11 agosto 2017

VAR tira emoção? Sim, aos que deixam de festejar por uma injustiça

Arrancou a Liga sem grandes surpresas. O Sporting, sem brilhar muito, conquistou os três pontos na Vila das Aves, o FC Porto deu seguimento ao que havia feito na pré-época e o Benfica deu continuidade à conquista da Supertaça. Os três festejaram...

Esta jornada marca ainda o arranque do vídeo-árbitro (VAR) na Liga Portuguesa. E já houve polémica. Decisões em que o VAR não foi utilizado, outros onde foi e não terá tido os resultados esperados, mas ainda é muito cedo para existirem dados de avaliação exacta. Uma coisa é certa o VAR é e será muito importante se for bem usado.

Existem muitos que acusam o VAR de tirar emoção ao futebol. Para ser sincero até compreendo essa opinião. No entanto é preciso separar as águas e olhar para o que realmente interessa. No final de uma época o VAR poderá trocar as emoções dos adeptos. Uns poderão festejar um título que não festejariam sem a 'ajuda' do VAR, enquanto outros poderão deixar de festejar um título que sem VAR seria seu. Parece confuso, mas a emoção estará sempre presente. Acima de tudo deverá existir mais justiça e isso é sempre bem vindo.

👏 O aplauso: Para três jogadores dos 'grandes'. Gelson Martins tem tudo para chegar ao topo do futebol mundial; Marega foi uma surpresa interessante no FC Porto ao bisar na partida; Seferovic tem veia goleadora e continua a marcar pelo Benfica deixando para trás Mitroglou e Jiménez. 

😡O ridículo: A transferência de Neymar revolucionou o futebol...para pior. O valor da transferência é ridículo e abre um precedente grave: deixou de haver limites. Daqui para a frente muitos jogadores serão transferidos por valores astronómicos valendo muitos deles pouco mais de 10% da sua venda.

💬A frase: "Vocês sabem o que é o disco do computador, não sabem? Ficaram só com seis anos do meu trabalho. Ficou tudo lá" - Jorge Jesus

10 comentários:

  1. o DIFICILES sabe lá o que é um disco duro!
    Ele bem perguntou se alguém sabia mas todos comentam mas ninguém lhe explica o que é um backup.

    ResponderEliminar
  2. O regime contínuo a ser levado ao colo. Mete nojo. Treta campeões da falta de vergonha. Sois o nojo do desporto. Ganhai vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhai coragem e atira-te ao Rio

      Eliminar
    2. encornadao...que passou-se ladrao?agora apaguem tudo ercornadoes

      Eliminar
  3. Vejam o quanto o benfica tem sido beneficiado e o tratamento que lhe é dado.
    Agora recuem uns anos, confirmem o comportamento asqueroso.
    HIPÓCRITAS SEM VERGONHA!
    Só estais bem no meio dos ignorantes!
    NOJO DE CLUBE!
    Sim, nojo é o que sinto por tudo o que esta agremiação de mafiosos tem feito e faz com a complacência da CS.
    Incluido a RTP que atua como qq meio de comunicação social num regime fascista/comunista, LAVAGEM CEREBRAL! Até a p#t" da RTP corta imagens para dar a parecer que o golo anulado ao Braga é um lance aceitável!
    FASCISTAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, cartilhado? E hoje? Ainda quero ver a justificação para esta pouca vergonha de penalty.

      Eliminar
  4. Não te cansas, cartilhado? Sempre por aqui com os mesmos posts em todas as notícias. O mais impressionante é que não és do copy paste, apesar de dizeres sempre o mesmo. Conclusão: és um triste desempregado sem vontade de ser útil para o país. Mata-te, ao menos serves para adubo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai enfiar linhas, da 18 ou das do anormal do gilinho goebbles do regime.
      Vós, a maioria, sois uma vergonha, pactuais com a lavagem. Nojo! Só em regimes extremistas.

      Eliminar
    2. Boa, cartilhado. Já esboçaste algum esforço por ser criativo, embora a tua educação não permita escrever bem. Mas estás bem para a quarta classe que demonstras ter.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...