03 agosto 2017

Sporting solicita intervenção da FIFA para poder inscrever reforço; La Liga rejeita o cheque dos 222M€ por Neymar

O presidente da Liga, Javier Tebas, cumpriu a promessa e recusou o cheque de 222 milhões de euros referentes à cláusula de rescisão de Neymar, que está de saída do Barcelona para o Paris Saint-Germain.
Considera aquele organismo que a transferência viola o ‘Fair Play’ Financeiro da UEFA e logo reiterou que não iria aceitar a garantia bancária que o jogador e o PSG apresentaram esta quinta-feira na sede Liga.
Segundo o jornal Marca, o próximo passo dos assessores de Neymar será pedir à FIFA uma transferência provisória para que o brasileiro possa jogar sábado diante do Amiens, na primeira jornada da Liga francesa.
Será também a UEFA a decidir se o negócio viola, ou não, as regras do ‘Fair Play’ Financeiro, pelo que a Liga acabará por não poder bloquear a transferência.

Echedey preso pelos direitos de formação. O jovem lateral-esquerdo Echedey Carpintier Verde encontra-se a treinar com a equipa B do Sporting há cerca de um mês, mas a SAD verde e branca ainda não fechou o seu processo de contratação para poder inscrevê-lo na Liga, aguardando ainda por instruções da FIFA para o pagamento dos direitos de formação.
Echedey, de 17 anos, destacou-se no último ano na formação do Las Palmas, quando foi reconvertido de extremo para defesa. Chegou a ser chamado várias vezes aos treinos da equipa principal, mas sem vinculo profissional aceitou transferir-se para o Sporting.
Interessados em ficar com o jogador, os leões tentaram um acordo amigável com o Las Palmas, algo que não foi conseguido. Dessa forma, os leões solicitaram à FIFA que definisse o valor dos direitos de formação, também devidos ao Tenerife, onde Echedey iniciou a carreira, para poder resolver a questão. Segundo o diário espanhol Marca, o valor pode ser de 250 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...