19 setembro 2017

Reações e críticas a RGdS. "Tem uma agenda própria que nem sempre coincide com os interesses do clube"; O futuro de Bryan Ruiz no Sporting; Casillas bate recorde no Dragão

O FC Porto não conseguiu dobrar a sexta jornada do campeonato sem qualquer golo sofrido. Ainda assim, o registo alcançado por Iker Casillas passou a ser o melhor da história dos azuis e brancos na principal prova do futebol português. 
Nunca o FC Porto tinha demorado tanto tempo a encaixar o primeiro tento numa edição do campeonato. Casillas esteve 530 minutos sem ver as suas redes a abanar, registo esse que fica também marcado como recorde de carreira para o guarda-redes.
Nas contas do clube, o internacional espanhol, de 36 anos, superou o registo do saudoso Zé Beto. Em 1983/84, comandado por Pedroto, o falecido guardião esteve 512’ sem sofrer golos no arranque dessa liga, menos 18’ do que Iker.

Apesar de ter sido inscrito pelo Sporting após o fecho do mercado em Portugal, Bryan Ruiz não voltará a vestir de leão ao peito. É por isso que, escreve o Record, o costa-riquenho, de 32 anos, ainda tenta jogar com as reduzidas hipóteses que tem em cima da mesa e que podem motivar a saída imediata de Alvalade. Uma delas é o futebol do Qatar, que apenas fecha a sua janela no final deste mês e que nos últimos meses tem seguido com atenção a situação do extremo; a restante – difícil, mas que mais agrada a Bryan – é a rescisão, para poder prosseguir a carreira na Europa.
A SAD quer resolver não só este processo, mas também o do central Douglas, que tem contrato até 2019 com mais um ano de opção. Ainda assim, apurou o nosso jornal, não se precipitará na procura de uma solução para ambos.

As palavras de Rui Gomes da Silva não foram bem acolhidas pelos responsáveis do Benfica, principalmente num momento em que os resultados no futebol não são os mais desejados, e a equipa tem sido contestada. "Não creio que isso ajude o Benfica", avisa Sílvio Cervan, que, ao ser convidado por Record para comentar as declarações do seu antigo colega de direção, preferiu apelar à união.
"Li e respeito a posição de alguém que é meu amigo, mas julgo que este não é o momento para comentar em público. Não creio que isso ajude o Benfica", afirma o dirigente das águias, que assinala a postura que tem no clube: "Tudo o que faço há 10 anos dentro e fora da direção é para ajudar, e falar agora não é ajudar."
Segundo o jornal Record apurou junto de outras fontes, as declarações de Rui Gomes da Silva não foram uma surpresa, dadas as suas ambições para, no futuro, avançar com uma candidatura para a presidência quando Luís Filipe Vieira sair.
"Tem uma agenda própria que nem sempre coincide com os interesses do clube", foi dito ao diário. Houve ainda quem recordasse que "quando a bola não entra, os opositores fazem-se escutar e, à partida, terá sido esta estratégia" do advogado, ao explorar o mau momento, de forma a posicionar-se à sucessão do atual líder.
As críticas feitas aos corpos sociais também são encaradas com relativa naturalidade, pois são vistas como uma arma de arremesso. "Possivelmente é por isso que saiu", disseram, lembrando que Luís Filipe Vieira defende sempre uma política de comunicação centralizada, de forma a passar a mensagem sem ruído. Aliás, os responsáveis encarnados têm sido aconselhados a não fazer quaisquer comentários sobre a vida do clube e isso é, naturalmente, válido para as declarações de Rui Gomes da Silva.
O diário não conseguiu apurar se o antigo ministro pretendia personalizar o ataque em qualquer vice-presidente, mas as críticas a Rui Costa não deixam dúvidas. "É uma forma de criar polémica em torno de um tema forte. É uma arma normalmente utilizada pelos candidatos políticos, e todos conhecemos bem a experiência que ele tem neste capítulo", disseram-nos fontes do clube.

4 comentários:

  1. Então o estado lampiãnico a única coisa de que se lembrou depois deste ataque feroz do anão da Jamba foi fazer um vídeo com um jogador decadente e umas entradas dignas de, no mínimo, cartão amarelo?! Deviam ter vindo era rebater as acusações do anão... Mas o problema é que não conseguem! É tudo verdade! No venfique anda tudo com tacho é por isso que não abrem a boca, nomeadamente com as acusações dos negócios com o Jorge Mendilhões! O silvio vesgo cervan faz lembrar aquela alta patente iraquiana que dizia que estava tudo bem e entretanto o Iraque estava a ser invadido! Assobiem para o lado, cambada de cartilhados sem opinião própria e mostrem o lampião que habita dentro de vós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fartaste-te de ladrar e não houve um latido que se aproveitasse...As verdade teem de ser ditas, pode não ser o momento certo, mas há que colocar os pontos nos iis. É preciso não branquear os maus resultados e péssiams exibições com desculpas esfarrapadas. Os Benfiquistas estão habituados a ganhar, quando se assiste ao actual estado das coisas não assobiamos para o lado, como outros fazem e fizeram no passado. Quanto aos insultos que debitas, é comportamento normal e habitual demonstrativo da pequenez de quem gostava de ser igual ao insultado.

      Tetra Cumprimentos

      Eliminar
  2. Apraz-me registar que te consideras oficialmente insultado, é sinal de que já ultrapassaste a fase de negação e admites a pestilencia que grassa no teu clubezeco, vulgo cartel de carnide.
    Em relação à latidos vejo que és um expert, peço desculpa mas eu não percebo nada dessa área.

    ResponderEliminar
  3. RGS É COMO AS AGÊNCIA DE RATING CLASSIFICAM "LIXO"

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...