anteontem, em Turim, entrou aos 77" e acabou por ser batido por Mandzukic no lance decisivo com a Juventus. Frente ao Barcelona, nos 17 minutos disputados, Jonathan Silva não comprometeu. Refira-se que o argentino de 23 anos já participou em dez jogos na presente época, onde cumpriu 583 minutos.

O Mónaco, de Leonardo Jardim, vai atacar a contratação do médio William Carvalho (Sporting) em janeiro. O jogador de 25 anos é visto como um alvo prioritário para os campeões de França de forma a reforçar o meio-campo, que ficou fragilizado com a saída de Bakayoko para o Chelsea, avançou a imprensa italiana e gaulesa.
William Carvalho esteve muito perto de rumar ao principado em agosto, mas o facto de o clube orientado por Leonardo Jardim não ter conseguido vender Fabinho inviabilizou o negócio. William Carvalho acabou por ficar e, apesar de algumas dúvidas iniciais sobre se iria superar o facto de não ter saído, o jogador tem respondido com grande entrega e um punhado de exibições de qualidade.
Na quarta-feira, em Turim, contra a Juventus, o trinco voltou a mostrar o porquê de ser um dos melhores na sua posição a jogar na Europa (já tinha estado em altíssimo nível em casa com o Barcelona).
William tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões e o Sporting estará neste momento em negociações para tentar prolongar o vínculo do jogador, com um substancial aumento salarial e subida da cláusula de rescisão para os 60 milhões de euros.

Graeme Souness lançou uma biografia denominada ‘Futebol: a minha vida, a minha paixão’, na qual relembra a passagem pelo Benfica, entre 1997 e 1999. Entre muitas histórias, o ex-técnico desvenda uma sobre Van Nistelrooy.
"Um amigo ligou-me para aconselhar o ponta-de-lança do Heerenveen. Fui à Holanda e fiquei muito impressionado. Persuadi Vale e Azevedo e fui de novo com ele, mas na manhã do jogo ligaram-me a dizer que este podia ser adiado devido ao nevoeiro. No Porto, onde fizemos escala, tivemos a confirmação. Voltámos de carro para Lisboa. O ponta-de-lança que o Benfica perdeu? Ruud van Nistelrooy", contou.
Souness considerou que as apostas em Dean Sounders, Michael Thomas, Brian Deane e Pembridge não resultaram, "apesar de serem grandes jogadores", e revelou ainda a sua relação com Vale e Azevedo, de quem diz ter gostado. "Um dia cheguei ao treino e os jogadores não tinham recebido. Vale e Azevedo disse que o secretário técnico [Shéu Han] tinha levado os cheques pessoalmente. Confrontei-o e ele disse-me que não ia ao escritório do presidente há meses... Ele dizia-me coisas sabendo que após 30 segundos eu descobriria que não eram verdade."

3 comentários:

  1. O porco clube também foi o único dos 3 que apresentou prejuízo nas últimas contas (...) sempre à frente este porco clube!

    ResponderEliminar
  2. O que a cocaína, faz a estes cartilhados... Não te trates não rapazola

    ResponderEliminar
  3. grande vitoria dos andrades

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...