21 agosto 2017

Jiménez pode acabar no...Anderlecht; Eliseu deveria ter sido expulso, admite Conselho de Arbitragem; Conselho de Disciplina pede sumaríssimo para Jorge Sousa

O árbitro Jorge Sousa pode vir a ser castigado com um a cinco jogos de suspensão na sequência das palavras que dirigiu ao jogador do Sporting B, Stojkovic.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) solicitou esta segunda-feira, junto da Comissão de Instrutores da Liga de Clubes, a abertura de um processo sumário, também conhecido por sumaríssimo, a Jorge Sousa, na sequência das palavras do árbitro ao guarda-redes do Sporting B, Stojkovic, durante o jogo deste fim de semana com o Real Massamá.
O pedido de abertura do processo sumário foi feito com base no auto de flagrante delito, possível graças às imagens e aos som captados do incidente, entretanto tornados públicos, e Jorge Sousa arrisca uma suspensão de um a cinco jogos, por violar o artigo 198 do Regulamento Disciplinar das competições profissionais (ver em baixo).
A Comissão de Instrutores da Liga de Clubes é que vai decidir agora se existe motivo para a abertura de um processo, sendo que a possibilidade do CD da FPF fazer este requerimento, com base em auto de flagrante delito, é uma novidade esta temporada, decorrente da alteração regulamentar.
Depois de, na época passada, a agressão de Samaris a Diego Ivo, do Moreirense, ter demorado alguns meses a ser avaliada e julgada, o presidente do CD, José Manuel Meirim, bateu-se por uma alteração nos regulamentos, dando ao CD a possibilidade de requerer processos sumários.

O que diz o artigo 198 do Regulamento Disciplinar das competições profissionais:
"Os árbitros, árbitros assistentes, observadores de árbitros e delegados da Liga que se dirijam de forma menos correta e educada aos titulares dos órgãos da Federação Portuguesa de Futebol ou da Liga Portuguesa de Futebol, a dirigentes de clubes, outros árbitros, árbitros assistentes, observadores de árbitros, delegados da Liga, jogadores, treinadores, demais agentes desportivos ou espetadores são punidos com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de cinco jogos."

Eliseu devia ter sido expulso contra o Belenenses. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol admitiu que a equipa de arbitragem errou ao não expulsar Eliseu na vitória do Benfica frente ao Belenenses (5-0). Em causa está a entrada dura do lateral-esquerdo sobre Diogo Viana, sendo que Rui Costa considerou que não houve conduta violenta do internacional português.
Ora, o organismo liderado por José Fontelas Gomes assumiu que essa decisão foi um erro, durante um encontro com comentadores televisivos na Cidade de Futebol, em que foi dada formação quanto ao vídeo-árbitro. Pois bem, o CD considera que o VAR - Vasco Santos neste caso - também errou, ao não alertar Rui Costa de que era um lance passível de expulsão.

A Imprensa belga aponta, esta segunda-feira, para a possibilidade de Raúl Jiménez entrar nas negociações entre Benfica e Anderlecht tendentes à transferência de Mile Svilar para a Luz. Noticia o portal Het Nieuwsblad que o avançado mexicano poderá desbloquear o já longo processo negocial com vista à contratação do guarda-redes de 17 anos por parte das águias.
O Anderlecht veria com bons olhos a hipótese de contar com Jiménez – resta saber se por empréstimo ou a título definitivo –, admitindo fazer algumas concessões nas exigências para libertar o jovem guardião belga.
O emblema de Bruxelas, recorde-se, colocou a fasquia nos 5 milhões de euros, exigindo, ainda, uma percentagem numa futura venda de Svilar.

12 comentários:

  1. Este blog fatela desta treta faz eco. Alguma vez Raul vai para o Anderlecht, ainda por cima incluído num negócio para um jogador que ainda não vale um décimo do que Raul vale? Nem um dragarto cartilhado acredita. Ou então sim, havia para aí um idiota que acreditava que Slimani ia voltar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é fatela, que é que vens aqui fazer, ó meu filho da puta menstruado?

      Eliminar
    2. Este comentário não é apagado? Tenho para mim que vai contra as regras.

      Eliminar
  2. Este fora de jogo...continua a maior bosta escrita da net...EU não volto.
    "Jornalismo" de encomenda.
    FDP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que os adeptos da ditadura não gostam da liberdade. É um entrave para o clube da cocaína

      Eliminar
    2. Liberdade = facciosismo?
      Se sim, tens razão.

      Eliminar
  3. Seria um bom passo para o mexicano. Pelo menos jogava..

    ResponderEliminar
  4. Se for para dizer mal, ou dar eco de algo menos bom dos outros, tudo bem, para dizer k o besiktas pode dar 20m pelo abuba tudo bem, para dizer verdades ou notícias do benfiquinha aí aí. Mudai-vos para a corei do norte seus Salazarista vermelhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz o mesmo que eu e critica. Tenho lá culpa que não o faças. Tu a tentar limitar a minha liberdade de expressão é que é muito pouco liberal da tua parte. Incongruências...

      Eliminar
  5. Onde anda o artista que dizia que quem jogou futebol sabia que não havia qualquer agressão do Eliseu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó burrito, lá porque um vigarista (cujo filho joga no sportem) zurra isso não quer dizer que seja verdade absoluta... já agora porque razão ele não falou do penalty no sportem - setubal? e nos penalties roubados ao Benfica nos jogos com o Braga e o Belenenses? pois se calhar a cartilha dragarta já está montada!!!

      Eliminar
  6. O habitual, o comunicação social para ser boa tem de lamber o clube do regime.
    Não pode falar de coisas más, só em relação aos outros, e as boas tem de as repetir a toda a hora.
    Esta gente mesquinha só se dá bem em ditadura e sendo os privilegiados.
    SOIS O NOJO DO DESPORTO CORRUPTOS MANIPULADORES E INTOXICADORES!
    NOJO!!!!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...