11 agosto 2017

Vieira reuniu-se com líderes das claques, acusam os leões; Adeptos do Sporting 'enviam' mensagem para Bruno de Carvalho?; Alvo do Benfica com preço fixado; Atacante apontado ao FC Porto e Sporting renovou

Ausente dos treinos da equipa principal durante esta semana, devido a uma lesão contraída num torneio ao serviço da equipa sub-19 do Anderlecht, o guarda-redes Mile Svilar estará cada vez mais perto da saída do clube.
Ainda assim, de acordo com o jornal belga HLN, os belgas estarão a exigir um valor a rondar os cinco milhões de euros para libertarem o jovem guardião, que completa 18 anos no próximo dia 27 de agosto. Svilar termina contrato com o Anderlecht em junho de 2018, pelo que poderá assinar por qualquer clube a custo zero a partir de 1 de janeiro.

Renovou. Cristian Pavón, jovem atacante do Boca Juniors, renovou contrato até 2022. O argentino passou a ter uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.
Lembramos que o FC Porto e o Sporting haviam sondado o jovem argentino nas últimas semanas.

Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting apresentou, esta quinta-feira, novos dados sobre o alegado apoio por parte da Direção do Benfica a claques. 
«Nuno Gago é funcionário do Benfica, oficial de ligação aos adeptos. É fundador dos No Name Boys, o seu nome consta do registo da marca No Name Boys, entregue e formalizado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, cujo processo deu entrada a 6 de maio de 2011. Nessa altura já era funcionário do Benfica, já tinha sido contratado por Luís Filipe Vieira para oficial de ligação aos adeptos. Seria tudo normal se estivéssemos a falar de uma claque legalizada, reconhecida. Mas o presidente do Benfica diz que nunca ouviu falar de claques», referiu Nuno Saraiva, em declarações ao canal televisivo do Sporting.
O responsável apontou ainda: «No jogo de ontem [quarta-feira, frente ao SC Braga] havia não faixas nem tarjas identificadas dos No Name Boys, e isso só não aconteceu porque dias antes da Supertaça terá havido reunião entre o presidente do Benfica e líderes desses grupos em que foram dadas instruções expressas para que nos jogos em casa não houvesse qualquer tipo de material com alusão às duas claques ilegais.»
«O problema é que estavam lá quatro bandeiras, com dimensões que violam o regulamento, e também tochas. Só podem entrar bandeiras, por adeptos comuns, com um metro de altura. As que entraram têm três metros. Essas só podem entrar através de claques e com autorização expressa do clube. Mais uma vez houve apoio, naturalmente ilícito, a uma claque ilegal.»
Nuno Saraiva revelou que, por esse motivo, foi levantado um auto policial por incumprimento da lei. «Desse auto constam essas bandeiras que violam os regulamentos. E foi testemunhado que os Diabos Vermelhos, outra claque ilegal, passou a dispor de uma porta exclusiva para acesso à bancada. Se isto não é uma evidencia desse apoio ilícito e ilegal do Benfica, não sei o que é preciso mais.»
Nuno Saraiva divulgou ainda uma fatura que terá sido emitida pelo Benfica pela compra de um lugar cativo no Estádio da Luz (red pass), tendo a designação ‘claque No Name’.
Para o diretor leonino, é altura de serem tomadas medidas exemplares. «O Benfica tem de ser obrigado a não apoiar ou ser punido por esse apoio. Não pode haver outro caminho. Temos de dizer basta a este clima de impunidade. O que Luís Filipe Vieira fez foi gozar com um País inteiro. Gozou com o IPDJ, gozou com as forças de segurança que todas as semanas vigiam e garantem o bom comportamento, que não existe, das claques ilegais», vincou.

Adeptos descontentes com ausência de Bruno de Carvalho nos jogos fora? As tarjas com a inscrição "Nós" e "Cá estamos" exibidas pelos adeptos do Sporting no jogo com o D. Aves visavam o presidente Bruno de Carvalho, escreve o Correio da Manhã. 
Os adeptos protestaram desta forma contra a ausência do presidente Bruno de Carvalho, que assumiu que não iria assistir aos jogos fora da equipa leonina e que nas partidas em Alvalade ficaria na tribuna, deixando em definitivo o banco de suplentes. O argumento do líder leonino foi o de protestar contra a demora das decisões do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. 
Esta atitude parece não ter caído bem entre os adeptos leoninos, que surgiram na partida de estreia dos leões na Liga em Vila das Aves com 14 tarjas a dizerem "Nós" e uma, em jeito de complemento, a dizer: "Cá estamos." 
Bruno de Carvalho chegou mesmo a abordar a existência dessas tarjas após o jogo, que os leões venceram por 2-0 (golos de Gelson), mas procurou atribuir outro significado. "O nós é melhor do que o eu", disse, apelando à união dos sportinguistas.


5 comentários:

  1. Clube do regime é o nojo do desporto.
    Vejam como ganha.
    Vejam como são priviligiados em comparação com todos os outros.
    Vejam a sua estratégia de comunicação, que passa pela intoxicação e manipulação.
    Factos. São factos, não é conversa de treta.
    De treta só os seus títulos.
    Nojo, nojo é o que QQ pessoal normal pode sentir por estes corruptos.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não percebi o que é que querem. Pensam que se o Benfica legalizasse as claques era mais fácil para eles ganharem os seus jogos? O que têm as claques a ver com o futebol jogado dentro das 4 linhas? Nada!
    Idiotas! Querem mandar no Benfica porque fora dele são cada vez mais insignificantes.
    Parecem aqueles maridos que não mandam nada dentro de casa e até levam porrada da mulher e vingam-se do lado de fora e no emprego, compensam a sua fraca personalidade tentando mandar nos outros armados em ditadores. Doentes mentais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ate das pena com essa argumentação anonimo, o que e de lei e para se cumprir, mais nada e o benfica não cumpre ............. queres que te faca um desenho

      Eliminar
    2. De tão estúpido que és, nem sequer compreendes que as Leis são para se cumprir e aqueles que não as cumprem, vivem de forma ilegal.

      Os boificas encornados querem ter uma Lei para eles e outra para os restantes. Vê-se logo que ainda não se habituaram a viver em de mocracia.

      De tão habituados que estavam que fosse tudo a favor deles, que de cada vez que lhe apontam irregularidades...estranham!

      Eliminar
  3. São uns dementes.....insanidade de desculpas....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...