08 agosto 2017

Benfica B derrotado nos descontos; Grimaldo KO. Buta chamado; FC Porto condenado e absolvido pelo CD da FPF; Suspensão no Sporting e multa para JJ por queixa do Benfica

O Benfica B perdeu (2-1) na deslocação ao terreno da UD Oliveirense.
A equipa da casa chegou à vantagem, aos 13 minutos, por intermédio de Oliveira. Já na reta final do encontro (79') o Benfica empatou, por Pedro Amaral.
Nos descontos a equipa da casa conseguiria a conquista dos três pontos na conversão de uma grande penalidade concretizada por Amorim.

Condenações, absolvições e multas. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou o FC Porto e Francisco J. Marques por "violação da honra e reputação do árbitro Tiago Antunes", considerando, contudo, que não lesaram a honra e reputação do órgão federativo.
A Liga divulgou esta terça-feira as decisões do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre o processo disciplinar que tinha como arguidos o FC Porto e o seu diretor de comunicação Francisco J. Marques, por declarações proferidas no Dragões Diário de 2 de maio de 2017.
O FC Porto foi condenado a pagar 3825 euros por "violação da honra e reputação do árbitro Tiago Antunes", mas absolvido no que diz respeito "à violação da honra e reputação do Conselho de Disciplina da FPF".
Já Francisco J. Marques foi condenado a 22 dias de suspensão e uma multa de 1454 euros pelos mesmos motivos, ou seja, "violação da honra e reputação do árbitro Tiago Antunes", sendo absolvido no que refere "à violação da honra e reputação do Conselho de Disciplina da FPF".
Foram conhecidas as decisões deste órgão sobre os processos disciplinares que recaíam sobre Jorge Jesus, treinador do Sporting, e Nuno Saraiva, diretor de comunicação do emblema leonino, ambos na sequência de queixas do Benfica.
Jorge Jesus foi punido com uma multa de 765 euros "pela prática de infração contra o Conselho de Arbitragem da FPF", na sequência de declarações proferidas na antevisão do Sporting-V.Guimarães de março último.
A queixa foi feita pelo Benfica depois do treinador do Sporting ter proferido "declarações violadoras dos deveres de correção e cortesia", relativamente a Jorge Sousa, árbitro que dirigiu o dérbi lisboeta.
A decisão é passível de recurso para o Conselho de Justiça ou para o Tribunal Arbitral do Desporto, tal como é a relativa a Nuno Saraiva, punido com 45 dias de suspensão e uma multa de 2907 euros por "lesão da honra de árbitro".
A participação também foi feita pelo Benfica e deveu-se a afirmações proferidas pelo responsável no Facebook sobre a arbitragem do V. Setúbal-Sporting, da 3.ª jornada da Taça da Liga, a 4 de janeiro de 2017.
Na altura, Nuno Saraiva referiu-se à arbitragem do jogo como "o cúmulo da falta de vergonha", criticando a atuação de Rui Oliveira, juiz que assinalou uma grande penalidade aos 90 minutos e que colocou os leões fora da competição.
Também a Sporting SAD foi condenada a pagar 2907 euros "por lesão da honra do agente da arbitragem, Sr. Rui Oliveira."

Grimaldo fora do jogo. Grimaldo é baixa para o jogo desta quarta-feira, da primeira jornada, com o Braga, devido a lesão. Aurélio Buta chamado por Rui Vitória.
A ausência de Grimaldo é a nota de maior destaque dos 20 convocados do Benfica para a partida da primeira jornada da I Liga, com o Braga, no Estádio da Luz, esta quarta-feira, pelas 21h00.
Grimaldo, que sofreu uma lesão muscular na perna direita no jogo da Supertaça, juntou-se a um lote de cinco lesionados do plantel do Benfica: Júlio César, André Horta, Zivkovic, Carillo e Mitroglou, todos entregues ao departamento médico.
Em relação ao jogo da Supertaça, Rui Vitória deixou ainda de fora o jovem avançado inglês Chris Willock e chamou Aurélio Buta.

11 comentários:

  1. A b perdeu com a Oliveirense?

    Não há perigo. No final da época farão como no final da época 2015/16, em que a safaram de descer de divisão com o JOGO da MALA, com 50 mil euros lá dentro.

    São assim os corruptos; compram jogos, tal e qual como em 2006 compraram 3 jogos ao Madaíl para meterem na sua colecção. Mas troféus dos mesmos, esses nem vê-los...ficam só na lista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não passas de um aldrabão! Quem oferece malas são os lagartos!!

      Bruno de Carvalho oferece 3M de Euros a quem tirar pontos ao Benfica (17/4/2016)
      “A Sporting TV e o presidente leonino BC avançaram com uma proposta aos restantes clubes que irão defrontar o Benfica, oferecendo assim cerca de 2M de Euros e o passe de alguns jogadores.
      O presidente do Sporting admitiu oferecer uma grande quantia de dinheiro à equipa que conseguir tirar pontos ao Benfica. O comunicado oficial surgiu na Sporting TV, seguido de publicação do facebook oficial de Bruno Carvalho.
      Entretanto o presidente do Sporting arrependeu-se de ter publicado no facebook a proposta e apagou-a para não haverem provas de tentativa de “suborno”. Já o video que temos da Sporting TV, a equipa do Jornal Nacional fez “upload” para o Youtube, embora já tenha sido reportado inúmeras vezes por “direitos de autor”, ainda conseguimos ter o vídeo ao nosso alcance.


      O que foram fazer à Madeira?
      Segundo o que se ouviu nos corredores do futebol na semana passada, no qual se decidiu não denunciar por poder criar mais pressão ao SLB, foi o facto de dois jogadores do Marítimo terem sido vistos com dirigentes do Sporting no Madeira Panorâmico Hotel na passada quarta-feira. João Diogo era um dos jogadores segundo se consta.

      Acontece que no sábado, dia do jogo do Sporting–V.Setúbal, o André Geraldes, Director do Gabinete de Apoio e Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, juntamente com 11 elementos da juveleo, apanharam um avião às 21h15 para a Madeira, logo depois da comitiva do SLB e na altura em que decorria o jogo em Alvalade.

      As questões que ficam são:
      O que foi fazer à Madeira o Director do Gabinete de Apoio e Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, que por ventura diz-se que vai substituir o Octávio Machado nas suas actuais funções, na hora do jogo do seu clube?
      O que foram fazer 11 elementos de claque com ele? Foram guardar a mala?
      Certo é que vão regressar com a mala cheia ao continente pois o Sport Lisboa e Benfica venceu o Marítimo.

      Eliminar
    2. Lê e ouve aqui boifica encornado, ceguinho pelo corrupto Orelhas:

      http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/08/o-jogo-da-mala-eles-estao-carregados-do.html

      Eliminar
    3. Mais um Encornado que delira com o que lhe contado no Boifica TV, o tal canal que dizia que os vouchers eram inventados e os e-emails também, para depois de serem enrabados com provas, terem reconhecido que era tudo verdadeiro.

      Corruptam os árbitros com os vouchers, antes o Madail que lhes vendeu 3 campeonatos em 2006 e têm uma cambada de encartilhados pagos a peso de ouro, para andarem pelos canais de TV a serviram de padres a pregaram a cartilha escrita pelo Janela. Isto tudo, para além de terem montado um negócio de droga no galinheiro da Luz, como confessou o tal Zé, director e motorista do ladrão presidente Orelhas.

      Bando malfeitores, sem escrúpulo e sem vergonha. Depois, ainda têm a lata de virem para aqui inventar sobre os outros.

      Esperem que o melhor ainda está para vir.

      Eliminar
  2. Corruptos a serem desmascarados no Porto canal.
    Abram os olhos ignorantes, já mete nojo o colinho a favor do clube do regime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, então mas o ronko canal não era o canal oficioso da propaganda labrega? Então queres ver que agora começaram a o apito dourado, as frutas e os chocolates, os calheiros e os quinhentinhos e as viagens ao Brasil?
      Já não percebo nada.

      Eliminar
    2. que passou-se encornado? tens dor no melao? ate as patas de batem nas nalgas com o medo de descer de divisao?agora apaguem tudo

      Eliminar
    3. Cá está o expoente máximo da ignorância. Comes o que outros mastigam, 0 de capacidade para olhar para os factos.
      Vai lá festejar títulos da treta adepto do clube mais nojento , corrupto e manipulador que existes. Tendes a mesma estratégia que os fascista alemães que um dia quiseram dominar o mundo é impor as suas ideias como únicas. Sois um nojo.

      Eliminar
    4. Gosta dessa de comer o que me dão quando te dei exemplos de várias maneiras do teu clube conspurcar o campeonato nos últimos 30 anos e a tua reação foi de as ignorar. E essa da propaganda fascista também é boa, mais uma vez não existe ninguém mais qualificado para falar disso do que um porquista, basta ver que quem é contra o regime do bufas aparece morto. Oh doce ironia...
      Realmente, quanto mais escreves, mais demonstras o quão burro és. Portanto, peço-te encarecidamente que não pares de escrever. Fazes rir, labreguito.
      Realmente, para falar de ignorância não existe ninguém mais qualificado que tu, não fosses tu um labrego ignorante.
      Quanto ao do "que passou-se"... bem, se fosse eu a escrever algo como "ate as patas de batem nas nalgas", de certeza que não me ia sentir à vontade para troçar do português de ninguém, mas lá está, nem todos podemos ser inteligentes.

      Eliminar
  3. “Vieira pediu à PSP para facilitar com No Name”
    -----------------------------------------------

    Luís Filipe Vieira garantiu ao Ministério Público nem sequer reconhecer os No Name Boys, acusando a polícia e a segurança privada por mau controlo de armas e material incendiário nos estádios – mas a PSP, num relatório a que o CM teve acesso, arrasa o presidente do Benfica. Pode ler-se que Vieira reúne com a claque para lhes dar todo o apoio, deixando entrar as tochas nas bancadas da Luz; despede o chefe de segurança do clube por ajudar a PSP a identificar os criminosos – e almoça com o comandante da polícia para lhe pedir que "facilite" na presença policial junto dos No Name Boys. Muitos deles entretanto presos por droga, armas, roubos, incêndios e espancamentos a adeptos rivais.

    Claque ilegal do Benfica continua a levar tochas para os estádios, segundo a PSP, com a conivência de Luís Filipe Vieira

    Os motivos para esta relação, segundo o relatório da PSP, são simples: a claque tem cerca de quatro mil elementos, grande parte deles sócios há muitos anos, logo, cada um com um número de votos superior ao normal. E votam sempre em bloco, tendo capacidade de aprovar ou não qualquer assunto em debate nas assembleias gerais (ver caixa).

    Diz a PSP que os No Name Boys nunca se quiseram legalizar como associação para não serem identificados. Mas a direcção do Benfica 'não cumpre a lei e cede bilhetes a preço reduzido e instalações' a um grupo que, nas últimas épocas, intensificou 'a violência sobre a polícia e adeptos rivais'. Além de deflagrarem as 'tochas, petardos, very-lights e potes de fumo nos estádios', 'incitam à violência com o lançamento de tochas, isqueiros e cadeiras' e 'vendem droga no decorrer dos jogos'. No final, seguem, espancam e roubam as pessoas.

    Foi por isso que a Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa avançou em Novembro do ano passado com 31 detenções. E obteve provas das ligações do presidente do Benfica à claque ilegal. Em 18 de Julho de 2008, reuniu com ‘Zé Gago’, dos No Name, 'oferecendo--lhes total apoio, afirmando que iria devolver a sede à claque, despedir o chefe de segurança Paulo Dias por ajudar a PSP e autorizar o uso de tochas dentro do estádio'.

    Vieira almoçou com Diamantino Gaspar, comandante da PSP de Benfica, e, segundo este, pediu-lhe para 'aliviar' a presença junto da claque. O objectivo seria fechar os olhos 'a artefactos pirotécnicos', proibidos por lei, 'para as pessoas verem o que é o inferno da Luz'. Estas informações estão na Comissão Disciplinar da Liga e, na pior das hipóteses, o Benfica arrisca suspensão da actividade desportiva.


    http://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/vieira-pediu-a-psp-para-facilitar-com-no-name

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esta cambada encornada nunca nada lhes acontecerá, porque o Orelhas ladrão tem metido sempre na sua comissão de eleição, elementos da PJ, certamente que não será com o intuito de lhe investigarem o cadastro.

      Untam as patas a tudo o que é poder neste País e depois vêm dizer que não senhor, que são uns santinhos. Os factos provam o contrário e que são dos maiores corruptores deste desgraçado futebol.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...