03 agosto 2017

Acordo alcançado (ou não) e lateral a chegar ao Benfica. A possível alternativa pertence ao United; O guarda-redes que abre portas ao Benfica; Sporting chega a entendimento com lateral mas acordo com clube pode estar mais complicado

O Benfica já terá desbloqueado o entrave salarial no processo de aquisição do lateral-direito Douglas, jogador de 26 anos do Barcelona, que agora se prepara para rumar à Luz e colmatar a saída de Nélson Semedo, num acordo de empréstimo válido por uma temporada, com obrigação de compra de metade do passe por 1,8 milhões de euros. Segundo O Jogo, o brasileiro aceitou a pretensão encarnada de ver reduzido o seu vencimento para um patamar de acordo com os limites do clube de destino, sendo compensado com um bónus de assinatura.
O defesa auferia nos blaugrana dois milhões de euros/época e o presidente Luís Filipe Vieira exigia que este reforço não ficasse com um vencimento acima do do concorrente direto André Almeida, cujo contrato será objeto de renovação.
No que respeita ao negócio entre o Barcelona e o Benfica, as principais linhas já estavam definidas. A compra da outra metade dos direitos económicos de Douglas é opcional, tendo um custo entre os 2,5 e os três milhões de euros. As arestas do negócio foram limadas ao longo do dia de ontem, com o empresário do atleta, Marcos Casseb, na Catalunha, a tratar dos detalhes que estavam pendentes.
Apesar da notícia do jornal O Jogo, o diário Record escreve que a transferência de Douglas poderá estar em risco. Segundo o diário, Luís Filipe Vieira ficou nas últimas horas muito agastado com a pressão exercida pelos catalães, bem como a intransigência na reconfiguração dos moldes que haviam predefinido para libertar o jogador.

Guillermo Varela alternativa. Guillermo Varela, 24 anos, quadro dos ingleses do Manchester United, é uma das alternativas nas mãos dos gestores do futebol do Benfica para reforçar o número de soluções para o lado direito da defesa, caso falhe Douglas.
Na última temporada, o jogador com dupla nacionalidade - Uruguaia e espanhola -, esteve emprestado aos alemães do Eintracht Frankfurt.

Lukás Hrádecký, guarda-redes desejado pelo Benfica, deixa a porta aberta à transferência do Eintracht Frankfurt para o clube da Luz. Segundo o Record, a contratação do internacional finlandês está a ser negociada pela SAD liderada por Luís Filipe Vieira e o seu pai frisa que "está tudo em aberto". O problema está no valor pretendido pelo emblema alemão, considerado pelos encarnados demasiado elevado para um jogador que está na última época de contrato.
Nesta fase, o segredo é a alma do negócio. Os clube alemão e o jogador, através dos seus representantes e familiares, não querem alongar-se sobre o interesse do Benfica nos serviços do guarda-redes, de 27 anos e ex-companheiro de equipa de Seferovic. No entanto, o pai, Vladimir Hrádecký, admite a possibilidade de o jogador representar o emblema da águia em 2017/18.
"Não está nada fechado. Está tudo em aberto", afirmou, contactado pelo diário. Questionado sobre se o Benfica será um bom passo na carreira, manteve o mesmo tom: "Não posso dizer nada sobre isso, pois nada sabemos em concreto."
Aos 27 anos, Hrádecký está nos planos dos encarnados para a nova temporada. Embora não seja o único nome na lista – o holandês Cillessen, do Barcelona, é muito apreciado na Luz –, o internacional finlandês reúne as características desejadas pelos responsáveis dos tetracampeões. O principal entrave são as pretensões financeiras do Eintracht – recebeu o sérvio Jovic por empréstimo –, que os encarnados consideram ser elevadas face à situação contratual do jogador. Em janeiro do próximo ano, será livre de se comprometer com outro clube.
Embora o treinador, Niko Kovac, já tenha expressado confiança na renovação, Hrádecký recusou todas as tentativas do Eintracht em chegar a acordo. Segundo as informações recolhidas pelo diário, o guarda-redes estará tentado a representar um clube com outras ambições. O Benfica dá-lhe a possibilidade de representar a Liga dos Campeões.

O Sporting já chegou a acordo com Stefan Ristovski, defesa do Rijeka que é a grande prioridade do Sporting para lateral-direito. Segundo o Record, a SAD leonina já tem um entendimento com o macedónio relativamente às condições salariais e aos anos de contrato em Alvalade, faltando agora chegar a um acordo com o clube croata, que não facilita nas suas pretensões.
O Rijeka, campeão daquele país, quer mais do que os 2 milhões de euros que o Sporting pode despender pelo internacional macedónio. Os croatas começaram por pedir o dobro – 4 milhões de euros –, mas agora baixaram nas pretensões, ainda que para valores que Bruno de Carvalho considera excessivos. O presidente do Sporting está a conduzir pessoalmente o dossiê e neste momento conta com um grande aliado, o próprio Ristovski. O jogador, de 25 anos, já mostrou abertura para rumar a Alvalade, por saber que é uma oportunidade imperdível na sua carreira, a nível competitivo e financeiro.
A SAD quer contratar Stefan Ristovski a título definitivo, mas também está recetiva a um empréstimo, de forma a contornar as exigências do Rijeka. Neste caso, o Sporting está disponível para negociar um acordo que contemple uma opção de compra no final do período de cedência.
O Rijeka confirmou a presença no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, com Ristovski a titular. O clube croata nunca quis prescindir do macedónio antes do segundo jogo com o Red Bull Salzburg, dada a importância da ocasião. Agora, e perante a hipótese de chegar à fase de grupos da liga milionária, não deve ceder nas suas pretensões, mas a verdade é que o Sporting quer o lateral-direito a tempo da primeira mão do playoff. Jorge Jesus admitiu a necessidade de contratar uma alternativa a Cristiano Piccini, o mais que provável titular.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...