13 setembro 2017

De Pireus para o Mundo!

Pireu tornou-se no principal Porto da Grécia, é utilizado anualmente por 24 mil navios sendo um dos maiores Portos do Mediterrâneo.
Tem tanto interesse comercial e Turístico que foi adquirido em 67% por um consórcio Chinês.
É utilizado pelos navios de cruzeiro e pelos navios que fazem as ligações a todas a ilhas gregas, sendo fundamental para o Turismo Grego.
O Sporting utilizou ontem Pireus para transportar para Lisboa 3 valiosos pontos e um baú com 1,5 M de Euros para os cofres Leoninos.
Mais do que estes dados concretos conseguimos trazer de Pireus uma vitória fora para a Champions, prestigio europeu que nos tem faltado e um embalo emocional importante para os próximos jogos.

O Inferno de Karaiskakis
Conhecido por ser um estádio Infernal, ontem os adeptos do Olympiacos tiveram a oportunidade de sentir exatamente isso... o Inferno!
Doumbia, Gelson, Bruno Fernandes e os Ferros (grande exibição) conseguiram transformar a primeira parte num recital que só não acabou em goleada histórica porque os Deuses Gregos não deixaram.
Com um miolo de luxo composto por William Carvalho, Battaglia e Bruno Fernandes o Sporting conseguiu desmontar a defesa contrária (controla mal a profundidade) tendo as setas Gelson, Acuna e Doumbia (como previ foi titular, falei nisso no #Sporting160) sido fundamentais para concluir o plano de jogo do Jorge Jesus.

Controlar….” Tá na hora! “
Numa segunda parte onde conseguimos controlar o jogo sem qualquer sobressalto de maior, começaram a faltar pernas aos jogadores leoninos.
Jorge Jesus ainda tentou refrescar a equipa mesmo tendo provocando um recuo das linhas, o que poderia ter sido ser perfeito não fosse o árbitro ter anulado um golo limpo e os Ferros da baliza grega terem continuado a mostrar que estavam ali a mando do Deus Grego Hefesto.
Quando entrou o Pardo desta vida em campo, já sabíamos que o nosso destino com ex jogadores do Sporting ou da liga Portuguesa iria aparecer, pelo que muitos de nós começaram a ligar os pacemakers, dito e feito, 1-3 e 2-3…” Tá na hora!”

Um 3-2 que podia ser um 7-0 !
Podíamos ter saído da Grécia com um resultado absolutamente histórico, mas acaba por ser grande resultado, uma bela exibição, talvez até tenha sido preferível não golear…
Nota para o lado esquerdo e para Jonathan Silva, muita dificuldade a defender as costas, esta em 3 golos nos últimos 4 golos sofridos pelo Sporting.
Volta Coentrão!

Vitória na Feira soube a Fogaça!
Mais um 3-2, este um pouco diferente, com um saboroso final com paladar de Fogaça!
Num jogo de 45minutos, a 1ª parte foi um mero aquecimento, o Sporting decidiu resolver o jogo cedo no reatamento e depois voltamos a decidir testar o coração dos Sportinguistas.
Apesar do susto tenho que salientar a vontade e a garra em busca da vitória, com Battaglia( que pulmão) a defesa direito, com Iuri e Doumbia já em campo e com um William ( MVP do jogo) a comandar toda a turma leonina no ataque final ao Castelo da Feira!

Bas Dost tu bates bem …tu bates bem…Goooolo!
3 pontos importantes e liderança na liga!
Muitos nervos naquela parte final, com um penalti bem assinalado e igualmente bem marcado pelo nosso goleador.
Não é fácil marcar uma grande penalidade naquelas condições, Jesus referiu que Bas Dost tinha falhado muitas grandes penalidades no treino específico da semana, mas teve a confiança e a coragem para o bater.
Em relação ao treino dos penaltis prefiro pensar que Rui Patricio tenha defendido todos os penaltis, nesta altura devemos sempre pensar pela positiva.
Por mim é tranquilo, consigo viver com vitórias em todos os jogos por 3-2, só tenho que recarregar o Pacemaker todas as semanas.

Pavilhão João Rocha
Espero que a minha esposa não leia esta parte, porque estou apaixonado pelo Pavilhão do Sporting.
Além de ser um excelente Pavilhão é de uma beleza rara!
Tem charme, elegância e transmite toda a nossa paixão pelas modalidades.
O nosso orgulho foi recuperado, a casa das modalidades é um sonho agora tornado real.
Agora é disfrutar e tornar o Pavilhão João Rocha na nossa fortaleza.

Obrigado Rita Matos
A noticia triste da semana foi a partida da sócia nº4 do Sporting , Maria de Lourdes Borges de Castro.
A Maria Sporting como era conhecida vai deixar saudades.
De forma a fazemos uma pequena homenagem no #Sporting160 decidimos entrar em contato com a Rita Matos para termos algumas palavras sobre a Maria Borges de Castro.
As palavras foram tão bonitas e a homenagem acabou por ser tão grande e bela que só posso agradecer … Obrigado Rita Matos.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...