02 agosto 2017

O 'milagre' que coloca o Sporting como cabeça-de-série; Sérgio Conceição não gostou do...treino

O cenário era improvável mas aconteceu. Seria preciso quase um 'milagre' para o Sporting ser cabeça-de-série no sorteio do playoff da Liga dos Campeões mas a conjugação de resultados necessária para tal veio mesmo a ocorrer e os leões passaram de possíveis adversários como Sevilha, Liverpool, Nápoles, CSKA e Ajax para Nice, Young Boys, Steaua Bucareste, Basaksehir e Hoffenheim. Teoricamente bem mais acessíveis.
À entrada para a 3.ª pré-eliminatória, o Sporting precisava que quatro de cinco equipas fossem eliminadas para que pudesse ser cabeça-de-série. E assim foi. O CSKA Moscovo conseguiu o apuramento mas Dínamo Kiev (derrotado pelo Young Boys, depois de ter ganho 3-1 em casa), Viktoria Plzen (atropelado pelo Steaua em casa depois de ter empatado fora), Club Brugge (perdeu na Turquia com o Basaksehir após igualdade caseira) e Ajax (o finalista da última Liga Europa empatou 2-2 em casa depois de um 1-1 em França) acabaram por cair, em alguns casos de forma surpreendente, abrindo assim espaço para que o Sporting ascendesse posições e ficasse como o último do lote de cabeças-de-série.

Sérgio Conceição admitiu que não ficou satisfeito com a exibição do FC Porto diante do Gil Vicente, pese o triunfo por 3-1, no último particular antes do arranque da competição oficial.
"Pareceu-me o pior treino desde que cheguei. Na 1.ª parte houve muitas coisas que não gostei, muita coisa que não fizemos e devíamos ter feito. Era a oportunidade para alguns se rotinarem e por isso não estou satisfeito. De manhã foi muito bom, agora foi menos conseguido. Acontece. Num mês e pouco de trabalho, ter um treino menos bom pode acontecer. De manhã houve muita coisa bem feita, estou contente com esse trabalho. Agora valeram os golos. Vamos falar e ver o que esteve menos bem para corrigir. Não vou facilitar", disse o treinador dos dragões ao 'Porto Canal'.
Ainda assim, Conceição não deixou de destacar a evolução da equipa nesta fase de preparação: "A nossa pré-época foi muito boa, fantástica. Aquilo que foi o trabalho diário, os jogos que puderam ver, tudo muito bom. A capacidade de trabalho e de sacrifício foi enorme, acredito que estejamos ao mais alto nível no dia 9. Queremos muitas vitórias para em maio conseguirmos o campeonato."

7 comentários:

  1. aqueles fora de jogo mal tirados foram tambem eles um treino para o que aí vem.....!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya, uma dúvida, nestes casos como vimos hoje, se o árbitro "não tiver dúvidas" o vídeo árbitro nada diz certo?

      Eliminar
  2. O Serginho anda cheio de moral com as vitórias sobre esses grandes colossos do futebol mundial : lusitano de vila real, corunha, Guimarães, Gil Vicente.... Calma Serginho que estão quase a começar os jogos a sério e aí é que vale!

    ResponderEliminar
  3. O lampiurso, diz lá quantas vezes nos anos que o Benfica foi campeão, ganhou aos grandes,?! Tendes sido campeões só a ganhar aos pequenos, knd vem o Porto ou Sporting, é um aí jesus. Já para não falar dos colossos que defrontart esta pré época! Tas contente por o nosso treinador ao contrário do vosso, dizer as verdades?! Vai ler a cartilha para os fantoches dos NN

    ResponderEliminar
  4. O nosso ganha 3-1 é diz que não gostou, o outro leva aos 5 de cada vez e diz:que passou-se, está tudo bem:) Benfica, o clube que dá gelados para comer com a testa aos seus adeptos

    ResponderEliminar
  5. O Sporting ainda vai ficar com o Young Boys e ficar pela liga Europa. Vou rir tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita.

      Da maneira como eles arrombaram a peida aos fifiquenses, devem ser um colosso.


      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...