11 agosto 2017

Empresário confirma: "Prioridade é o Sporting"; William muito perto do West Ham; Benfica volta ao ataque por lateral e tem novo alvo para a baliza; Sai ataque do Dragão com mira na Luz. "Até nas linhas fazem batota"

Numa altura em que já pouco o fazia prever, eis que Douglas está novamente a ser discutido pelo Benfica. O empresário do jogador do Barcelona, Marcos Casseb, está em Lisboa com o intuito de convencer Luís Filipe Vieira a aumentar a oferta salarial pelo lateral-direito, de 26 anos, tentando assim viabilizar a transferência.
O representante da Traffic conta agora com o apoio de Bruno Macedo e já tinha estado na semana passada em Barcelona a tentar dirimir argumentos com os catalães, mas na altura as conversações até caíram por terra, tal era a diferença entre a disponibilidade da SAD benfiquista e as pretensões do colosso espanhol. Os moldes do negócio entre os clubes, porém, está há muito apalavrado e, nesse aspeto, há acordo total: a chegar à Luz, Douglas seria emprestado por uma época, com opção de compra.
O problema era (e ainda é) a divisão dos salários do jogador. O brasileiro aufere 1,2 milhões de euros líquidos por ano, valor que o presidente benfiquista desde muito cedo se revelou indisponível para cobrir. Filipe Vieira mostrou abertura para avançar com uma fatia menor do ‘bolo’, cenário com o qual o Barcelona também não concorda. Os catalães apontam a que os tetracampeões avancem com, pelo menos, metade dos vencimentos do jogador.
Aquando do anterior período negocial, o Benfica nunca chegou a passar ao papel qualquer proposta por Douglas, mas foi verbalizada uma oferta considerada demasiado baixa pelos blaugrana. Agora, ao que o nosso jornal apurou, continua a não existir abertura para grandes esforços financeiros, mas a SAD benfiquista confia que um montante em torno dos 700 mil euros brutos (o resto ficaria a cargo dos espanhóis) poderá ser suficiente para selar o acordo, pois o Barça também quer libertar essa vaga de extracomunitário.

Novo alvo para a baliza. A procura do Benfica por um guarda-redes que faça concorrência a Júlio César e Bruno Varela está em marcha e na calha está um novo nome.
Segundo A Bola, o clube lisboeta está mesmo focado em contratar um guarda-redes e depois de falhadas algumas opções apontam agora para o internacional holandês, Tim Krul.
O guarda-redes do Newcastle, de 29 anos, entra nas contas das águias que já terão perguntado ao clube inglês pela possibilidade de existir uma transferência.
O guarda-redes dividiu a última época entre o Ajax e o AZ Alkmaar e não deverá contar para os magpies esta época. Está atento o Benfica.

Muito perto do West Ham. William Carvalho não estará nas contas do Sporting para esta noite pois deverá estar muito perto de abandonar Alvalade.
O West Ham não se intimidou com os 40 milhões de euros exigidos por Bruno de Carvalho para libertar o médio-defensivo e, apesar de ainda não ter atingido os valores pretendidos pelo presidente do Sporting, deverá apresentar, nos próximos dias, uma oferta que finalmente convença BdC: 35 milhões ‘à vista’, aos quais se juntam 5 milhões por objetivos pessoais e coletivos, escreve o Record. Refira-se que William não trabalhou na quarta-feira em Alcochete, tendo-se queixado de uma dor num dos ombros. No entanto, a ausência do jogador, segundo o diário, prende-se apenas por questões contratuais e não por qualquer tipo de impedimento físico. À sua espera em Londres, William Carvalho tem um contrato válido para as próximas cinco temporadas, auferindo um ordenado superior a 2,5 milhões de euros limpos por temporada.
Refira-se, ainda, que o camisola 14, de 25 anos, não poderá ser utilizado no jogo do playoff da Champions, na terça-feira, com o Steaua, por ter de cumprir um jogo de castigo. Desta forma, e se leões e ingleses chegarem a uma plataforma de entendimento nas próximas horas, o último jogo de William pelo Sporting poderá ter sido cumprido frente ao Aves.

"Prioridade é o Sporting". Sporting e Inter estão em negociações avançadas para que o avançado brasileiro Gabriel Barbosa – conhecido no mundo do futebol por Gabigol – jogue em Alvalade por empréstimo do emblema italiano. O jogador de 20 anos vê com bons olhos a mudança para Lisboa, considerando que os leões são o clube ideal para cumprir a adaptação à Europa.
Aliás, estas conversas são amplamente confirmadas pelo empresário do jogador, o brasileiro Wagner Ribeiro (que também representa... Neymar), que em declarações ao jornal Record sublinha que o Sporting é, por esta altura, a prioridade de Gabigol.
"Acabei de sair de uma reunião com Piero Ausilio [diretor desportivo do Inter] e o Gabigol está muito interessado em ir para o Sporting por uma época. Estamos a falar com Bruno de Carvalho e vamos ver se conseguimos fechar", começou por dizer o agente brasileiro, completando: "O Inter está a facilitar as coisas e agora depende do Sporting. Claro que teria de haver uma partilha no salário do jogador, que de facto é muito elevado, mas agora também depende do Sporting. Com o Sporting, é para fechar até amanhã [hoje], porque há outros clubes interessados e este tema é para resolver em breve. No entanto, posso garantir que a prioridade do Gabigol é o Sporting."
É exatamente na questão salarial que ‘esbarram’ as vontades de parte a parte: as do Sporting, que entende que o empréstimo do brasileiro seria visto como uma grande oportunidade; as do avançado, que quer jogar com regularidade e que tem o sonho de disputar a Champions; e as do Inter, que pretende emprestar o jogador, de forma a que este cimente o processo de adaptação à Europa.
Gabigol aufere em Milão qualquer coisa como 3 milhões de euros limpos por época. Nesse sentido, a sua incorporação no plantel de Jorge Jesus só seria viabilizada através de um acordo de partilha de salário com o Inter. Os italianos teriam de suportar uma percentagem superior a 70 % do vencimento, pois só assim o Sporting consideraria a hipótese de contratar o canarinho. A outra possibilidade seria Gabigol baixar as pretensões salariais, facilitando as negociações entre as partes. Recorde-se que, além de Bas Dost, Jorge Jesus conta com Doumbia, também ele emprestado (pela Roma).

Novo 'ataque'. O golo anulado a Ricardo Horta, do Sporting de Braga, continua a gerar críticas em especial nas redes sociais. Desta feita o dirigente do FC Porto, Francisco J. Marques, fez um tweet com destino a José Marinho, novo funcionário do Benfica, onde este tinha colocado uma linha na imagem a provar que o lance havia sido bem anulado. A imagem do dirigente dos dragões apresenta linhas geométricas, que tentam provar o erro da equipa de arbitragem, acompanhada da mensagem: "Até nas linhas fazem batota. Já não é defeito é feitio".

13 comentários:

  1. Rumo a Alvalade Hoje!!!
    ONZE: Rui Patricio, Piccini, Coates, Mathieu, Jonathan, William, Adrien, Gelson, Podence, Acuña e Bas Dost.

    ResponderEliminar
  2. O Chiquinho é o maior! Desde bruxaria a geometria percebe de tudo, nada lhe escapa. Só lhe falta ter noção do ridiculo, mas isso é outra conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noção de ridículo não tens tu, que queres desmentir os factos.

      És capaz de dizer que a linha está bem traçada?

      És bem um cabeçudo ceguinho encornado, que apoia um presidente ladrão de camiões e que em vez de dar a sua opinião sobre o assunto, prefere fazer ataques pessoais!

      Que bando de vigaristas!

      Eliminar
    2. Opinião pessoal? Mas agora discute-se com grunhos como tu?

      Eliminar
    3. o 10.29 tu de grunho nada tens, burro de merda CHONÉ!!! tem cuidado é com o PIKAMIOLOS...mal empregada foda...já punheta era desperdício para te fazer nascer.

      Eliminar
  3. Ao chiquinho só falta perceber de matemática e gestão, pela insolvência demonstra estar pouco à vontade com isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado que com os calotes e insolvências de empresas do LFV vocês já não se preocupam...

      Eliminar
    2. Insolvencia?

      Olha bem para os mais de 600 milhões de euros de divida (R&C+emprestimos obrigacionistas) e compara com os bens do teu clubeco, verás em seguida quem está em falência técnica.

      Se os credores do boifica exigissem hoje o que lhes é devido, seria a falência completa. Já te esqueceste de 2002, que o que vos valeu foi a Ferreira Leite, ministra das finanças na altura, que aceitou acções da SAD que nem sequer estava cotada, para vos safar, senão hoje o galinheiro já não vos pertencia?

      Eliminar
    3. Qual Ferreira Leite? Estás a referir-te isto? Cartilheiros são vocês sempre com a mesma propaganda Goebeliana, a repetir uma mentir mas isso não a torna verdade.


      "O Governo negou ter feito um acordo com o Benfica. A ministra das Finanças mostrou-se chocada com as acusações de conluio. Llimitou-se a seguir a lei.
      As acções da SAD foram aceites como garantia para impugnação da sua dívida fiscal do Benfica. A ministra assinou um despacho em que corroborou o parecer da administração tributária sobre a avaliação das acções da sociedade desportiva (SAD) do clube. Dessa forma, interpretou a lei no sentido favorável ao clube, ao aceitar esses títulos como uma garantia idónea para a impugnação da dívida fiscal por parte do Benfica.

      O despacho não é oficialmente divulgado porque, segundo fonte do Ministério das Finanças, poderia revelar aspectos da vida fiscal do clube e, por isso, quebraria o sigilo fiscal desse contribuinte. Mas como o PÚBLICO apurou, a ministra assinou o despacho em que deu o seu assentimento à forma como a administração tributária - incluindo o anterior director-geral dos impostos - propôs avaliar as acções da SAD do Benfica à luz das regras do imposto sucessório.

      A ministra Manuela Ferreira Leite justifica essa sua decisão por respeito à autonomia da administração tributária sobre esse tipo de matérias".


      Tomem, embrulhem e metam isto onde o sol não brilha"


      Eliminar
  4. ressaltos 2 - var 1 - fcp 1 - pedro emanuel 0
    conclusão a Juventus já ofereceu 60 milhões pelo ressaltos.
    este ano, com o argelino e com o ressaltos, ninguém pára a Juve

    ResponderEliminar
  5. Benfiquistas, ao menos calem-se. O Porto está a ser factual. Contestar é cair ridículo. Tenham vergonha.
    Btv=manipulação
    Autoridades, onde andam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paixão, Paixããããão
      Não vais desiludir
      Terás Paixããããão
      Perto do fim

      Eliminar
    2. Cair ridículo é não ter tomates para reconhecer que o Jardel sofreu falta para penalty e até TODO o painel do Tribunal o Jogo reconheceu isso. Disso vocês não falam não convém não é? olha se este lance fosse ao contrário até espumavam

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...