03 outubro 2017

José Boto alvo de críticas na estrutura do Benfica. Scout 'ameaça' com clubes interessados e exige mais poder; Ainda o clássico. Patrício não defendia tanto e o Sporting não rematava tão pouco desde 2014/15

Rui Patrício segurou tudo o que houve para segurar no clássico frente ao FC Porto, ele que, de acordo com o sítio GoalPoint, igualou o recorde de defesas num encontro da Liga registado na época 2014/15. No total foram sete, cinco delas na primeira parte, impedindo assim que o FC Porto saísse do José Alvalade com maior vantagem pontual na liderança da Liga. Por exemplo, no clássico da época passada entre as duas equipas em Alvalade, o camisola 1 efetuou apenas uma defesa.
O dono das redes leoninas, campeão europeu de seleções em França, certame em que foi considerado o melhor guarda-rede sem prova, mostrou o melhor de si frente a Brahimi (aos 22’), Aboubakar (40’) e Marega (78’), deixando claro que é uma peça indispensável para os comandados de Jorge Jesus, ele que no último defeso ainda foi objeto de cobiça de alguns emblemas europeus, pese as elevadas exigências da SAD leonina, que apontou sempre para uma base negocial de 15 milhões de euros. Recorde-se que Rui Patrício conta com 302 jogos oficiais pela equipa principal do Sporting, ele que leva onze temporadas nesse escalão no clube. A estreia de Rui Patrício pela equipa principal foi pela mão de Paulo Bento, concretamente na deslocação ao terreno do Marítimo, a 19 de novembro de 2006. De leão ao peito, conquistou três Taças de Portugal e outras tantas Supertaças.
Noutro âmbito, em termos ofensivos, os comandados de Jorge Jesus registaram um pecúlio negativo, precisamente no que aos remates à baliza contrária diz respeito. É que o emblema de Alvalade nunca tinha feito tão poucos remates num jogo da Liga, desde 2014/15. Os leões não foram além de cinco disparos, quatro deles na segunda parte, e só um teve a melhor direção.

Luís Filipe Vieira vive uma das fases mais delicadas dos últimos anos como líder do clube da Luz e é um dos principais visados, internamente, pelo mau momento da equipa. Segundo o Correio da Manhã é o tema ‘reforços’ que está suscitar mais dúvidas no seio da estrutura do clube, uma que vez que alguns responsáveis não entendem a política que o presidente adotou esta época. Esse fator é mesmo apontado como a base da crise de uma equipa que venceu apenas dois dos últimos oito jogos. Certos dirigentes apontam o dedo a Vieira pela excessiva confiança que deposita em José Boto, um dos responsáveis pelo departamento de prospeção com palavra decisiva no capítulo das contratações. Se há uns tempos, Boto gerava unanimidade nas opiniões dos dirigentes, ultimamente tem sido alvo de críticas. 
José Boto está há sete anos no setor de olheiros do Benfica e é um dos homens da confiança de Luís Filipe Vieira. O scout já indicou ao presidente a contratação de jogadores que se revelaram ótimos investimentos no plano desportivo e financeiro, como foram Witsel, Javi García, Grimaldo ou Fejsa. Porém, na última época e na atual, as escolhas do olheiro têm sido colocadas em causa. Jogadores como Jovic, Saponjic, Kalaica, Chrien ou Mato Milos chegaram à equipa da Luz ‘pela mão’ do olheiro e têm-se revelado autênticos flops. 
Segundo o diário, José Boto fez saber que Hoffenheim e Shakthar estão interessados nos seus serviços, uma atitude que é vista como uma forma de reclamar mais poder a Vieira. O desacerto do responsável pelo departamento de prospeção é mais um elemento usado contra Vieira por parte de algumas figuras da estrutura que desde o início da época se têm insurgido contra a forma como foi construído o atual plantel.

4 comentários:

  1. As "notícias" do CM inventadas pelo Otário Lopes, aquele que se baba em directo na TV sempre que se fala no Benfica, não valem um traque do Traques Marques. Valem mesmo menos.

    ResponderEliminar
  2. Kalaica, chrien, matos milos? Mas que tempo de jogo é que estes tiveram para serem apelidados de flops? Flop é o filipe Augusto que joga, joga, joga e nao faz nada!

    ResponderEliminar
  3. Normal, esse clube está cheio de FLOPS e COXOS.. .

    De vez em quando, lá aparece um CHOURIÇO, para salvar as amarguras...

    ResponderEliminar
  4. Quem escreveu a notícia do BOTO só pode comer m**** às colheres!
    Então o Jovic, Saponjic, kalaica, chrien e matos milos são FLOPS? Todos miúdos que nem vieram para lutar por um lugar de titular, vieram como planos a médio prazo de crescimento e quiçá agarrar uma oportunidade.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...