08 agosto 2017

Sporting negoceia saída; Besiktas diz que só paga ao Benfica quando Talisca for inscrito; Turquia chama por lateral do FC Porto

O presidente do Besiktas, Fikret Oman, garante que Talisca vai ficar na Turquia e ainda promete apresentar toda a documentação caso o diferendo entre os clubes acabe na FIFA.
"O Talisca fica no Besiktas pois tem contrato. No momento certo prorrogámos o empréstimo e tenho documento a provar isso. O acordo previa um empréstimo de dois anos e é isso que vai ser cumprido", afirmou à margem de uma conferência de imprensa onde analisou os incidentes registados na Supertaça turca. O dirigente ainda foi confrontado com a verba de dois milhões reclamada pelo Benfica, e garantiu que a mesma "será paga" quando o jogador for inscrito.

Sem espaço no plantel do Sporting, André Geraldes pode estar perto de se transferir para o Belenenses. Segundo informações recolhidas pelo jornal Record, a formação do Restelo está a negociar um possível empréstimo do lateral-direito, num acordo válido até ao final da temporada.
Os desenvolvimentos surgem no dia em que os leões anunciaram a contratação do macedónio Stefan Ristovski, que chega a Alvalade para ser o concorrente de Cristiano Piccini na luta pela titularidade no lado direito da defesa. Ou seja, Geraldes acabou mesmo por ficar sem oportunidades para somar minutos ao serviço do Sporting, enquanto o Belenenses procura precisamente um lateral-direito.
Refira-se que o Restelo é uma casa que André Geraldes bem conhece. O defesa, de 26 anos, esteve emprestado pelo Istanbul BB aos azuis em 2013/14, antes de voltar a ser cedido ao emblema da Cruz de Cristo em 2015/16, já pelo Sporting. Na época passada, o lateral representava o V. Setúbal, até que regressou aos leões... mas acabou por apenas jogar ao serviço da equipa B.

Turquia chama por Miguel Layún. O lateral mexicano é um jogador cada vez mais procurado e agora é o Fenerbahçe que entra na corrida para tentar seduzir o lateral, de 29 anos, isto já depois de o Zenit se ter posicionado para um possível negócio. Isso, porém, não invalida que o futuro do lateral possa mesmo passar é pelo... FC Porto.
Uma eventual transferência, seja para que equipa for, está dependente de muitos fatores e o mais provável é que a indefinição quanto ao futuro do lateral se mantenha até ao dia do fecho do mercado.
Apesar de a administração da SAD estar recetiva a negociar a transferência de Miguel Layún, a verdade é que Sérgio Conceição se encontra satisfeito com o leque de opções que o mexicano lhe oferece, face à sua disponibilidade para assumir diversas posições no terreno de jogo e, por isso, a sua continuidade tem agora, e cada vez mais, de ser tida em conta.
Pela parte que toca ao jogador, seguir no FC Porto também é uma opção vista com agrado desde que tenha os minutos de jogo suficientes para poder mostrar-se ao seu selecionador na antecâmara de mais um Campeonato do Mundo. Ainda que as laterais estejam tapadas por Ricardo Pereira e Alex Telles, Layún tem em conta que pode ser opção noutras posições e que há muitas competições para disputar, o que à partida lhe garantirá alguma utilização.
Porventura teria maiores possibilidades de se assumir como titular em equipas como o Fenerbahçe ou o Zenit, mas tendo em conta que a sua família vai aumentar em breve, com a chegada do segundo filho, Layún olha com mais atenção para o conforto dos que lhe são mais próximos e só rumará para um desses destinos no caso de surgir uma proposta irrecusável, para ele e para o clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...