19 setembro 2017

Rui Gomes da Silva volta a falar de Rui Costa; "Vamos tentar chatear o FC Porto"; West Ham em observações; Thiago Silva separou Neymar e Cavani já no balneário; Proença em ponto de mira. "Árbitros querem aumentos o quanto antes"

Rui Gomes da Silva reafirmou, no programa 'O Dia de Seguinte', o que havia dito sobre Rui Costa no No blog "Novo Geração Benfica", frisando que "tem de dar a cara" nos momentos difíceis.
"Rui Costa é o diretor desportivo. Tem de obrigação de mandar a equipa ir ao meio campo. Ser do Benfica é válido para os bons e para os maus momentos", afirmou o antigo vice presidente dos encarnados.
Rui Gomes da Silva disse não questionar o amor de Rui Costa ao clube da Luz. "Não tenho dúvidas que gosta tanto do Benfica como eu", referiu, realçando contudo que se não pode ficar calado quando as coisas não correm bem.
O antigo dirigente falou em "erros comunicacionais" na estrutura encarnada e lamentou que o Benfica tenha "achado que é nos tribunais que se defendia" perante os ataques de que tem sido alvo.

"Vamos tentar chatear o FC Porto". O treinador do Portimonense enalteceu a exibição do japonês, que marcou dois golos, e deixou aviso ao próximo adversário.
"Vamos ao Porto tentar discutir o jogo, a percentagem que nos cabe é reduzidíssima, mas vamos jogar nessa possibilidade. Tal como o fizemos contra o Benfica, vamos tentar chatear o FC Porto. Esta vitória dá-nos confiança, sabemos que temos pouco a perder e muito a ganhar e vamos tentar apostar na surpresa".

Após ter falhado em chegar a acordo com o Sporting para a transferência de William Carvalho, o West Ham continua no mercado em busca de um médio de cariz defensivo, que até por chegar de… Portugal.
Segundo o portal britânico ClaretandHugh, dedicado ao conjunto londrino, os hammers fizeram-se representar no Rio Ave-FC Porto, relativo à sexta jornada da I Liga, que terminou com uma vitória dos dragões por 2-1.
Danilo Pereira, que abriu o marcador aos 54 minutos de jogo, terá sido o principal motivo de interesse por parte do West Ham.
A publicação refere que o clube pode avançar com uma proposta “na janela de transferências de inverno ou na de verão”, sendo que o médio “custaria menos” do que William Carvalho.

Proença em ponto de mira. O presidente da Associação Portuguesa de Àrbitros de Futebol (APAF) apela, de forma enérgica, a uma solução, da parte da Liga Portugal, quanto ao congelamento do aumento dos prémios de jogos dos juízes, situação que se verifica há já oito anos e que, a curto-prazo, não parece ter "fumo branco" à vista.
Em entrevista à RR, Luciano Gonçalves transmite o desconforto da classe face à postura do organismo presidido por Pedro Proença, que já terá mesmo transmitido aos árbitros que não haverá o tão desejado aumento das remunerações, pelo menos até ao final da presente época.
Mas mais: os juízes também se queixam de outros problemas como as despesas de quilómetros percorridos e as condições das viagens para as ilhas da Madeira e dos Açores, juntamente com equipas de futebol. Basicamente, a Liga não resolve e os árbitros estão descontentes.
"A APAF e os árbitros estão insatisfeitos por alguns pontos de grande importância", começa por salientar, revelando a forma como o processo negocial tem vindo a ser conduzido.
"Temos estado em conversas com a Liga mas não temos tido resultados nesses pontos, nomeadamente os prémios de jogo que não são aumentados há oito anos, as viagens para as ilhas juntamente com as equipas, a questão dos quilómetros que os árbitros fazem até chegar a casa, que pode ir até mais quatro horas de duração. A arbitragem queria que isso fosse revisto e não está a conseguir que isso se resolva. Isso vai promovendo algum atrito entre a arbitragem e a Liga", admite, sem reservas, o líder da associação de classe.
Mesmo admitindo que Proença tem mostrado "sempre abertura para o diálogo", o facto concreto de a Liga não estar disponível para rever os prémios de jogo está a ajudar a que o conflito não se resolva.
"O presidente da Liga tem-nos vindo a informar que assim que conseguisse ter as condições para o fazer, o faria. Mas, para nós, é importante que estas alterações sejam feitas o quanto antes. O que o presidente da Liga nos disse foi que o iria fazer assim que tivesse possibilidade mas que não iria ser, definitivamente, esta época", adianta.
Os árbitros estão descontentes com a Liga Portugal mas, por enquanto, não admitem parar ou efectuar qualquer tipo de greve.
Luciano Gonçalves ainda acredita na via do diálogo e, para já, garante que não haverá paralisação dos árbitros. Por ora, sublinha o presidente da APAF.
"Desde o início, nunca gostei de colocar essa palavra (greve) em cima da mesa, porque acredito sempre na palavra e nas acções das outras entidades. Espero que a Liga faça um esforço, porque não estamos a pedir nada de mais. São oito anos em que os árbitros não são aumentados. Acredito que a Liga irá fazer esse esforço e não haverá necessidade de tomarmos outras medidas. Se tal for necessário, os árbitros cá estarão para defender os seus interesses.

Thiago Silva separou Neymar e Cavani já no balneário. Edinson Cavani assegurou, esta segunda-feira, que não tem “problema nenhum” com Neymar, a propósito da discussão entre ambos, no triunfo sobre o Lyon, a propósito da marcação de uma grande penalidade. No entanto, em França, surgem relatos que apontam para um cenário bem distinto.
Segundo o jornal L’Équipe, não só o ambiente terá mesmo azedado entre o brasileiro e o uruguaio, como se prolongou, inclusive, aos balneários, já após o apito final.
A publicação refere que, no final da partida, Cavani se dirigiu a Neymar, a quem disse que não tinha gostado da atitude.
O brasileiro não se ficou e, não fosse a intervenção de Thiago Silva, os dois avançados do Paris Saint-Germain poderiam mesmo ter chegado a vias de facto.

2 comentários:

  1. Sendo que o médio custaria menos que William carvalho?! Qual é o jornal?! Kakakakakakakaka só pode ser para rir isto kakakakakakakaka

    ResponderEliminar
  2. WH não sei se Danilo será mais barato, o que sei é que WC já não vai para aí por dinheiro nenhum!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...