18 outubro 2017

Hulk comenta o momento do FC Porto e um possível regresso; Os elogios ao Sporting. "Uma autêntica fábrica de talentos"; Os elogios a Svilar de um dos melhores guarda-redes belgas de sempre; Barça e Real em nova disputa por nova 'pérola' brasileira

Jean-Marie Pfaff foi um dos melhores guarda-redes da Bélgica de todos os tempos. Os portugueses conhecem-no bem: foi ele que, na baliza do Bayern Munique, sofreu os golos de Madjer e de Juary, do FC Porto, na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1987. Os dragões conquistaram o troféu e Pfaff perdeu a oportunidade única de ganhar um título internacional.
Trinta anos depois, o antigo guardião, hoje com 63 anos, mantém-se atento ao futebol e aos talentos na Bélgica que, desde o seu tempo, ascenderam na baliza. Houve Preud’homme, agora há Courtois e Mignolet, e o futuro pode chamar-se... Mile Svilar.
Em declarações ao JN, Pfaff diz conhecer bem o compatriota que amanhã, frente ao Manchester United, pode tornar-se no guarda-redes mais novo de sempre a jogar na Liga dos Campeões. “Uma das pri- meiras vezes que o vi foi num jogo dos escalões jovens da Bélgica frente à Suécia. Defendeu tudo!”
A característica que mais aprecia em Svilar, que completou 18 anos em agosto, é a sua frieza. “É mentalmente muito forte. Tem um excelente controlo de si próprio, é muito profissional e gosta de aprender. Por isso, acho que tem tudo para ter uma boa carreira. Para já, no Benfica”, afirmou, bem disposto.
O duelo com a equipa de José Mourinho é o ideal para as suas qualidades serem colocadas à prova. “Se não falhar, terá passado uma prova de fogo. Pode até garantir a titularidade na equipa por várias épocas. É daquele tipo de partidas que lança um jogador”, vincou.
Pfaff torce pelo sucesso de Svilar na Luz. “É muito jovem, mas não tem problemas. Possui bom caráter e autoridade sobre os colegas da defesa que é necessária, por exemplo, na orientação dos livres. Tem características muito específicas”, salientou ao JN.

"Já está na hora de ganhar". Em Portugal, ao serviço do FC Porto, Hulk somou vários títulos, foi referência no plantel e por quatro vezes foi campeão nacional. Com propriedade o brasileiro pede que os azuis e brancos voltem às conquistas.
"O FC Porto começou muito bem este ano, está a fazer um excelente trabalho e espero que se mantenha assim para ser campeão. Nos últimos anos o Benfica o tem tido o controlo, tem ganho muito, já está na hora de ganhar e acho que vai ser campeão", diz o jogador.
Recentemente Hulk esteve na cidade do Porto. Acarinhado pelas pessoas, não descarta um regresso a Portugal.
"Sempre que posso vou a Portugal, sou muito acarinhado pelos portistas, pelos portugueses. Dizem que sentem a minha falta, pedem para voltar e no futebol nós nunca sabemos. O FC Porto está no meu coração, amei morar na cidade e pretendo morar no futuro. Tenho um carinho por Portugal inteiro".
Hulk quer "uma vitória importante" na Liga dos Campeões, e na China, com o seu treinador André Villas Boas, está a torcer pelo Porto.
"O André é uma grande pessoa, um grande treinador, está a fazer um ótimo trabalho. Falamos do FC Porto, torcemos para que o Porto faça uma ótima campanha e esperamos que sejam campeões. Estamos a torcer ao longe"

O jornal TuttoSport traz esta terça-feira um trabalho especial sobre o Sporting, no qual destaca a identidade do clube português, próximo adversário da Juventus, relacionando-a com a Academia e as ideias do treinador Jorge Jesus.
Numa série de artigos que começam com o aviso de que os leões não são o ‘Sporting de Lisboa’, o jornal italiano descreve uma equipa motivada e sob o comando de um treinador que até já sorriu perante a Juventus, nos tempos em que liderava o Benfica, na altura frente a Antonio Conte.
Um dos temas que mais seduziu os italianos foi a aposta na formação: "uma autêntica fábrica de talentos", que angariou já cinco Bolas de Ouro, entre Luís Figo e Cristiano Ronaldo. De resto, Aurélio Pereira, o responsável pela aposta em Cristiano, merece destaque, assim como a rede de cerca de 400 observadores do clube leonino.
Este "investimento maciço em termos económicos e humanos" reflete-se não só na equipa do Sporting como na Seleção Nacional, onde a equipa-tipo que conquistou o Euro’2016 era maioritariamente composta por jogadores que já passaram pelas escolas de Alcochete.
Equipa perigosa sob o comando de um "estratega"
Sob a batuta do "mestre da tática", que o TuttoSport diz ser um dos treinadores mais ‘italianos’ a nível internacional, o Sporting assenta numa estratégia que passa por dois momentos cruciais. Sem bola, existe "um sincronismo perfeito com ocupação de espaços para minimizar as linhas de passagem" dos adversários. Com bola, a equipa tenta sempre construir jogo de forma veloz, tanto pelo meio como pelos corredores.

Real Madrid e Barcelona, dois colossos do futebol espanhol e mundial, prometem entrar novamente em guerra pela contratação de mais um prometedor craque brasileiro. Depois de Neymar (rumou ao Barça) e de Vinicius Júnior (assinou pelo Real), é a vez de Lincoln, avançado de apenas 16 anos, do Flamengo (tal como Vinicius Júnior), que está a destacar-se no Mundial de sub-17, na Índia.
As boas relações entre os dirigentes do Real e do Flamengo, por conta do recente negócio de Vinicius Júnior, podem dar vantagem aos merengues.

3 comentários:

  1. São os 400 olheiros dos lagartos mais os 250 olheiros dos corruptos, afirmava o Antero. Afinal com tantos olheiros e… nada! O Benfica contrata os melhores. Até porque os melhores querem jogar no…. Benfica!
    Não é a quantidade que conta, é a qualidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é a qualidade dos olheiros que dá titulos.
      É a quantidade de adões e meninos queridos que recebem em pó da porta-18.

      Eliminar
  2. O que dá titulos é o pó branco, os vouchers, os Padres, os cartilheiros, os bruxos, os meninos queridos, os Adões etc etc etc.....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...