01 agosto 2017

FC Porto liga morte de adepto à "cumplicidade dos governos" com o Benfica; Benfica aponta a guarda-redes do...Barcelona; Sporting ainda não desistiu de desejo de JJ mas negócio foi adiado; Podem chegar 10M€ da Bundesliga para o Dragão

Apesar de o mexicano dar prioridade ao Espanhol, onde jogou na época passada, Diego Reyes continua a ser desejado pelo Estugarda. Aliás o clube espanhol até o começa a dar como perdido. 
Na Alemanha, circulam notícias dando conta de que o emblema germânico estará disposto a pagar 10 milhões de euros pelo passe do defesa-central, um valor que, a confirmar-se, certamente agradaria aos cofres da SAD azul e branca.

Pity Martínez adiado. O Sporting ainda não desistiu de assegurar a contratação de Pity Martínez, médio-ofensivo de 24 anos do River Plate. Jorge Jesus é um grande admirador do médio e quer vê-lo em Alvalade.
Segundo apurou o JN junto de fonte próxima do negócio, a contratação de Pity passou de congelada a... adiada. Isto porque o River Plate quer contar com o jogador até ao fim da Taça Libertadores. 
No entanto para o Sporting conseguir assegurar a contratação do argentino, ainda terá de fazer um grande encaixe financeiro este defeso.

Mais um na lista. O guarda-redes holandês Jasper Cillessen, do Barcelona, está na mira do Benfica, de acordo com o jornal espanhol "Sport".
O diário desportivo avança que o clube da Luz já abordou o emblema espanhol para a possibilidade do jogador rumar a Lisboa.
A notícia publicada esta terça-feira sugere que o negócio não deve avançar sem que o guarda-redes demonstre real interesse em sair da Catalunha e consumar a transferência para o Benfica.
No "Barça", Cillessen tem 28 anos e tem sido o suplente de Marc-André ter Stegen.

Ataque. O FC Porto reagiu, em forma de comunicado, à polémica relacionada com a possível interdição do estádio da Luz por questões de segurança, no seguimento de uma queixa apresentada pelo Sporting.

No futebol português há umas regras para todos os clubes e uma bolha de exceção para o Benfica, que permite ao clube da Luz viver em permanente regime alternativo, submetendo-se às regras e aos regulamentos da forma que lhe apetece e mais convém. Isto acontece devido à cumplicidade de várias entidades, desportivas e não desportivas, mas agora atingimos um nível de sublimação com o presidente do clube a afirmar sem se rir que desconhece a existência de claques no clube.

Mais do que uma forma ardilosa de procurar eximir-se às responsabilidades de apoiar duas claques ilegais, como são os No Name e os Diabos Vermelhos, Luís Filipe Vieira goza com todos os adeptos de futebol, com as autoridades desportivas e com a polícia, que ainda na última época levantou dezenas de autos devido a incidentes protagonizados pelas duas claques.Aliás, esta situação é conhecida ao mais alto nível, designadamente pelo primeiro-ministro e outros membros do governo, que nos últimos anos assistem a jogos no Estádio da Luz.

E não, não se trata de uma questão semântica, entre grupo organizado de adeptos ou de sócios, as claques do Benfica existem, Luís Filipe Vieira sabe disso perfeitamente, sabe-o tão bem que o Benfica até paga o aluguer de carrinhas para transportar esses adeptos, sabe-o tão bem que o treinador da equipa principal dá os parabéns em conferência de imprensa quando as claques fazem anos. Sabe-o tão bem que cede instalações no estádio às claques, sabe-o tão bem que as claques beneficiam de bilhetes a preços reduzidos…Pior, muito pior, sabe-o muito bem, pois certamente não se esqueceu de que em abril deste ano a claque No Name foi mais uma vez responsável por uma morte de um adepto. Infelizmente, nem este género de tragédias faz esta gente ter um pouco mais de decoro e responsabilidade. E que só acontecem devido à cumplicidade dos sucessivos governos, incapazes de fazer cumprir as leis.

25 comentários:

  1. Aponta e aponta bem.
    É vergonhosa a situação de privilégios e impunidade dada a esse clube neste país. Não é por acaso que lhe chamam clube do regime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que o Porto tinha de apontar usando o italiano. Não têm vergonha na cara pelo que tudo vale.
      Fachos de merda.

      Eliminar
    2. Quem matou o italiano num acidente provocado ou não, foi um português que já está preso. Os No Name Boys não podiam ser porque é uma entidade abstrata que não existe e que por isso não pode matar ninguém. Quanto muito podia ser um membro dos NN, mas nem isso é verdade já que a tal entidade não existe.
      É apenas um nome, como eu sou branco, caucasiano e português.

      Eliminar
    3. Lol não existe?!! Mas tas a gozar com quem o paspalho?!foi um gajo da claque NN que matou o italiano. Ponto final, podes dar a volta que quiseres à cartilha. Sois uma bosta de clube, de adeptos e agora até de claques, que não existem kakaka

      Eliminar
    4. Eles até fazem leis só para eles.... O gajo diz,e eles no dia a seguir já têm leis para eles. Clube nojento corrupto

      Eliminar
    5. Estão a falar do italiano voador?

      Eliminar
    6. Imbecil anónimo das 16:27, prova que ele é membro dos NN. Dá-nos o seu nº de inscrição e o uma cópia do boletim de inscrição na claque. Que gajo mais idiota!!
      A claque não existe, camelo!!

      Eliminar
  2. O clube das putas devia era preocupar-se com o que fizeram e andam a fazer os Madureiras dos Superdragões. E não há forma de fingir que não sabe pois o tonto do Madureira até já escreveu um livro onde conta as suas "aventuras", ou seja: os actos de vandalismo, roubos em massa e outros crimes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube das putas e dos chulos devia era preocupar-se com o que anda a fazer a claque "legalizada" dentro da sua cidade.

      Julho, 31
      Confronto entre as claques do Porto e Deportivo na praça Velasquez obrigando a intervenção da polícia. Durante meia hora, foram ouvidos disparos por parte dos agentes da PSP para terminar com o clima de guerrilha que se instalou. Houve tiros, feridos e prejuizos. Nenhum dos jornais noticiou o que se passou.

      Eliminar
    2. A claque "legalizada" do clube das putas anda a provar que está legalizada!

      "Os jornais galegos 'La Voz de Galicia' e 'La Opinión de Coruña' dão esta terça-feira conta de momentos de pânico vividos por adeptos do Deportivo Corunha no domingo na cidade do Porto, horas antes do duelo com o FC Porto, partida que marcou a apresentação dos dragões aos seus adeptos e associados.
      Segundo o 'La Voz de Galicia' - que fala numa perseguição a envolver 20 ultras do FC Porto -, um dos adeptos dos galegos terá sido mesmo internado na Invicta, em consequência dos "brutais golpes" de que foi alvo. O referido fã do Depor, segundo o seu pai, terá mesmo de ser operado para debelar a situação.
      Ainda segundo as informações vindas de Espanha, os adeptos do Deportivo terão fugido do ataque dos ultras e utilizado um centro comercial ao lado do Estádio do Dragão para se refugiarem. Depois, terão entrado em contacto com a polícia, que os escoltou até aos seus veículos. Dali voltaram à Corunha, sem ver o jogo para o qual adquiriram bilhete."

      Isto é o que fazem os legalizados. Mas não só, andam há anos a cometer ilegalidades:

      "É expressamente proibido o apoio, por parte dos promotores do espectáculo desportivo, a grupos organizados de adeptos que adoptem sinais, símbolos e expressões que incitem à violência, ao racismo e à xenofobia ou a qualquer outra forma de discriminação."

      "Quem, deslocando-se em grupo para ou de espectáculo desportivo, destruir, no todo ou em parte, danificar, desfigurar ou tornar não utilizável transporte público ou instalação e equipamento utilizado pelo público ou de utilidade colectiva ou outros elementos patrimoniais de relevo é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos, ou com pena de multa até 600 dias.""


      Criminosos impunes mas legalizados!!! Criminalidade legalizada!!


      Eliminar
    3. Sou benfiquista. Os NN sao uma claque que nasceu a partir de uma facção de skinheads. Tem toda a simbologia associada a isso, desde um símbolo que com pouca manipulação se transforma no símbolo das SS de Hitler, e que com um pouco mais transforma-se na suástica que oficiais levavam no braço, como no próprio nome (NN = neo-nazi). Sei bem que essa ideologia já não está em prática (alias, é evidente, tal a quantidade de membros de outras raças), mas porque não mudam os símbolos? Sinceramente, enoja-me. Não os NN, a simbologia associada. Confunde-me que não seja ponto de honra mudar a imagem, principalmente com tanta gente de raças não caucasianas na claque. Eu, enquanto caucasiano, também não conseguiria ser membro até que mudassem isso. Já passaram mais de 20 anos, quando mudam essa vergonha?

      Sinceramente, acho horrível que o meu clube apoie essa claque, e que nem obrigue a alterar a imagem no geral.

      Eliminar
  3. Não concordo com aquilo que Lfv disse.
    mas ver um clube que tem uma claque que inclui, entre outras pessoas sem dúvida honestas, traficantes de droga, criminosos condenados, seguranças ilegais etc.... Que lhes dá dinheiro a ganhar através de bilhetes de borla que são revendidos, que tem um histórico de destruição e roubo de estações de gasolina por onde passam.... Realmente tem uma moral!!!

    O clube das Put@s que é uma instituição, não só com telhados de vidro, mas toda ela feita de vidro, vir falar dos outros.

    CLAQUES LEGALIZADAS SIM!
    MAS COM ENTREGA de cadastro dos seus membros!!! Obrigatória!! E quem for criminoso não entra no estádio!!

    Seja de que clube for.. Tudo o resto é hipocrisia.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Estou a falar da porta 18, das salas debaixo de pontes de acesso à estádios, de salas dentro de estádios ao pé das garagens!!!

      TUDO!!

      O meu combate é contra criminosos de qualquer clube, que afastam as famílias dos estádios... Questão concorda com estes princípios é porque tem algo a esconder ou então é um dos criminosos a que me referi.

      Eliminar
  5. Mesquita Alves aparece morto no ladrão (estádio do pc) com um tiro na cabeça, a arma de fogo não aparece, conclusão: suicídio.

    ResponderEliminar
  6. Tentem cartilhados, tentem de tudo...... Podem dizer que como o Hitler matou milhões de pessoas, então vocês tb o podem fazer.... Mas n vale a pena. DIGAM UM MENTIRA NO TEXTO DO PORTO?!VIVEM À MARGEM DA LEI, PIOR VOCÊS SÃO A LEI. PARABÉNS. METEM NOJO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os comentários os adeptos do clube da fruta, do Calheiros, do macaco, tem uma moral para criticar os outros... o clube das bolas de golfe, tem muita lata.....

      Eliminar
    2. É a mesma lata que vocês corruptos vermelhos, tem para falar de apitos dourados. Sois um nojo

      Eliminar
  7. O que interessa é a moral de quem constata um facto?! Passa a ser mentira ou a não valer nada?
    Está boa...era mandar-te para um campo de trabalho na Sibéria para ver se ganhavas princípios morais e éticos.

    ResponderEliminar
  8. Isto era uma vergonha se ainda houvesse vergonha. Assim é somente triste! Os lampiões já nem tentam negar que são CORRUPTOS, de abrigarem ASSASSINOS, de cometerem todo o tipo de ILEGALIDADE ... já nem querem saber porque para eles tudo está justificado porque são benfica. Conheço muitos benfiquistas que já estão envergonhados e enojados. A maioria dos lampiões são somente iguais à maioria dos alemães que jubilava enquanto o seu ditador matava aos milhões em nome duma qualquer superioridade racial que só ele vislumbrava. Aqui, o ORELHAS vislumbram uma qualquer superioridade clubística e os bois ... como qualquer boi ... seguem-no.
    Um dia ... vem sempre um dia ... tudo terminará e, mesmo gostando muito de futebol, não teremos qualquer pena de vós: Pobres saloios e CORRUPTOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este já não esconde a demência. Um dia chegará o dia do inevitável internamento.

      Eliminar
    2. Um balde de merda e sempre um balde de merda. Um lampião e sempre um lampião. Lampião igual a corrupcao

      Eliminar
    3. Que bonito Viagens... E assim mostras que ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar sempre um balde de merda foi o teu manjar.

      Eliminar
  9. A claque não existe. O clube não é do regime.
    O colinho não existe.
    Os vouchers não existiam.
    Os mails não existiam.
    A ignorância extrema e estúpida existe em excesso neste pobre país chupado por corruptos.
    Sois um nojo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...