09 agosto 2017

Sporting ainda tem um alvo de mercado; Adrien promete compromisso com o Sporting, mas há um braço de ferro; FC Porto volta aos fortes ataques. "Domingos Soares Oliveira incentivou crime informático no computador de Jesus"

No programa "Universo Porto", do Porto Canal, Francisco J. Marques revelou novos emails, trocados entre Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, e dois advogados. Em causa, estaria o alegado computador que Jorge Jesus levou para o Sporting, assim como o processo que corre em tribunal contra o treinador dos leões.
"O Benfica mostra-se virgem ofendida com o caso dos emails e dizem ter sido roubados Com o caso jurídico após a saída de Jorge Jesus do Benfica, será o quê? No dia 16/12/2015, uns meses depois de Jorge Jesus ter saído para o Sporting, Domingos Soares Oliveira enviou um email com conhecimento de Paulo Gonçalves: 'caríssimos doutores João Correio e José Luís Seixas, [advogados], li a vossa réplica, que saboreei até ao último parágrafo. Relativamente à possibilidade de incluirmos mais testemunhas, vejo com dificuldade termos mais elementos. Tenho presente que Manuel Goto confirmou ter participado no almoço que juntou Jorge Jesus e Eduardo Barroso, onde foram debatidos diversos temas da atualidade do futebol já. Estiveram presentes também o advogado dele, o careca, e aquele lagarto do Sol que não me lembro o nome. Penso que foi por aí que o Bruno de Carvalho chegou ao Jorge Jesus. Será que vale a pena chamar o Goto e o Eduardo Barroso? Relativamente às testemunhas já indicadas, crio que seria bom vossas excelências conversaram com cada uma delas, questioná-las sobre os factos para verificar os respetivos conhecimentos e memórias'", começou por revelar, comentando depois.
"Ou seja, o administrador Soares Oliveira está a propor aos advogados a prática de um crime. Não se pode influenciar ou preparar as testemunhas. Isso é crime. Estão aqui a preparar-se para cometer um crime, se depois o cometeram de facto, não sei, só eles o podem dizer. Mas que Domingos Soares Oliveira sugere avançar, é claro", acrescenta, antes de revelar um novo conteúdo da correspondência. "'Recordo ainda que temos o famoso interveniente que imprimiu em julho os documentos do Jorge Jesus para o Bruno de Carvalho, que só devemos utilizar em última instância. Quanto ao computador de Jorge Jesus por acaso já se lembrarem de que o mesmo seja analisado pelo nosso pessoal técnico? Um abraço'. Portanto, está a propor que se cometa um crime informático que é entrar no computador de outra pessoa para o vasculhar. Onde é que já ouvi isto? Isto é crime, não se pode fazer", rematou.
Por fim, Francisco J. Marques revela ainda a resposta de Paulo Gonçalves. "Passado uns minutos, chegou a resposta: 'Caros, não posso pronunciar-me sobre a réplica porque não a recebei. Relativamente a qualquer análise por terceiros ao computador de Jorge Jesus, já fiz chegar a minha opinião ontem ao doutor João Correia. Nunca se sabe o que esse louco ali metia. Desde contactos a jogadores de outros clubes ou opiniões/contactos relacionados à arbitragem. Por isso, o risco elevado'. A única interpretação racional e séria disto é que no Benfica se fazem contactos a jogadores de outros clubes e opiniões/contactos relacionados com a arbitragem Esta parte já sabíamos, temos divulgado", concluiu.

"Darei tudo por esta camisola". Em declarações ao jornal Record, Adrien Silva não deixa margem para dúvidas: enquanto estiver no clube do seu coração, irá dar tudo o que tem para defender as cores leoninas.
"O Sporting é a minha segunda casa. Estou como sempre estive: de alma e coração neste clube, com atitude e compromisso", começou por dizer o médio, completando: "Estou no Sporting, sou do Sporting e, enquanto aqui estiver, podem contar comigo e prometo que darei tudo por esta camisola."
A verdade é que, apesar das várias movimentações do mercado, Adrien tem mantido o comportamento exemplar que o caracteriza. O médio tem maturidade mais do que suficiente para reconhecer a importância do Sporting e de Jorge Jesus na sua afirmação – especialmente na Seleção Nacional – e a estrutura de futebol vê em Adrien um atleta de grande profissionalismo, que dá todas as garantias de compromisso sempre que vestir a camisola leonina.
O diário escreve, no entanto, que o Sporting está disponível para ouvir ofertas pelo capitão, de 28 anos, mas só deixará sair o médio pelo preço certo, ou seja, por valores próximos dos 25 milhões de euros.

Braço de ferro? Já o jornal O Jogo escreve, esta quarta-feira, que a Sporting SAD prepara-se para a forte eventualidade de negociar o internacional português. Porém, na antecâmara de uma operação muito expectável, as perspetivas das partes envolvidas são distantes e ameaçam dar espaço a um braço de ferro. Segundo o diário, Bruno de Carvalho e a administração da Sporting SAD não desarmam: vender Adrien terá de passar pela chegada de uma proposta nunca inferior a 30 milhões de euros. Porém, quem representa o médio acredita que a transferência se pode processar por 20 milhões de euros... ou menos.
Segundo informações recolhidas pelo diário, aos pretendentes no concurso de Adrien foi passada a mensagem que o jogador formado e revelado pelos lisboetas pode ser comprado por um valor igual ou inferior a duas dezenas de milhões de euros. É entendimento desta parte interessada que o líder em campo da formação verde e branca não tem agora a quota de mercado que detinha há um ano, logo depois de se sagrar campeão da Europa de cinco Quinas ao peito. A estação de 2016/17 foi mais apagada a nível individual – marcada por problemas físicos – e igualmente coletivo comparativamente à anterior, sendo que a própria idade do médio, 28 anos, também retira margem a quem vende. Contudo, os responsáveis pela sociedade anónima desportiva de Alvalade prometem não ceder, levando até ao limite as suas pretensões em prol da operação mais vantajosa para os seus cofres.

Central na lista de exceções. Stefan Ristovski, lateral-direito que chegou por empréstimo dos croatas do Rijeka, é, segundo Bruno de Carvalho, a peça que fecha o plantel do Sporting para 2017/18. O presidente dos leões garantiu que, agora, só "algo excecional" levará a SAD de novo ao mercado, algo que, escreve o Record, deve passar pela contratação de um defesa-central.
A intenção do técnico Jorge Jesus é contar com um futebolista que possa concorrer com Coates e Mathieu – formam a dupla titular no eixo –, aumentando a qualidade numa posição que para além de uruguaio e francês tem, até ver, André Pinto e Tobias Figueiredo. Neste momento, o Sporting procura uma opção que possa aliar essa tal qualidade a um negócio que não obrigue a SAD a gastar uma verba considerável: depois de várias semanas no terreno, os intermediários já começaram a apresentar nomes, esperando agora para saber qual deles encaixa no perfil traçado em conjunto por administração e treinador. Um deles, e segundo o diário, é o de Eric Botteghin, central que representa o Feyenoord.
Eric Botteghin, o defesa-central que celebra o 30º aniversário no próximo dia 31, é um dos nomes que está a ser analisado pelo departamento de prospeção do Sporting em conjunto com o técnico Jorge Jesus.
Segundo o diário,o futebolista nascido no Brasil, mas que se mudou para a Holanda em 2007, custa entre 3 a 4 milhões de euros: no Feyenoord, clube com o qual tem contrato válido até 2019, foi um dos pilares que permitiu ao emblema de Roterdão conquistar o título de campeão holandês em 2016/17 (fugia desde 1998/99). Cumpriu uma das melhores temporadas da sua carreira, apontando cinco golos em 43 jogos.
Botteghin destaca-se pela sua compleição física (tem 1,93 metros e 87 quilos), mas também pela capacidade que tem a sair a jogar.
Já neste defeso, foi noticiado o interesse de Corinthians e São Paulo na contratação do brasileiro, abrindo-se a porta ao regresso do central à sua cidade natal. Ainda assim, nenhuma destas hipóteses se concretizou.
Além do futebolista natural do Brasil (já tem nacionalidade holandesa), em análise estão outros nomes, todos de clubes europeus. Apesar do mercado sul-americano ser, hoje, bastante explorado pela SAD – vejam-se as escolhas de Alan Ruiz ou Acuña –, Jesus pretende um futebolista adaptado ao ‘nosso’ calendário e com experiência internacional dentro do Velho Continente; alguém que lhe dê garantias de que Coates e Mathieu terão um concorrente direto que não os deixe ‘relaxar’ numa época exigente.

14 comentários:

  1. Cada vez mais se vai descobrindo a careca, lindo! Que se investigue. Ai se isto fosse no Sporting ou no FCPorto, eram logo entrevistas, reportagens, investigações dos jornalistas, tudo. Já agora, os jornalistas da CMTV foram atacados por elementos do Benfica e nem se falou disso. Continuem a assobiar para o lado, benfiquistas. Que escória. Ainda falam do clube a, b e c. São iguais ou piores.

    O melhor ainda está para vir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que o melhor está para vir. Vem aí o P3N7A!

      Eliminar
    2. Concordo os tipos do benfica sao uns malandros

      mas para vermos como sao os outros deveriamos ver
      O conteudo dos emails dos outros clubes

      nunca devemos esquecer o que ja aconteceu no passado
      onde um presidente mandou servir a ""ceia"" ao arbitro no balneario
      (Leia-se uma carga de porrada)

      Nao sejamos inocentes

      mas quem é que no seu dia a dia nao tem desabafos desses
      que nao chega a concretizar

      eu ja ouvi tipos aí da cidade do porto
      a dizerem ao telefone às esposas que matavam
      as vacas das filhas

      obviamente eram desabafos

      mas se fossem essas palavras apresentadas pelo insolvente jotamarques
      seria o fim do mundo

      ""Pai desejou matar a filha. Imbestigue-se)

      Esse sr que va levar na bilha

      Eliminar
    3. Que desespero. Não há aqui absolutamente nada. O que há é desonestidade deste badalhoco. Então "a única interpretação racional e séria disto é que no Benfica se fazem contactos a jogadores de outros clubes e opiniões/contactos relacionados com a arbitragem"? A sério? A única? Ou a única que uma besta se consegue lembrar? E um advogado entrevistar testemunhas é crime? De certeza? Tenho para mim que é corrente, normal, recomendado até. Obviamente não estou a falar de influenciar, mas disso só o FJM falou.

      Eliminar
    4. Depois dum mês de Julho com ameaças em todos os canais de que "o melhor esta para vir" chegamos a isto..

      Já está em modo de defesa...

      A justificar -se..

      E quando estiver cara a a cara com um Juiz, diz que se arrepende do que disse como fez na FPF/Liga..

      Uma agremiação em desespero, em falência, ao contrário dos seus administradores, ricos e cheios de património...

      Mas cada um tem o que merece


      A caminho do P3n7a!!!

      Inbestigue-se!!

      CUMPES!!

      Apaguemtudo!!! Só não podem apagar os títulos pirque nos últimos 4 anos não há nada para apagar!!! ��

      Eliminar
    5. Lá vêm outrra vez os boificas encornados a desmentir os factos!

      Já o fizeram antes e depois tiveram que engolir o que vomitaram e agora repetem os mesmos erros, até à confirmação da realidade dos e-emails.

      Mas que grandecíssimas BESTAS ESTÚPIDAS são os boificas!
      Têm a memória tão curta, que já se esqueceram do passado recente.

      Mas se não existissem, como nos iriamos divertir com tanta estupidez?!

      Eliminar
    6. Ó Calhau com dois olhinhos, envia um e-mail! Investigue-se. CUMPES!

      Eliminar
  2. Para o anónimo das 10:13:

    És tu Vieira Orelhudo, ladrão de camiões?

    Porque só esse ladrão é que pode estar contente com o roubo que fez o Madail, comprado por ele, para ter mais 3 campeonatos que nunca existiram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que não eras vivo, mas em meados dos anos 90, a estatística era de 30 campeonatos para o SLB. Daí para cá, ganhámos 6, dá 36. Temos pena, dedica-te à pesca.

      Eliminar
    2. Quem era vivo nos anos 90 lembra-se perfeitamente das capas de jornais em 1994 a assinalar o 27º titulo do boifica.
      Daí para cá ganhou quantos? 6 (05/06, 09/10, 13/14, 14/15, 15/16 e 16/17)

      O jeito que deu ter o lampião Madail na fede-a-ração.

      http://observador.pt/2017/05/13/o-milagre-da-multiplicacao-dos-titulos-do-benfica-no-campeonato-afinal-sao-36-33-ou-36/

      Eliminar
  3. Para os anónimos aziados e frustrados da coligação SCP/FCP, uma só palavra: CUMPES!Rumo ao PENTA, Limpinho, Limpinho!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Então o Dr Ricardo Costa comunica com o benfica através de conta de email secreta?

    contraosistema@iol.pt

    A Mafia é bem maior do que imaginava!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta de email secreta? Mas há contas de email secretas? Que imbecil!

      Eliminar
    2. Contas de email secretas :-) Que cromo!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...