07 agosto 2017

O que pode facilitar a transferência de internacional holandês para o Benfica; Ristovsky chega ao Sporting por empréstimo. Leões com opção de compra obrigatória; Médio do FC Porto oficializado

O lateral direito Stefan Ristovsky chega ao Sporting por empréstimo do Rijeka, mas com opção de compra obrigatória no final da época. O jogador irá ficar depois automaticamente ligado ao clube de Alvalade por mais quatro temporada. Ainda não foram revelados os valores do negócio.
O acordo com Ristovsky, de 25 anos, foi fácil de alcançar, visto que o lateral ficou muito sensibilizado pelo empenho dos dirigentes do Sporting na sua contratação, tendo rejeitados os restantes convites em carteira ou renovar pelo Rijeka.

O Bursaspor confirmou a transferência de Mikel, através de uma nota publicada no site oficial. O clube turco adiantou que o médio nigeriano vai alinhar por empréstimo do FC Porto até final da temporada, ficando o Bursaspor com direito de opção de compra. A equipa turca revelou ainda que Mikel assinará o contrato oficial, após a realização dos exames médicos.
O FC Porto deve receber 300 mil euros pela cedência do nigeriano, ficando o Bursaspor com o direito de opção de compra no final da época por 20 milhões de euros, abaixo do valor da cláusula de rescisão, que ficou fixada em 30 milhões de euros quando Mikel renovou com os dragões até junho de 2021.

Transferência para o Benfica pode ficar mais facilitada. O Benfica está determinado em encontrar mais uma opção para a baliza e o nome de Jeroen Zoet começa a ganhar mais força na lista de potenciais alvos do Benfica.
De acordo com o jornal A Bola, o guarda-redes holandês de 26 anos, titular da baliza do PSV, é um desejo antigo da SAD ‘encarnada’ e tem o perfil desejado: jovem mas com experiência e que pode assumir de imediato a baliza das ‘águias’.
O PSV não pretende abdicar do seu guarda-redes sem receber, no mínimo, 15 milhões de euros mas esse valor poderá ser menor, uma vez que o emblema de Eindhoven atravessa uma grave crise financeira e já foi eliminado da Liga Europa, diante do Osijek, o que poderá facilitar uma eventual transferência para a Luz.
A mesma publicação refere que o Crystal Palace também está atento a Zoet jogador que no passado também foi associado a clubes como Manchester City e Atlético Madrid.
O guarda-redes, pelo menos, está aberto a deixar o futebol holandês.

6 comentários:

  1. por favor raciocinem!
    Não existem opções obrigatórias!
    Ou são opções ou são obrigações, isto foi inventado pelo porto para fugir à UEFA com o Oliver mas não tiveram sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não inventes e raciocina tu... o Porto sempre falou em "obrigação de compra", o que outros escrevem é da responsabilidade dos mesmos.

      Eliminar
    2. mesmo que seja empréstimo com obrigação de comprar vai dar ao mesmo. Não há empréstimos comprados

      Eliminar
    3. Não foi inventado pelo Porto, mas sim, tem a ver com o fair play financeiro. E sim, existe. E não tem qualquer problema, é a maneira de clubes falidos conseguirem garantir atletas.

      Eliminar
  2. Então o Pinto da Costa já não faz caso das clausulas.
    Quem se lembra do que ele disse do Hulk e do Witsel?
    No Porto circula um distico a dizer: está morto

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...