04 agosto 2017

Sporting anuncia protesto. Bruno de Carvalho fora do banco de suplentes e...dos estádios; Mónaco entra a vencer na Ligue 1. Moutinho fez 2 assistências. Mbappé lesionou-se

A defender o título conquistado na temporada passada, o Mónaco estreou-se, esta sexta-feira, na Ligue 1 e venceu por 3-2 na receção ao Toulouse.
João Moutinho e Rony Lopes foram titulares na equipa de Leonardo Jardim e o médio português esteve em destaque, contribuindo com duas assistências para a reviravolta monegasca.Jemerson (28`), Falcao (58`) e Glik (70`) fizeram os golos do campeão francês, com Machach (6`) e Delort (53`) a assinarem os tentos do Toulouse.
Mbappé, um dos nomes mais falados neste mercado de verão, deixou o terreno de jogo a cerca de 15 minutos do fim devido a lesão.

Sporting anuncia protesto. Foi através de um comunicado que o Sporting deu a conhecer que Bruno de Carvalho deixará de estar no banco de suplentes nos jogos do Sporting em Alvalade e ausente das partidas disputadas pelos leões em outros estádios. A decisão é um protesto contra o que o clube considera "morosidade dos processos na justiça desportiva".
"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem por este meio informar que foi tomada a decisão, pelo Presidente do Conselho de Administração, de este não estar presente nos jogos fora e no banco de suplentes, assistindo na Tribuna aos jogos disputados no Estádio José Alvalade", pode ler-se no comunicado publicado esta sexta-feira.
O clube leonino tomou esta medida, explica, face à "morosidade dos processos na justiça desportiva, que se entende terem contribuído para o denegrir do seu bom nome e o da instituição a que preside, e de decisões, ou falta delas, em processos graves como os vouchers, os e-mails, os SMS, a ausência de decisões em processos em que o próprio é visado sem razão e sem qualquer justificação, a demora na apreciação do recurso que foi interposto relativamente ao castigo de 180 dias que, entretanto, já foi cumprido, bem como as constantes alterações normativas que vão sendo produzidas e que surgem no panorama nacional sempre que uma certa entidade necessita".
Aproveitando o comunicado, o Sporting faz questão de manifestar "confiança de que o videoárbitro, e a forma excelente como este está a ser recebido pelos árbitros, vai introduzir uma melhoria muito significativa no jogo, no prestígio dos árbitros, no prestígio do futebol português e, só isso, já será emoção mais do que suficiente para todos os que amam realmente este desporto e estão nele para o servir e não para se servirem dele".

2 comentários:

  1. Faltava este protesto do Sporting para começarmos o fim de semana a rir!

    ResponderEliminar
  2. Para encerrar a parada dos gnomos faltava o gnomo-mor, o das linhas brancas (snif, snif, ...), o gnomo mitómano, esquizofrénico e alucinado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...