20 agosto 2017

Gabigol pode chegar amanhã para assinar pelo Sporting; Chicharito ‘chama’ por Jiménez para o West Ham; Rafa Soares confirma saída do FC Porto e espera regressar mais forte como Ricardo Pereira

O West Ham segue na peugada de Raúl Jiménez e a imprensa inglesa acrescenta que os hammers contam com um trunfo de peso para convencer o jogador encarnado a mudar-se para Londres: Chicharito. Segundo os diários locais, o compatriota e colega de seleção do camisola 9 das águias poderá ter papel fundamental no processo negocial, uma vez que ele próprio acaba de se mudar para o emblema da Premier League e o técnico, Slaven Bilic, aponta a juntar os dois na frente. No entanto, a escassez de minutos de Jiménez complica o avanço de interessados.

Gabigol a chegar. Gabriel Barbosa poderá chegar amanhã a Lisboa para assinar contrato válido por uma temporada, cedido por empréstimo pelos italianos do Inter de Milão.
O jornal italiano Gazzetta dello Sport deu ontem como certa a transferência para Alvalade e o jornal O Jogo garante, este domingo, que as negociações estão mesmo muito avançadas para a cedência sem custos salariais , que ficam apenas com encargo de habitação e carro.
A confirmar-se a transferência, Jorge Jesus recebe assim a tão desejada opção atacante para fechar o seu plantel.

"Seguir o exemplo do Ricardo". O sonho de se fixar no plantel principal do FC Porto ficou adiado para Rafa Soares, mas não esquecido. O lateral-esquerdo, de 22 anos, partiu ontem para Londres, esperançado em vingar no Fulham para regressar em grande ao Dragão. Um cenário que nada tem de impossível, como ficou demonstrado com Ricardo Pereira.
"No caso dele aconteceu mais ou menos com a mesma idade, também saiu por empréstimo e as coisas correram-lhe muito bem. Regressou agora e é um jogador diferente, para melhor, pelo que o meu objetivo é fazer igual. Gostaria de seguir o exemplo do Ricardo", garantiu ao jornal Record o defesa, que viu na cedência ao Fulham a melhor solução para prosseguir a carreira.
Rafa Soares não esconde que gostaria de ter ficado no plantel do FC Porto, mas a qualidade da concorrência não lhe deu outra alternativa se não procurar outras paragens para jogar com regularidade. Como tal, não guarda mágoa pela saída. Bem pelo contrário. O defesa leva boas recordações do arranque de época no Dragão.
"Não posso dizer que tenha ficado desiludido. Sou portista, sou da cidade e não poderia querer mais do que representar o clube do coração e da minha cidade, mas se não deu agora, vai dar no futuro, com toda a certeza. Acredito que vou voltar. Eu e o treinador falámos, ele desejou-me a melhor sorte do Mundo e eu também lhe desejo a maior sorte do Mundo. Quero agradecer a todos os meus colegas e staff por este mês e meio de trabalho. Foi excelente e vou bem preparado", apontou o lateral, mostrando-se de consciência tranquila em relação ao que se passou nesse período.
"Não falhou nada em especial, são decisões do clube. A posição de lateral-esquerdo é que estava muito preenchida. Neste momento, o melhor para mim será jogar e no FC Porto não teria os minutos que desejava. A SAD, em conjunto comigo e com os meus agentes, achou que o melhor seria o empréstimo", explicou Rafa, que é apresentado, hoje, no Fulham.
Apesar da distância, o defesa vai manter-se atento e a apoiar os dragões, acreditando que este grupo tem todas as condições para devolver ao clube o título de campeão nacional. "Acredito vivamente que vai ser esta época, olhando ao trabalho que está a ser implementado, não só dentro do campo como em todo o clube. Está a haver uma mudança grande e isso é muito positivo. Vou acompanhar a época do FC Porto de perto, fico a torcer por fora e, sempre que puder, venho cá", fez questão de vincar, ele que é um produto das escolas do clube.
Rafa fez toda a formação no FC Porto, tendo saído pela primeira vez em 2015/16 para jogar na Académica, por empréstimo. Na época passada brilhou no Rio Ave. 
Voltar ao FC Porto é a prioridade de Rafa Soares, mas para quem está no segundo escalão do futebol inglês é impossível fechar os olhos a uma realidade que está ali bem perto. "Qualquer jogador que queira chegar longe na carreira tem nos seus objetivos Inglaterra, e eu não escondo que gostaria de chegar à Premier League. Quem está no Championship quer sempre atingir a Premier League, porque é um passo acima", revelou o lateral-esquerdo , lembrando que vários jogadores portugueses têm tirado proveito do segundo escalão inglês para subir na carreira. "Esta experiência cativa-me bastante, porque têm sido muitos os portugueses que têm saído do Championship. Estou muito contente por ir para lá", acrescentou.

8 comentários:

  1. Espero bem que Raul não saia. Jogador decisivo e de grande qualidade, e quem disser o contrário não entende nada disto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está descansado que ninguem o quer.

      Noticias destas com frases a dizer que os poucos minutos complicam o negocio, são claramente invenções dos jornais que as dizem.

      Tal como o carrillo só sai pra empréstimo ou em negócios "á mendes", cheias de milhões na CS mas 0 milhoes no banco.

      Eliminar
  2. O Sporting não precisa assim tanto do Gabigol... Espero que o FC Porto esteja atento e tente a sua contratação! Se o Sporting fechar o Gabigol fica com plantel fortissimo!!!

    Meu querido FC Porto, abram a pestana!!!

    Cumprimentos desportistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, preocupa-te com o Sporting, o Benfica está noutro nível.

      Eliminar
    2. O nível do venfique é sobejamente conhecido não só em Portugal mas também no estrangeiro... Agora toda a gente sabe como é que cozinham os títulos da treta que têm...Á base de ofertas e corrupção a vários níveis. Depois onde o venfique tem outro nível é na venda de flops por essa Europa fora... O único que mostrou serviço foi o Bernardo Silva porque foi aprender a jogar à bola para o Mónaco! O nível que vocês têm agradeço mas não obrigado!

      Eliminar
    3. Di Maria também, e Witsel, e David Luiz, e Matic... inventa outra, cartilhado.

      Eliminar
    4. Visto teres carências cognitivas esclareço-te que estava a falar da suposta melhor formação do mundo que apregoam mas que tal como os jogadores que de lá saem é um completo bluff...e de cartilhados não discuto contigo porque é um tema do domínio de lampiursos como já foi provado e assumido pelos paineleiros que vomitam semanalmente essa cartilha! Estás no clube certo porque também não tens ideias próprias!

      Eliminar
    5. Danilo? O vosso melhor jogador foi formado onde, mesmo?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...