02 agosto 2017

FC Porto apresenta provas que implicam Vieira com claques do Benfica; Reforços de janeiro dispensados por Rui Vitória; O que separa Douglas do Benfica; Bryan Ruiz resiste à Arábia Saudita

O processo negocial que pode levar Bryan Ruiz para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, tem vindo a conhecer complicações inerentes às exigências do internacional costa-riquenho, que tem torcido o nariz à possibilidade de prosseguir a sua carreira no Médio Oriente. Tudo porque, segundo O Jogo, o jogador entende que poderá continuar pela Europa ainda mais uma ou duas épocas.
Ainda segundo o diário, a SAD leonina estava agradada com a proposta recebida mas o jogador não parece querer facilitar as coisas aos leões.

FC Porto apresenta provas que implicam Vieira com claques do Benfica. A decisão do IPDJ de aprovar o novo regulamento do Estádio da Luz, que corria o risco de interdição devido à alegada nulidade do documento normativo anterior, motivou uma reação do FC Porto, que teve Luís Filipe Vieira como um alvo principal, mas também o órgão do Estado que optou por não interditar o espaço. Os dragões criticaram o presidente do Benfica pelo facto de este ter negado o conhecimento da existência de claques do clube e apresentaram provas do contrário. Primeiro, através de um comunicado, no qual ainda lamentaram o facto de existir “uma bolha de exceção” para o clube da Luz no cumprimento das regras de futebol e acusaram sucessivos governos de cumplicidade. Depois, no Porto Canal, com a leitura dos autos do Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público (MP) do Distrito Judicial de Lisboa a propósito das claques, datados de 2008.
No documento revelado durante a tarde no site do clube, o FC Porto considera que se atingiu “um nível de sublimação com o presidente do clube [Benfica] a afirmar sem se rir que desconhece a existência de claques no clube”. “Luís Filipe Vieira goza com todos os adeptos de futebol, com as autoridades desportivas e com a polícia, que ainda na última época levantou dezenas de autos devido a incidentes protagonizados pelas duas claques”, recorda o clube azul e branco. “Luís Filipe Vieira sabe disso perfeitamente, sabe-o tão bem que o Benfica até paga o aluguer de carrinhas para transportar esses adeptos, sabe-o tão bem que o treinador da equipa principal dá os parabéns em conferência de Imprensa quando as claques fazem anos. Sabe-o tão bem que cede instalações no estádio às claques, sabe-o tão bem que as claques beneficiam de bilhetes a preços reduzidos…Pior, muito pior, sabe-o muito bem, pois certamente não se esqueceu de que em abril deste ano a claque No Name foi mais uma vez responsável por uma morte de um adepto”, pode ler-se no comunicado.
À noite, numa edição especial do programa “Universo Porto” sobre o tema, foram lidos quatro exemplos dos autos do MP que visavam confirmar o envolvimento de Vieira em temas sobre o grupo. “O Gago, indivíduo pertencente ao grupo organizado de adeptos No Name, contacta o alvo e dá-lhe conta da reunião que manteve durante a tarde com o presidente do Benfica. Dessa reunião, o sujeito informa o alvo de que o presidente afirmou que na próxima época não haverá polícia no sector do grupo organizado de adeptos. Segundo o indivíduo, o presidente afirmou que vai tratar da polícia em três tempos, visto não a deixar entrar nesse sector. Afirmou também que o presidente vai correr com o Paulo Dias, segurança do estádio, por este se dar com polícias. Ainda segundo o sujeito, o presidente autorizou, para a próxima época desportiva, que estes elementos usassem tochas e outros artefactos pirotécnicos, pois a polícia não ia fazer nada, que ele tratava do assunto. Segundo ordens do presidente do Benfica, vão-se iniciar as obras da ‘Casinha’ dos No Name sob patrocínio do clube”, lê-se no documento do MP, citado pelo FC Porto.

Marcelo Hermes e Pedro Pereira estão dispensados por Rui Vitória. Ambos os jogadores já foram colocados na equipa B à espera de colocação. Os laterais não mostraram credenciais para ficarem na equipa principal. Ambos chegaram ao Benfica no último mês de janeiro mas não convenceram o técnico dos encarnados.

Douglas preso pelo salário. O Benfica está muito perto de garantir os serviços de Douglas, lateral-direito do Barcelona que há dias vinha sendo motivo de conversações tanto com o emblema catalão como com os empresários do jogador. Segundo o Record apurou junto de fonte próxima do processo, a SAD encarnada já chegou por esta altura a acordo com o emblema catalão para a aquisição de 50 por cento dos direitos económicos do jogador de 26 anos, faltando agora o entendimento no que diz respeito aos vencimentos do brasileiro. E apesar de este parecer um mero detalhe, pode ser o suficiente para encalhar a transferência.
Afinal, Luís Filipe Vieira e seus pares não estão dispostos a suportar os cerca de 1,5 milhões de euros líquidos auferidos atualmente por Douglas, o que o colocaria entre os mais bem pagos do plantel benfiquista. Aqui chegados, para a SAD benfiquista há duas soluções em carteira: ou o jogador aceita reduzir sobremaneira o ordenado; ou este mantém a bitola, mas com o Barcelona a comparticipar uma fatia – para os catalães, seria uma forma de se libertarem já do atleta a título definitivo e ainda esmagarem o encargo financeiro.

13 comentários:

  1. A verdade incomoda.
    As claques não existem, diz o corrupto mor é o gado abana a cabeça. Um ou outro papagaio, sem o mínimo de vergonha e respeito próprio repete e jura que é a verdade.
    Sois o nojo do desporto, não há como negar.

    ResponderEliminar
  2. O fcp e a sua rameira, scp, teem as melhores claques do país. Especialistas em roubar, invadir treinos, amedrontar tanto árbitros como familiares destes, incedendiar, entre outras ativivades bem descritas no livrinho do dr. madureira. O que o SLB tem é um grupo ou grupos de SÓCIOS organizados que apoiam a sua equipa...É UMA QUESTÃO DE SEMANTICA ? Então os quatro palhações tristes do programa do fcp que obriguem o MP a chamar "claque" ao "...grupo organizado de adeptos..." conforme descrito nos autos que eles leram. Aliás o Presidente do BENFICA nunca disse em lado algum que desconhece a existencia dos No Name ou dos Diabos Vermelhos. Até pode andar com bandeiras e cachecois dos dois grupos, pois nenhum objecto os identifica como claque. É preciso ser burro e estupido para não atingirem isso. Semantica ? Pois, é tal qual como continuarem a usar as palavras "eventualmente" , "previsivelmente" e "alegadamente" para acusarem o BENFICA na historia dos mails e outras...

    A. Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A.Pereira, qdo comecei a ler ainda pensei que o seu comentário era irónico. Mas afinal você, além de ignorante, é mesmo burro.

      Eliminar
    2. Basta ler um comunicado desse grupo organizado datado do dia 24 de Janeiro de 2016 para perceber que se denominam de "claque", sem quererem ser uma claque legal, mas sim uma "simples claque". O que quer que isto queira dizer...mas eles la sabem...mas pelos vistos até eles próprios se denominam de grupo, claque. Não é preciso ser génio para perceber que o Vieira alem de mentiroso anda a atirar areia para os olhos...e com toda a sua estrutura as ilegalidades lá vão passando...

      Eliminar
    3. Caro anónimo das 12:05 , sim, pelos vistos o ignorante nestes assuntos sou mesmo só eu, porque argumentei face á letra da lei e perante factos documentados. Mas pronto, desmanchou o meu argumento, parabens, só me resta mesmo entrar pela mesma via do carissimo e devolver os insultos á procedencia, mas elevados ao quadrado, pois eu pelo menos ainda penso pela minha cabeça. Já agora, quanto a pensar que o meu comentário era irónico, tem razão, mas só no primeiro periodo do mesmo, quando classifico as claques do fcp e do scp.
      FUI.

      TETRA CUMPRIMENTOS,
      A. PEREIRA.

      Eliminar
    4. neste caso burro nem aplica para si...teria que ser sim uma nova palavra. agora apaguem tudo corruptos vendedores de droga

      Eliminar
  3. Afirmar que o Benfica não tem claques, é gozar com os portugueses!

    ResponderEliminar
  4. As claques "Legalizadas" são um exemplo para todos:

    Confronto entre as claques do Porto e Deportivo na praça Velasquez obrigando a intervenção da polícia. Durante meia hora, foram ouvidos disparos por parte dos agentes da PSP para terminar com o clima de guerrilha que se instalou. Houve tiros, feridos e prejuizos. Nenhum dos jornais noticiou o que se passou.

    Os jornais galegos 'La Voz de Galicia' e 'La Opinión de Coruña' dão esta terça-feira conta de momentos de pânico vividos por adeptos do Deportivo Corunha no domingo na cidade do Porto, horas antes do duelo com o FC Porto, partida que marcou a apresentação dos dragões aos seus adeptos e associados.
    Segundo o 'La Voz de Galicia' - que fala numa perseguição a envolver 20 ultras do FC Porto -, um dos adeptos dos galegos terá sido mesmo internado na Invicta, em consequência dos "brutais golpes" de que foi alvo. O referido fã do Depor, segundo o seu pai, terá mesmo de ser operado para debelar a situação.
    Ainda segundo as informações vindas de Espanha, os adeptos do Deportivo terão fugido do ataque dos ultras e utilizado um centro comercial ao lado do Estádio do Dragão para se refugiarem. Depois, terão entrado em contacto com a polícia, que os escoltou até aos seus veículos. Dali voltaram à Corunha, sem ver o jogo para o qual adquiriram bilhete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que uma coisa tem a ver com a outra? Quer falar do "grupo" NN? Olhe q esses matam...

      Eliminar
    2. "Dizem que somos loucos da cabeça
      Amamos o Benfica com certeza
      Somos o braço armado do Benfica
      fazemos do Topo Sul a nossa vida!
      Oooh Sport Lisboa
      Oooh E Benficaa!"

      "Braço armado do Benfica"...olha q grupo organizado de meninos tão lindo e bem comportado...todos deviam ser como estes, cheios de princípios morais e éticos. Qual cumprir a lei e ser claque legalizada! Isso é para os parvos honestos q depois são atropelados ou dinamitados.

      Eliminar
    3. Mais espertos são os boificas encornados contrabandistas de droga, que preferem não se legalizar para melhor fugir à policia, mas mesmo assim nada impediu que o Zé do Benfica apanhasse 7 anos e 8 meses de prisão, por ter negociado droga que saía pela PORTA 18 do galinheiro da Luz.

      E tudo se passou com o apoio do Orelhas, que até chegou a meter cunhas ao chefe da PSP de Benfica,como escreveu a PSP de Lisboa num relatório, para que os deixasse em paz, que eles eram todos bons rapazinhos.

      Eliminar
    4. Se calhar foi igual como os boificas encornados fizeram em Madrid há uns tempos atrás.

      Fala o roto do mal remendado e é bem certo.

      Eliminar
    5. Um bom exemplo do que é um cartilhado limitado apenas capaz de desempenhar função de papagaio.
      As claques com maior historial de crimes são as do clube do regime, mas tu, como Bia besta obediente e ceguinha, falas dos outros.
      Se o ridículo matasse.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...