07 agosto 2017

Rio Ave teve de explicar negócios com o Benfica. Vila-condenses receberam 12,7M€ entre dinheiro vivo e passes de jogadores; Alvo do Benfica não conta para o seu clube; Pedro Pereira rejeitou o APOEL

O Apoel está a estudar a hipótese de assegurar o empréstimo de Pedro Pereira por uma temporada, mas este cenário afigura-se complicado pois o projeto desportivo do clube cipriota não agrada ao jogador. Segundo o jornal Record apurou, o lateral já terá mesmo dado a indicação que não pretende prosseguir a carreira numa liga de segunda linha europeia.
Os cipriotas estão interessados no defesa, de 19 anos, mas só avançariam para a cedência caso garantissem a presença na Liga dos Campeões.
Para alcançar este objetivo, o Apoel terá de eliminar o Slavia Praga no playoff da Champions de forma a assegurar a verba necessária para avançar com o negócio. A SAD encarnada estaria disposta a negociar mediante o pagamento de 1,5 milhões de euros, mas dada a posição do jovem a solução deverá ser outra.
Com mercado em Itália, Pedro Pereira veria com agrado o regresso a Itália onde poderia disputar um campeonato competitivo e, desta forma, continuar a evoluir de forma a poder vingar no Benfica no futuro. A Fiorentina é um clube que tem sido como provável destino do futebolista, mas ainda não existe qualquer acordo.
Resta acrescentar que a SAD também não recusa a possibilidade de negociar o passe do jogador mediante uma boa oferta.

Anderlecht não conta com Svilar. O treinador do Anderlecht, René Weiler, abriu a porta de saída a Svilar ao considerar que o jovem não está preparado para assumir a titularidade. "O Svilar ainda é muito jovem, e deve ganhar mais experiência para poder suportar a pressão dos adeptos e dos meios de comunicação social. Vamos analisar a situação e encontrar a melhor solução. Neste momento não sei se será vendido ao emprestado", afirmou.
O guarda-redes, de 17 anos, é um alvo prioritário do Benfica que pretende assegurar já a sua contratação de forma a bater a concorrência.

12,7 milhões. A polémica que agitou a massa associativa vila-condense no defeso foi ontem encerrada por António Silva Campos na assembleia geral do clube. No total, ficou a saber-se que os negócios realizados em parceria com o Benfica renderam 12,7 milhões entre dinheiro vivo e passes de jogadores.
Após o pagamento de todas as parcelas obrigatórias, os direitos detidos pelo Rio Ave sobre Ederson foram estimados em 10 milhões de euros líquidos na sequência da venda do guardião para o Man. City. Metade desse valor foi pago em géneros através da cedência a título definitivo de Nuno Santos e Pelé, no caso do médio com as águias a deterem 50% do passe. A transferência de Krovinovic fez entrar 1,2 milhões de euros nos Arcos e a saída de Roderick para o Wolverhampton mais 1,5 milhões. Neste caso, o papel do Benfica foi importante porque o Rio Ave passou a deter metade do passe do central no âmbito do acordo que levou Filipe Augusto para a Luz em janeiro. O Benfica emprestou ainda lateral-esquerdo Yuri Ribeiro para 2017/18.
Silva Campos revelou, de resto, que tentou garantir o regresso de Diego Lopes, criativo vendido pelo Rio Ave aos encarnados em 2015, mas o seu salário era incomportável. Por último, o líder da AG, Mário de Almeida, anunciou que a criação de uma SAD afinal não vai avançar, sendo, por agora, um processo fechado.

6 comentários:

  1. Fiquei sem perceber... afinal de contas, quanto é que o Rio Ave recebeu? No meio disto tudo, aposto que nem Benfica nem Rio Ave ficaram a ganhar tanto, como o Jorge Mendes.

    ResponderEliminar
  2. Hilariante.

    Nuno Santos e 50% do Pele são avaliados em 5 milhões e depois o Rio Ave vende o seu melhor jogador ao Benfica por 1.2 milhões??

    Mas anda tudo doido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1,2 milhões pela parte do passe que pertencia ao Rio Ave. Empresário e clube croata tb tinham parte do passe. Se queres contar com um bom jogador e queres baixar o preço não compras a totalidade do passe. O reverso da medalha está em que fazes menos caixa no momento da venda. O Porto fez o mm com o Aboubakar.

      Eliminar
  3. Qualquer negocio que precisa de tanta explicação e envolve tanto jogadores e avaliações duvidosas tem um nome...

    ResponderEliminar
  4. Os encornados sempre metidos nos negócios escuros. Mas é sempre....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...