13 setembro 2017

FC Porto acusa Benfica de criar lista falsa de clubes corruptos. Dragões vão denunciar lista aos clubes envolvidos; "Na Liga dos Campeões assinalam penáltis contra o Benfica"; Rio Ave proíbe adereços do FC Porto nas zonas dos sócios; Internacional costa-marfinense assina pelo Vitória

O diretor de Comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, garantiu, esta terça-feira, que os dragões vão entrar em contacto com outros clubes europeus que foram denunciados, na BTV, como os mais corruptos do Mundo por parte de um antigo vice-presidente benfiquista.
Num programa na televisão do clube, o antigo responsável e atual comentador apresentou uma lista dos 16 clubes mais corruptos do Mundo, alegadamente noticiada pelo jornal britânico Daily Mail no passado mês de fevereiro. Essa suposta lista era encabeçada pelo Marselha, com a Juventus em segundo lugar e o FC Porto em terceiro.
"Isto é a televisão do Sport Lisboa e Benfica e o clube não se pode pôr de parte disto. Quando estão a dizer a lista de clubes corruptos do Daily Mail é o Benfica que o está a fazer, mas isto é uma grande mentira. Recebemos um email do departamento jurídico do Daily Mail, que nega alguma vez o jornal ter publicado esta lista. É absolutamente mentira e é impossível encontrar na internet", afirmou Francisco J. Marques, criticando a "realidade paralela criada pelo Benfica".
"Amanhã vamos iniciar os contactos com estes clubes, porque, para nos atingir, o Benfica nomeia os outros clubes. Vamos pedir à Juventus para se pronunciar sobre isto. E convém lembrar que o presidente da Juve é o presidente da ECA. Isto é jogar muito baixo. Inventar mentiras terríveis tem de ter consequências graves. O Benfica cria isto", realçou o responsável portista, lembrando que Luís Filipe Vieira não se pode desmarcar deste assunto.
"O presidente e a administração do Benfica não podem fingir que isto foi dito por um tolinho. Isto é o Benfica que diz, esta miserável mentira e muito difamatória é do Benfica, que passa na BTV. Isto é uma fraude", acusa o responsável pelo Comunicação portista, lembrando, ainda, que o Rangers foi convidado para a Eusébio Cup e que também está incluído na tal lista de clubes corruptos.

"Na Liga dos Campeões assinalam penáltis contra o Benfica". Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, volta a revelar que continuam a tentar entrar nas suas contas de email e Facebook
"Todas as semanas tentam entrar no meu email e no meu Facebook. Podem entrar, porque não vão encontrar padres. Eu não apago nada. Está lá tudo", afirmou Francisco J. Marques, esta terça-feira no Porto Canal.
Referindo-se ainda à providência cautelar do Benfica, o diretor de comunicão do FC Porto insistiu na ideia de que o clube encarnado procurar criar uma realidade paralela. "Os adeptos do Benfica, que têm todo o direito de o ser, estão na fase da negação, não querem acreditar que . Faz lembrar a mesma fase de há 15/20 anos, com Vale e Azevedo. E todos sabemos com isso acabou. Estou a deixar aqui um alerta. Os adeptos do Benfica estão a negar uma evidência muito grande".
Aproveitando a derrota dos encarnados com o CSKA, por 2-1, Francisco J. Marques traçou diferenças. "Em Portugal assinalam penáltis contra o Benfica quando o rei faz anos. E quando assinalaram a nota é baixada. Na Liga dos Campeões assinalam"

O Rio Ave anunciou que não vai permitir a entrada de adereços alusivos ao FC Porto nas zonas do estádio reservadas aos seus associados, ou seja, as portas 2 e 3, ambas na Bancada Poente. A medida, semelhante à que o Boavista tem vindo a adotar nos jogos em casa frente aos grandes e já anunciou para a receção ao Benfica, visa, segundo o clube de Vila do Conde, «criar melhores e maiores condições de segurança».
Recorde-se que na receção ao Benfica, existiam adeptos encarnados, identificados, entre os sócios do Rio Ave, o que gerou alguns tumultos em vários momentos do jogo, obrigando a intervenção policial.
O Rio Ave pretende «evitar qualquer foco de instabilidade entre adeptos e associados apelando, no entanto, a todos que impere o civismo e os melhores princípios de convivência.»

O Vitória de Guimarães assegurou dois reforços para o plantel da equipa principal e da equipa B, após ter fechado os negócios em torno do avançado Junior Tallo (ex-Lille) e o avançado Pedro Raul (ex-Esporte), respetivamente.
Junior Tallo, de 24 anos, estava livre de contrato, após ter rescindido com o Lille e assinou agora pelos vimaranenses por três temporadas e é internacional pelo Costa do Marfim.
Por seu turno, Pedro Raul, de 20 anos, após mais de um mês à experiência na equipa B, foi contratado e estará a trabalhar para jogar já frente ao Académico de Viseu, em jogo da sétima jornada.

5 comentários:

  1. SL Peta, tratem já do VAR para sábado no Bessa que vai ser preciso...

    Siga o CIRCO INTERNO!!!

    Viva o campeonato da PETA!!!

    ResponderEliminar
  2. Estes corruptos são engraçados. Têm uma equipa há muitos anos que anda pelas redes sociais a apagar artigos de jornais, textos e vídeos no YouTube e no Google que fala mal deles. Já apagaram muitos, especialmente os vídeos que mostram as ajudas escandalosas dos árbitros.
    Depois têm a lata de dizer que a lista que eu também vi, não existe!!
    Tiveram uma equipa de advogados durante meses, a quem pagaram milhões, para tentar apagar as escutas do Apito Dourado do YouTube, mas falharam. Os americanos não se deixam corromper!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma avestruz come-gelados-com-a-testa. Qd comecei a ler pensei q se refería ao Benefícia com o tal tema dos vídeos. Mas está claro q esta gente sabe o q faz o seu clube, porque usa esses factos para apontar aos outros. O problema é q o Hugo Gil só convence avestruzes come-gelados-com-a-testa

      Eliminar
    2. ???
      Lembro-me especificamente de encontrar vídeos de poucos milhares de visualizações no youtube de supostas arbitragens a favorecer o Benfica que haviam sido removidos por denuncia do Sport Lisboa e Benfica (no video fica escrito quem denunciou). Nunca vi tal coisa da parte de outros clubes.

      Aliás, os vídeos contra o Porto são fáceis de encontrar.

      Mais uma mentira vermelha.

      Eliminar
  3. Se isto se comprovar, constata-se mais uma vez que para o Benfica vale tudo. Que vergonha. O desespero em que este clube está. Clube podre. Espero que isto seja severamente investigado e que sejam punidos. Espero que investiguem tão a fundo como por exemplo o FCP o foi no Apito Dourado. Falam dos outros mas são iguais, neste caso piores. Vamos lá ver se o poder da Capital desta vez fica de lado e se faça justiça.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...