05 agosto 2017

Sporting já procura alternativa; Alan Ruiz tem recaída e pode falhar Aves; FC Porto rejeita proposta de 30M€; Dragões negoceiam saída de Layún; Pedro Santos deixa o Braga

Alan Ruiz teve uma recaída da lesão ligamentar sofrida no joelho esquerdo, que obrigou o argentino a ser operado na parte final da temporada passada, e está em dúvida para o jogo de amanhã nas Aves, na estreia do Sporting no campeonato. Segundo o Record, Alan Ruiz não subiu ao relvado da Academia de Alcochete, onde o plantel de Jorge Jesus ultimou o encontro na Vila das Aves, e fez tratamento ao joelho esquerdo.
O jogador, de 23 anos, já tinha manifestado há alguns dias um ligeiro desconforto no referido joelho, mas a situação acabou por piorar após duas entradas mais duras, a primeira das quais no decorrer de um treino. No jogo com a Fiorentina, em que alinhou nos últimos 28 minutos, Alan Ruiz sofreu outro ‘tackle’ mais intenso, que provocou mesmo algumas dores.
Nestes últimos dias, o jogador falou com o corpo médico do Sporting, para perceber qual a gravidade do problema, e foi aconselhado a fazer tratamento, uma vez que, clinicamente, não foi considerado apto.

Dossiê lateral-direito volta à 'estaca zero'. As dores de cabeça de Jorge Jesus no lado direito da defesa prometem manter-se, pelo menos durante os próximos dias: Ristovski, principal alvo do Sporting para esta posição, está cada vez mais longe de se transformar num reforço, muito por culpa da intransigência negocial demonstrada pelos responsáveis do Rijeka. Nesse sentido, os leões já estão novamente a considerar alternativas para a defesa, escreve o Record.
Os leões já tinham chegado a um entendimento com o internacional macedónio, de 25 anos, jogador que iria assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas. No entanto, os 2 milhões de euros que Bruno de Carvalho estava disposto a pagar para ter o lateral-direito não foram suficientes para convencer os dirigentes do clube croata, que nunca baixaram a fasquia dos 3 M€.
Apesar do nome de Ristovski ainda não ter sido totalmente descartado, o Sporting já fez saber junto do Rijeka que não irá subir a oferta. As negociações estão estagnadas, mas a vontade do jogador em rumar a Alvalade pode ajudar a ‘desbloquear’ um processo que, nesta altura, está mais perto de cair do que de se concretizar.
Recorde-se que este foi um dossiê exclusivamente gerido por Bruno de Carvalho desde o início, e agora o líder verde e branco terá de olhar para o mercado em busca de outras opções, de forma a dotar o plantel de uma alternativa válida a Cristiano Piccini.
Nomes como Foulquier ou Fábio da Silva continuam em cima da mesa das possibilidades, mas há outros alvos identificados.

Recusados 30 milhões. O FC Porto continua firme na intenção de segurar Danilo, pelo menos, por mais uma temporada. Os dragões, escreve O Jogo, foram alvo de uma abordagem por parte da Juventus, que desde os oitavos de final da Ligados Campeões, em que viu o médio-defensivo em ação, o vem acompanhando de muito perto. O campeão italiano sugeriu um negócio a rondar os 30 milhões de euros pelo Comendador, mas a resposta da sociedade portista foi taxativa: só por valores muito próximos da nova cláusula de rescisão (60 milhões de euros), fixada na última revisão contratual (janeiro), é que poderão ponderar abrir mão do jogador.
A resistência do FC Porto em vender o internacional português está relacionada com a importância que este tem na equipa, não só dentro das quatro linhas, como no balneário. Danilo é um voz respeitada entre os companheiros, já usou a braçadeira de capitão no passado e Sérgio Conceição considera-o uma peça fulcral no ataque ao título esta temporada. Além disso, os azuis e brancos não esquecem que 2018 é ano de Campeonato do Mundo e sabem que, só a mera presença do médio-defensivo na prova – Portugal está bem lançado –, ajudará a disparar a sua cotação de mercado.
Mesmo com menos tempo de trabalho do que a maioria dos restantes companheiros (ver peça à parte), por ter marcado presença na Taça das Confederações, Danilo alinhou em quatro dos últimos cinco jogos realizados pelos portistas na pré-temporada (só falhou o Gil Vicente). E sempre como titular. Conceição idealizou uma dupla no meio-campo com Óliver e procurou dar-lhe rotinas com o V. Guimarães, o Portimonense e o Corunha (com o Paços de Ferreira fez dupla com Herrera), jogos em que a equipa deu excelentes sinais. Perdê-lo nesta altura poderia ser difícil de superar, até porque Mikel nem tem sido utilizado...

O Zenit está no terreno por Layún. A atenção que os russos dispensam ao lateral já era conhecida, mas informações com origem em Itália deram ontem conta de uma reunião entre dirigentes do Zenit, que é treinado por Roberto Mancini, e os representantes do lateral. 
O negócio terá sido debatido em Nyon, na Suíça, onde certamente ficou claro para todos que o defesa não é, neste momento, um dos indiscutíveis do FC Porto. Independentemente deste estatuto, o Zenit poderá não avançar tão cedo para negociações com os azuis e brancos, pois a decisão final sobre este dossiê estará pendente da necessidade de contar ou não com Layún para a fase de grupos da Liga Europa. Os russos vão ainda disputar o playoff contra o Utrecht, da Holanda, e a 2ª mão está marcada apenas para dia 24...

Pedro Santos na MLS por dois milhões. A transferência de Pedro Santos para o futebol norte-americano está praticamente acertada e o fumo branco deve surgir a qualquer momento. O extremo vai dar continuidade à sua carreira na Major League Soccer (MLS), com o Sp. Braga a encaixar sensivelmente 2 milhões de euros.
Aos 29 anos, Pedro Santos vê assim António Salvador cumprir a promessa de o deixar partir, caso surgisse uma proposta que compensasse a SAD depois de no passado ter sempre travado o assédio, que chegou a ser intenso, oriundo de França, Turquia e Espanha.
A janela de transferências da Major League encerra na quarta-feira, dia 9, devendo Pedro Santos, que foi titular nos dois jogos da Liga Europa, com AIK, viajar para os Estados Unidos na segunda-feira, o mais tardar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...