13 agosto 2017

William sai por 35M€; Doumbia já accionou a cláusula e é leão por 3 anos; Inter quer incluir Gabigol num negócio que leve...Gelson para Milão

A entrada de Doumbia na segunda-parte no jogo entre o Sporting e o Vitória de Setúbal não ditou apenas a sua estreia na Liga portuguesa, mas também a sua continuidade no emblema verde e branco.
O avançado costa-marfinense chegou a Alvalade no início da temporada a título de empréstimo - da AS Roma - mas de acordo com o jornal A Bola, o contrato do jogador existe uma alínea que obriga o Sporting a comprar Doumbia no final da época… caso realize um jogo no campeonato nacional.
Assim sendo, no final da temporada, os leões deverão oficializar a compra do jogador por mais épocas (2021) e deverá ficar com uma cláusula de rescisão a rondar os 60 milhões de euros.
Em relação aos custos, a AS Roma teria exigido cerca de 6 milhões de euros pelo passe de Doumbia, porém o Sporting terá convencido o emblema italiano a pagar apenas 4 milhões de euros pelo atleta.

William Carvalho deverá rumar a Londres ainda esta época, mais especificamente ao West Ham. Apesar dos clubes ainda não terem atingido uma plataforma de entendimento, as divergências que ainda existem devem ser totalmente ultrapassadas nos próximos dias e o negócio deverá ser concretizado na casa dos 35 milhões de euros, escreve o Record.
À primeira oferta feita pelos hammers – 30 milhões a pronto, mais 5 por objetivos ‘alcançáveis’, aos quais acresciam mais 5 milhões por objetivos mais... complicados –, Bruno de Carvalho respondeu com uma contraproposta: 35 milhões a pronto pagamento e 10 milhões por objetivos – aos quais se juntam mais um conjunto de premissas, como, por exemplo, o pagamento por parte dos ingleses de todas as comissões de intermediação.
O West Ham está verdadeiramente interessado no jogador e não iria desistir facilmente desta contratação. A resposta às exigências de Bruno de Carvalho não se fez esperar: 32 milhões de euros a pronto e entre 5 e 10 milhões pagos mediante objetivos pessoais e coletivos. Além disso, o West Ham assumirá o pagamento do mecanismo de solidariedade da FIFA, – no valor total de 600 mil euros – e ainda acrescenta ao negócio 5 por cento do valor de uma futura venda de William Carvalho.
Esta última proposta do West Ham aproxima-se substancialmente dos desejos do presidente leonino e o acordo entre os clubes deverá ser alcançado na próxima semana, possivelmente depois do encontro do playoff de acesso à Liga dos Campeões, frente ao Steaua. William Carvalho não poderá ser utilizado por Jorge Jesus neste encontro – vai cumprir castigo –, mas deverá marcar presença em Alvalade, podendo aproveitar a oportunidade para se ‘despedir’ dos adeptos.
Aliás, escreve o diário, o internacional português terá chegado a um pré-acordo com a equipa de Bilic: o médio de 25 anos tem à sua espera um contrato de cinco épocas, nas quais irá auferir um ordenado superior a 2 milhões ‘limpos’ por ano, mais 500 mil euros por objetivos pessoais e coletivos.

Gabigol é atalho para ataque a 'pérola' leonina. Gelson Martins e Gabriel Barbosa são o centro de uma operação que, escreve O JOGO, tem sido falada em Alvalade, por força do interesse dos italianos do Inter de Milão no internacional português. Há muito que o emblema de Milão acompanha os desempenhos de Gelson Martins, tendo os seus responsáveis avançado no sentido de saber junto do Sporting quais as condições financeiras inerentes à transação do extremo para Itália. Porém, a elevada verba solicitada pela SAD liderada por Bruno de Carvalho levou a que o nome do avançado Gabriel Barbosa fosse colocado como forma de reduzir as exigências leoninas.
Bruno de Carvalho foi taxativo, apurou o diário, pedindo 60 milhões de euros para libertar os direitos federativos e económicos de Gelson Martins, ou seja, o valor da cláusula de rescisão. O Inter de Milão, que possui boas relações com o Sporting na sequência da transferência de João Mário no último defeso, assustou-se e propôs a cedência por empréstimo de um ano de Gabriel Barbosa, que tanto atua a extremo-direito, como avançado. Os leões receberam com agrado a hipótese de acolher aquele que é conhecido como Gabigol, mas apenas na condição de os custos salariais, três milhões de euros livres de impostos por temporada, serem suportados na íntegra pelo Inter de Milão, que detém um vínculo laboral com o brasileiro até 30 de junho de 2021 – depois de ter investido 30 milhões de euros na sua contratação há pouco menos de um ano.
As escassas oportunidades no Inter de Milão – em que participou em dez jogos, efetuando 183 minutos, nos quais apontou um golo –, levam jogador e clube a desejar uma cedência, olhando as partes para o Sporting como um clube adequado para o efeito. Os leões, no entanto, esperam manter Gelson mais um ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...