18 agosto 2017

Clemente, o matador

Já com uma longa história no futebol português, o melhor marcador da história do CD Santa Clara, Clemente Ventura, é um daqueles jogadores que nunca participou numa Primeira Liga apesar da tremenda qualidade evidenciada.

O avançado, natural da Lagoa na ilha de São Miguel, é um daqueles jogadores que ainda sonha com uma participação na Primeira Liga. O melhor marcador do CD Santa Clara, começou o seu percurso no futebol ao serviço do Operário, passando depois por clubes como o Arouca, o Farense, a Oliveirense e o Chaves. Na retina fica o instinto de marcador que o avançado sempre evidenciou. Não sendo um prodígio técnico, Clemente é um daqueles avançados que qualquer defesa gostaria de evitar. Sempre bem posicionado, sem medo do choque, com uma capacidade exímia de ler o jogo de costas, Clemente é um daqueles típicos números 9 do futebol.

Para além destas capacidades, fica evidente a raça e a entrega que o jogador demonstra em todos os jogos. A Clemente talvez tenha faltado um pouco mais de sorte na sua carreira. A verdade é que o micaelense poderia muito bem fazer parte de alguns planteis da Primeira liga. Recorde-se que nas últimas três temporadas o avançado registou sempre mais do que 12 golos, uma marca assinalável. Ainda mais assinalável se tivermos em conta as dificuldades do clube, no momento em que o jogador regressou aos Açores. Clemente tem sido o matador dos açorianos e tem carregado, muitas vezes, a sua equipa às costas.

Esta temporada, com a chegada de novos jogadores para o ataque, o avançado dos encarnados tem perdido lugar no 11 inicial. Apesar disso, o jogador já "molhou a sopa" neste campeonato e promete continuar a fazer estragos às defesas adversárias, vindo do banco ou jogando de início.

A  Clemente falta apenas a participação na Primeira Liga portuguesa, será que o avançado vai conseguir esse feito já na próxima temporada?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...