13 outubro 2017

Caso dos emails: tribunal dá nega ao Benfica. FC Porto pode continuar a divulgar emails. "O polvo começa a perder força"

Em comunicado, o FC Porto informou que a providência cautelar intentada pelo Benfica junto do Tribunal Cível da Comarca do Porto para impedir o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, de divulgar e-mails foi indeferida.

Eis o comunicado do FC Porto:
«Foi indeferida a providência cautelar intentada pelo Benfica junto do Tribunal Cível da Comarca do Porto, com o objetivo de impedir o FC Porto e o seu diretor de comunicação e informação, Francisco J. Marques, de divulgar correspondência, nomeadamente a relacionada com emails com o domínio @slbenfica.pt. Os requerentes alegavam concorrência desleal, algo liminarmente posto de parte na sentença: “Considero, desta forma, que nenhum dos factos alegados consubstancia o preenchimento dos requisitos do instituto de concorrência desleal, única apreciação jurídica que nesta providência cautelar importa apreciar”.

O Tribunal Cível da Comarca do Porto considera ainda que está em questão “a ponderação que tem de ser feita sobre aquilo que poderá ser, na prática, uma hipotética censura a um meio de comunicação social” e que “é inequívoco que algumas das afirmações, a ser comprovada a sua veracidade, revestem manifesto interesse público, a despeito da forma como às vezes são transmitidas”. “A jurisprudência europeia vai no sentido de que, ainda que de caráter privado e sigiloso, a divulgação de informações deve encontrar proteção no direito à liberdade de expressão sempre que essa informação revista interesse público”, pode ler-se.

Quanto aos hipotéticos atos de concorrência desleal, “manifestamente não é concebível uma transferência de adeptos ou sócios de um clube para outro, pelo menos com dimensão significativa” e, em termos de repercussão económica, “não se mostra alegado qualquer facto que indicie, ou de onde se possa retirar a possibilidade, o potencial dano, de por força dos factos alegados, qualquer dos patrocinadores, nomeadamente a Fly Emirates, fazer cessar o seu patrocínio”. Quanto à associação de corrupção desportiva ao Benfica, frisa-se que o FC Porto também foi ligado a tal crime “por força de uma alegada lista alegadamente publicada pelo Daily Mail, conforme referido num programa da Benfica TV”.

Por último, “não é expectável que as audiências e publicidade do Porto Canal venham a ser majoradas por força da alegada descredibilização do Benfica”. A questão da licitude ou ilicitude na obtenção dos emails não é objeto nesta providência cautelar.»

Entretanto, o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, já reagiu no Twitter:

18 comentários:

  1. Que belo juiz que bela argumentação nem precisa dizer de que clube é Eheheh

    ResponderEliminar
  2. Próxima paragem do SLB... Coreia do Norte

    ResponderEliminar
  3. #tudocoincidência, no padres no party

    ResponderEliminar
  4. Eu já tinha dito...ó papagaios tirem essa idea do penta que vocês nao la tocam esta epoca!!

    ResponderEliminar
  5. Este juiz para além de corrupto é burro como uma porta. Então a concorrência desleal para este imbecil implica a mudança de adeptos de um clube para outro? Os adeptos é que são os clientes do clubes? O FCP porventura faz isto paraaliciar adeptos do Benfica ou anda a tentar sujar o bom nome do Benfica?

    O gajo nunca deve ter ouvido falar boa/má em imagem, em bom/mau nome, o gajo nem sabe o que é isso. Para quem é frequentador dos bares do Reinaldo não deve fazer a menor ideia do que isso é.

    E para que são necessárias 60 páginas para justificar o que não tem justificação? Quando se tenta justificar muito é porque não tem a razão do seu lado e ele sabe-o bem.
    Agora vai ter levar com o Tribunal da Relação em cima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força assalariado cartilhado, faz o teu trabalho

      Eliminar
    2. O cartilhado, a como está a grama esta semana?

      Eliminar
    3. Vai parar ao Tribunal da Relação? Tens a certeza do que dizes?

      Eliminar
    4. Tenho tanto a certeza que já foi para a Relação.
      O corrupto juiz irá ser humilhado!

      Eliminar
    5. Humilhantes são vocês que com tanta corrupção que fazem vêm agora se fazer de virgens ofendidas. São a vergonha de Portugal a pensar que vale tudo e que podem controlar tudo e todos. Prepare-se para mais uma derrota e esgote o stock de rennie da sua farmácia que este ano vai precisar a todos os níveis.

      Eliminar
  6. Um digno colega de um tal juiz Cruz Pereira.

    ResponderEliminar
  7. sexta-feira, 13 de outubro de 2017
    OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE
    Um juiz do Tribunal da Comarca do Porto rejeitou a providência cautelar avançada pelo Benfica contra o FC Porto no caso dos e-mails... porque é que isto não me surpreende, não é preciso ser bruxo para adivinhar uma coisa destas, basta saber onde estamos inseridos e que tipo de justiça reina a norte de Portugal... enfim, pode ser que assim a estrutura do Benfica meta na cabeça de uma vez por todas que isto é uma guerra pela sobrevivência onde vale tudo, os mafiosos do FC Porto estão em desespero total e só destruindo o Benfica a todos os níveis conseguirão se reerguer e manter a máfia do norte no activo... metam uma coisa na cabeça, isto é muito mais do que apenas futebol, isto é uma guerra criminosa para destruir o Benfica e não se esqueçam que já o conseguiram fazer no passado quando meteram o Artur Jorge como Cavalo de Tróia e destruíram o Benfica de dentro para fora, abrindo portas para um Vale e Azevedo desta vida se encarregar de fazer o resto.

    O Benfica teve de se reconstruir sob o domínio total do FC Porto, foram anos dolorosos, mas com muita persistência e sempre apoiado na sua enorme e incomparável massa adepta, o Benfica voltou a impor a sua grandeza contra tudo e contra todos em Portugal... o FC Porto para conseguir acompanhar financeiramente a dimensão do Benfica teve de rebentar as costuras das suas finanças até chegar ao presente em que se encontram intervencionados pela UEFA e com a corda na garganta.

    Repito... pode ser que assim a estrutura do Benfica acorde para vida e tenham a noção com que tipo de gente estão a jogar o Jogo do Poder... contra a máfia não se pode ser passivo, contra a máfia é olho por olho, dente por dente... por muito que não queiramos ou desejemos entrar nesta guerra, a verdade é que nos encontramos no meio dela e ou nos impomos ou somos destruídos.
    A super-estrutura do Benfica deve começar por proteger todo o universo Benfica com a melhor empresa do mundo em protecção digital e contratar com ela um profissional de excelência para trabalhar a tempo inteiro nas instalações do Benfica no combate à pirataria informática... deveria também de fazer uma profunda remodelação no Departamento de Comunicação onde já deveria ter sido contratada uma empresa internacional especializada em combater as Fake-News... depois deveria de dar mais poder aos órgãos de comunicação do clube e deixar de alimentar e fortalecer a imprensa nacional que está cheia de anti-benfiquistas primários que tanto mal têm feito ao clube e que por esta altura servem na perfeição de caixa de ressonância para os atentados dragartos contra o Benfica... é muito importante nesta altura recuperar o controlo da BTV e abrir o sinal do canal.

    Temos de começar por algum lado, não podemos continuar passivos e apenas a reagir aos ataques... esta será uma longa batalha de comunicação e uma longa guerra nos tribunais em que não podemos perder a noção de onde se encontra a razão... por muito que o queiram nunca conseguirão provar quaisquer actos de corrupção no Benfica porque simplesmente eles não existem, no processo vão tentar criar, como aliás já o estão a fazer, uma grande mentira para denegrir e destruir o Benfica, a estrutura do clube tem de investir nos melhores para combater este tipo de ataques.

    Sem grandes alaridos nem grandes fogos de artifício, o Benfica pode e deve usar como vantagem a cegueira colectiva dos adeptos do FC Porto e do Sporting para fazer uma ataque silencioso e mortífero para conquistar definitivamente a hegemonia do futebol português, só assim os mafiosos que se encontram no controlo do FC Porto e do Sporting cairão das cadeiras do poder e mesmo assim nunca saberemos se a máfia sairá definitivamente desses clubes...

    Acordem para a vida enquanto é tempo... olho por olho, dente por dente.

    Publicada por Papoila Saltitante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és o Pedro Guerra?

      Eliminar
    2. Lol a máfia do norte kkkkkk.... Ora o porto além de ter sido penta e ter ganho tudo dentro de Portugal taças e supertaças tb ganho um campeonato do mundo uma UEFA uma liga de campeões e uma supertaça europeia....e o Benfica???🤔 Pois!!....limita se por Portugal porque será??nota se a olho nu.... Jornais TV,s etc....eu cá tenho orgulho tripeiro um clube que ganha perde e empata....o Benfica lá nisso e melhor pq ou ganha ou e roubado a mais de 30 anos que n vejo o Benfica a perder pontos dignos ou ganha ou e roubado né???sujestao:::: tentem o guiness

      Eliminar
  8. Um recurso vai sempre ao Tribunal da Relação. Nem no Porto conseguem evitar isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vão mandar emails a esses juizes hahaha. É que é a única forma de ganharem este processo. Nem com mais tempo e mais advogados ganharam o caso, estão bem enganados se pensam que o ganham na Relação.

      Eliminar
  9. Acho piada... já não é a primeira vez que falam do clube dos juízes! Porquê? Porque não conseguem comprar todos.

    ResponderEliminar
  10. Hoje papei polvo ao almoço.....
    De uma classe em vias de extinção, polvo corrupto.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...