20 setembro 2017

Vieira: "Este [Bernardo Silva] não volta a vestir a camisola do Benfica"; Grupo de 50 adeptos confrontou equipa do Benfica na garagem da Luz; Sem convite para a estrutura do Benfica; "No Barcelona Neymar não mexia nem uma orelha e esperava que Messi lhe desse a bola"

Na última semana o nome de Simão Sabrosa foi associado com possível inclusão na estrutura diretiva, como futuro responsável pelas Relações Internacionais do Benfica. O antigo internacional português veio agora desmentir que tenha recebido qualquer convite.
«Ninguém falou comigo da parte do Benfica. Estava em Maputo, acordei com ‘n’ mensagens, mas do Benfica ninguém falou comigo», disse à Sport TV o antigo capitão do clube da Luz.
Simão Sabrosa iria entrar para o cargo que foi rejeitado por Nuno Gomes. O antigo avançado não quis continua no clube depois de ter sido afastado do cargo de responsável pela formação do clube.

Francisco J. Marques revelou esta terça-feira uma troca de emails entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves sobre um alegado salário em atraso exigido por Bernardo Silva, quando ainda estava contratualmente ligado ao Benfica, antes de sair para o Mónaco.
De acordo com o diretor de comunicação do FC Porto, o presidente do Benfica terá afirmado que o internacional português, atualmente no Manchester City, não voltaria a vestir a camisola das águias.
"A 5 de janeiro de 2015, Ana Figueiredo Godinho, funcionária do Benfica, envia um email ao Paulo Gonçalves. 'Estou a receber pedidos para inscrições de atletas, mas não posso inscrever enquanto não houver a documentação sobre as irregularidades salariais e não se resolver o caso do Bernardo Silva'. O Paulo Gonçalves enviou um email ao Luís Filipe Vieira: 'Presidente, para podermos demonstrar que temos a situação regularizada, está pendente uma única situação, a de Bernardo Silva. O Benfica nada lhe deve, mas o pai reclama o pagamento do salário de julho. O contrato de empréstimo refere que o Mónaco é responsável pelos salários. Perante a recusa, não temos a alternativa a não ser processar e pagar o salário no valor ilíquido'", relatou Francisco J. Marques, antes de citar a alegada resposta de Vieira: "Processa, este não volta a vestir a camisola do Benfica", terá escrito o dirigente máximo do Benfica. "Portanto, o jogador fetiche dos benfiquistas pode não voltar a jogar enquanto Vieira lá estiver. O Bernardo Silva não volta ao Benfica, diz o presidente. Mais uma fraude. O Vieira aparece aqui como o Luís XIV do absolutismo completo. Eu quero, posso e mando. O valor em questão é baixo, em termos de salário de futebolista. Não deixa de ser sintomático da forma como o Benfica se comporta com toda a gente. Estamos a falar de um jogador que fez todo o trajeto lá. É um benfiquista assumido", rematou Francisco J. Marques, no programa Universo Porto da Bancada.

Pedido de explicações. Numa altura em que o plantel e equipa técnica do Benfica se concentravam no Estádio da Luz para o estágio antes da partida com o SC Braga, para a Taça da Liga, um grupo de cerca de 50 adeptos do Benfica irrompeu pela garagem do Estádio da Luz, pedindo explicações pelo mau momento que o tetracampeão nacional atravessa.
Os ânimos acabaram por serenar, não se tendo registado incidentes de maior.
Nas últimas quatro partidas, o Benfica venceu apenas uma (2-1 sobre o Portimonense), tendo registado duas derrotas (1-2 frente a CSKA Moscovo e Boavista) e um empate (1-1 diante do Rio Ave).

Continua a dar que falar o desentendimento entre Cavani e Neymar no PSG. O caso tem sido muito comentado em França mas também por este mundo fora. De recordar que na vitória do PSG ante o Lyon, o brasileiro queria bater uma grande penalidade, mas Cavani recusou ceder-lhe a bola. Na marcação, o uruguaio falhou. Antes os dois tinham disputado uma bola para a marcação de um livre, com Dani Alves a agarrar na bola e a entregar ao seu colega de seleção. O remate de Neymar, tal como o penálti de Cavani, foram defendido pelo guarda-redes português Anthony Lopes.
Alain Roche, antigo jogador dos parisienses, foi um dos que falou do mal-estar entre dois jogadores, sublinhando que a culpa é de Neymar.
"No Barcelona Neymar não mexia nem uma orelha e esperava que Messi, intocável, lhe desse a bola. Cavani não é intocável aos olhos de Neymar", sublinhou o antigo defesa do PSG, em declarações à agência de notícias AFP.
Alain Roche diz perceber a frustração de Cavani, jogador que marca as bolas paradas no PSG desde a saída de Ibrahimovic.
"É complicado para ele. Marca os penáltis desde que Ibrahimovic saiu. Não vejo motivo para mudar", disse o antigo jogador, antes de criticar a atitude de Neymar.
"Se houver dúvidas [sobre quem deverá marcar os penáltis], Neymar vai tentar marcar. Já o fez aos 17 anos [no Santos]. No Barcelona não, porque sabia que o Messi era intocável" comentou o comentador televisivo.
Alain Roche criticou ainda a forma como o caso foi gerido por Unai Emery, técnico do PSG, com dois jogadores a pensarem apenas no individual.
"Neymar chegou como estrela e acha que como estrela deve bater os penáltis. Mas o que chateia mais neste assunto é que abordagem dos dois é totalmente individual, em detrimento do coletivo", disparou.
Sobre Cavani, jogador que marcou 49 golos em 50 jogos na época passada, Roche lembro que este continua a ser "indispensável" no ataque do PSG e que a discussão de colocar Mbappé no lugar do atacante uruguaio não faz sentido.
"Quando oiço que é preciso colocar o Mbappé a ponta-de-lança no lugar de Cavani... Parem!!! Cavani é golos, trabalho, desmarcação, espaços livres. É um jogado que se sacrifica para a equipa que corre, que faz compensações defensivas. É preciso manter este jogador", frisou o atual comentador do Canal +.

6 comentários:

  1. Estas revelações do Traques, Filho do PIDE, mostram mais uma vez a concubinagem que existe entre o Benfica e a arbitragem. É impressionante, "este não volta a vestir a camisola do Benfica". Isto é um escândalo!! O Benfica manda nisto tudo! A PJ tem de meter a mão nisto.

    Isto só proba que o Benfica ganhou os campeonatos com a ajuda de padres e de Nhagas, carago!

    "só bolta a bestir", oubiram bem?

    Inbestique-se!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí só a parte do Bernardo é que interessa?!?! Serás tão atado que não percebes que a cena do Bernardo foi de mestre apenas e só para deitar abaixo a conviccao de que o SLB aposta na formação? Sera que depois desta não ficaram uns quantos benfiquistas contra o LFV?

      Bem, cenas que não me dizem respeito.

      Eliminar
    2. Possivelmente foste mais um que vieste das berças e acabaste por desaguar em Lisboa, possivelmente é assim que falas ou tens alguem na familia que assim fala.
      O caso do Bernardo só tem relevância para se perceber que afinal a historia contada de que o JJ é que correu com o Bernardo esta mal contada,agora isto já tem muita relevância,INVESTIGUE-SE:
      Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, denunciou o envio de um email por parte de Júlio Loureiro, antigo árbitro, ex-observador de primeira categoria e atual observador de árbitros de segunda categoria, para Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica.
      "'Viva. Para conhecimento antecipado, dado ser numa data que antecede viagem do Benfica à Turquia, envio nota para mostrar a Rui Vitória. Agradeço discrição, pois isto nem é da minha secção', pode ler-se. E o que era? Nada de especial, pois Rui Vitória ia testemunhar num processo sobre o V. Guimarães. Mas o que é de especial é um funcionário judicial, que se dá a curiosidade de ser observador, avisar Paulo Gonçalves. Se numa simples notificação avisam, o que farão com coisas mais graves", questionou o dirigente portista, falando sobre a influência do Benfica "em vários setores da sociedade":

      "Isso levanta-me temores terríveis, pois todos sabemos que o Benfica está sobre investigação. Haverá nesta cadeia funcionários com contacto com Paulo Gonçalves, que está a ser também investigado? O que é isso de se avisar o Benfica? Isso só significa que o Benfica se move em todos os setores", atirou Francisco J. Marques no programa Universo Porto, no canal do clube. Júlio Loureiro, recorda ainda o diretor de comunicação, esteve envolvido na despromoção de Marco Ferreira:

      "Observou um Braga-Benfica na qual deu a nota mais baixa da época a Marco Ferreira. Lembram-se do que ele disse depois, sobre as instruções que recebia de Vítor Pereira?", rematou.

      QUE PASSOU-SE? APAGA TUDO.

      Eliminar
  2. VieirA.....O PRESIDENTE do eu quero, posso e mando !

    E os outros tambem querem....mas bao podem nem mandam.

    Eles e que escolhem os padres para as missas que ordenam....apaga tudo!!!

    ResponderEliminar
  3. o que mete mais nojo nisto tudo é assistir a tanto benfiquisa a fazer papel de comedor de palha. custa saber que ganharam roubado? mas havia dúvidas?
    nojo de clube

    ResponderEliminar
  4. Mas a culpa do Bernardo Silva não ter jogado o SLB é de JJ dizem os iluminados que comem gelados com a testa...tanto que eu me vou rir com o que ainda está para vir...dá-lhe FJM, mostra TUDO! Eheh

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...