26 julho 2017

Sporting no mercado por...novo central; Benfica avança com 'Apito Final' no TAD; Wendel quer mesmo ser dragão. Negociações confirmadas com o FC Porto; PSG pode fazer a tal 'proposta indecente' por Rui Patrício; "O interesse do Benfica? Seria algo lindo para a minha carreira"

José Luis Gómez, o lateral-direito que está na mira do Benfica, mostra-se encantado por poder representar os encarnados e jogar na Europa. Embora esteja à margem das movimentações de mercado, o futebolista até já tem referências sobre os tetracampeões nacionais. A fonte não podia ter sido melhor: Salvio, um dos capitães das águias e símbolo do Lanús, de onde se transferiu para o Atlético Madrid, em 2010.
"Tive a possibilidade de falar com Salvio. Disse-me maravilhas do Benfica. Comentou que se trata de um clube muito importante e organizado", contou, ao jornal Record, o jogador do Lanús.
A conversa entre os dois aconteceu em junho passado, quando Salvio e o lateral estiveram integrados na seleção argentina, que defrontou Brasil e Singapura, em desafios de preparação. O extremo regressou à principal equipa do país das Pampas quatro anos e meio depois, ao passo que o jogador do Lanús estreou-se diante dos canarinhos, naquele que é o único jogo pela seleção A.
Desde então, os dois argentinos não voltaram a falar sobre o Benfica, nem o lateral tem acompanhado os encarnados, como asseverou ao nosso jornal. Mas, aos 23 anos, tem uma certeza: "O interesse do Benfica? Seria algo lindo para a minha carreira."
Vinculado ao emblema dos arredores de Buenos Aires até 2021, Gómez ambiciona ‘saltar’ para a Europa. "O meu sonho é jogar no estrangeiro. Agora estou no Lanús, onde me sinto bem, mas se chegar algo de bom vou aproveitar a oportunidade."
Como o nosso jornal adiantou na edição de ontem, o futebolista está no radar dos encarnados tendo em vista o reforço do flanco direito da defesa. Mesmo havendo outros alvos, um emissário do Benfica, segundo o representante de Gómez, Alejandro Demicheli, já encetou contactos com o clube liderado por Nicolás Russo.
Para já, Gómez está integrado nos trabalhos de pré-temporada do Lanús, à espera de uma proposta ou que o Benfica concretize o interesse. Os encarnados, esses, estão no mercado por um lateral-direito. Nesta fase, Rui Vitória conta com Pedro Pereira, contratado em janeiro à Sampdoria, e Buta, chamado a semana passada, face à lesão de André Almeida.
Embora ainda reservado quando fala do futuro e de uma possível transferência para o Benfica, Gómez define-se com um jogador de propensão ofensiva. "Sou um lateral que gosta de subir ao ataque", resumiu, quem tem tido um 2017 em cheio. Adquirido em definitivo pelo Lanús, estreou-se na seleção principal diante do Brasil. "Tem sido um ano lindo. Trato de desfrutar tudo o que me está a acontecer", assinalou. O próximo passo pode ser a transferência para a Europa e a estreia na Champions.

Outro central à porta de Alvalade. A contratação de mais um defesa-central para o plantel comandado por Jorge Jesus está a ser estudada pela SAD. Segundo O Jogo, o técnico leonino deverá receber mais um atleta para o centro da defesa até ao fecho da janela de transferências, no último dia de agosto, pois entende-se em Alvalade que o quadro de quatro centrais ainda não está definido, seja por motivos associados ao rendimento dos atletas, seja por questões associadas ao mercado de transferências e respetivas perspetivas evolutivas dos jogadores.
Certo é que Coates e Mathieu são indiscutíveis para o técnico. Jorge Jesus olha para o internacional uruguaio como a principal referência do sector, tendo acrescentado ao mesmo a desejada experiência que o francês Mathieu traz consigo desde Barcelona. Esse era o principal objetivo que Jesus tinha quando abordou as questões de mercado e formação do plantel com a administração da SAD, fazendo força para que o internacional gaulês fosse recrutado, mesmo tendo um passado recente marcado por algumas insuficiências do ponto de vista físico. Essa é uma das questões que o treinador quer ver salvaguardada com André Pinto e Tobias Figueiredo, mas subsistem dúvidas em torno da resposta que cada um dos dois atletas poderá dar. O antigo capitão do Braga tem enfrentado frequentemente obstáculos de índole física, enquanto o jovem formado em Alvalade ainda tem em cima de si um empréstimo ao Nacional da Madeira na última temporada que não deixou marcas positivas. Na presente pré-temporada, Tobias Figueiredo já mereceu rasgados elogios de Jorge Jesus após o encontro com Marselha – tendo somado pontos junto do treinador face a André Pinto –, mas também deixou a desejar no lance que ditou o golo do Mónaco no jogo de apresentação aos sócios, no passado sábado.
Contudo, no cenário de reforço do eixo defensivo que está a ser traçado na SAD, de momento, face à disponibilidade financeira existente depois do investimento avultado em reforços, na ordem dos 30 milhões de euros, o desejo passa por conseguir uma opção economicamente acessível. A transferência ou colocação de algum atleta que represente um elevado encaixe financeiro poderá alterar o quadro atual no que à disponibilidade financeira diz respeito.


'Proposta indecente' por Rui Patrício? O Paris Saint-Germain fez da contratação de um guarda-redes a sua grande prioridade para os próximos dias. Mais do que em bater os 222 milhões (!) da cláusula de Neymar, é na contratação de um guardião de topo mundial que Antero Henrique, o novo diretor desportivo do clube, concentra grande parte da sua atenção, escreve o Record.

O alarme soou por culpa das exibições recentes de Kevin Trapp, alemão que defendeu a baliza no PSG na última temporada (31 jogos). O mau desempenho contra o Tottenham foi a gota de água: ofereceu um golo ao antigo leão Eric Dier e ainda foi expulso na sequência de nova falha a jogar com os pés fora da área.
Antero Henrique desenhou uma lista restrita de guarda-redes na qual consta Rui Patrício logo à cabeça. O antigo CEO do FC Porto conhece perfeitamente o guardião dos leões cujos desempenhos ao serviço de Portugal servem de cartão de visita aos menos atentos. Patrício foi, inclusive, considerado o melhor guarda-redes do Euro’2016, competição na qual Portugal fez história ao derrotar a França na sua própria casa.
Antero Henrique sabe também que terá de convencer a administração do PSG a abrir os cordões à bolsa, uma vez que Bruno de Carvalho já fez saber que não está disposto a abdicar de Rui Patrício, um dos capitães do Sporting e dono da baliza dos leões há dez temporadas consecutivas.
Rui Patrício tem 29 anos e contrato com os leões para mais cinco épocas e nele consta uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros. Segundo Record apurou, o Sporting não admite negociar o seu guarda-redes por menos de 30 milhões. Ora, o Paris Saint-Germain já deu provas de que dinheiro não será propriamente um problema, pelo que a ‘proposta indecente’ pode mesmo chegar a Alvalade nos próximos dias, tal a urgência de Antero Henrique em contratar um guarda-redes que dê garantias de sucesso tanto na liga francesa como na Champions.

O FC Porto quer Wendel e Wendel quer o FC Porto. O namoro entre as duas partes é assumido a O Jogo pelo empresário do médio, Carlos Henrique Brasil, faltando apenas ultrapassar um obstáculo para que esta história de amor resulte em casamento: o Fluminense. O clube carioca está a exigir um valor na casa dos 15 milhões de euros, mas o negócio poderá avançar por menos. “Estamos à espera que o Fluminense tome uma decisão. A proposta inicial do FC Porto não agradou, mas o jogador tem interesse em ir [para o FC Porto], porque gostou muito do projeto que lhe foi apresentado”, esclareceu.
É para tentar sensibilizar o “Flu” a baixar a fasquia que, no prazo máximo de duas semanas, irá realizar-se nova ronda negocial. “Sei que o presidente do FC Porto está no hospital, mas estou a tentar organizar uma reunião ainda para esta ou para a próxima semana para voltarmos a falar sobre o assunto”, revelou-nos Carlos Henrique Brasil, ciente de que a SAD portista “não chegará ao valor pedido” pelo emblema tricolor, que atravessa por graves problemas financeiros e precisa de faturar com urgência. “Vamos ver se o Fluminense aceita uma quantia mais baixa, ficando com uma percentagem do passe que lhe permita fazer outro encaixe financeiro no futuro, por exemplo”, sugeriu o representante, até porque, segundo este, com o jogador “não há qualquer problema”.
Enquanto aguarda pelo desfecho das negociações, Wendel vai tentando manter-se o mais concentrado possível no dia a dia do Fluminense. Depois de ter alinhado 90 minutos no jogo do Brasileirão com o Corinthians, no domingo, o médio encontra-se agora no Equador, onde, hoje, deverá ser titular no embate com os equatorianos da Universidad Católica, a contar para a Copa Sul-Americana. Apesar disso, o jovem de 19 anos não consegue deixar de pensar no FC Porto. E a possibilidade de saltar para o Dragão está a deixá-lo bastante entusiasmado. “Ele [Wendel] está cheio de vontade de ir para o FC Porto e a hipótese também agrada muito à família. Não só pela cidade, mas também pelo projeto que o clube lhe apresentou. Poder jogar a Liga dos Campeões também motiva bastante o Wendel”, sublinhou Carlos Henrique Brasil.
Face ao impacto causado por Wendel em quatro meses, o Fluminense renovou-lhe recentemente o contrato até 2020 e reforçou a sua posição numa futura venda: comprou mais 20% dos direitos económicos do médio e passou a deter 90%. Os outros 10% ainda pertencem ao clube formador, o Tigres Brasil, outro dos interessados no sucesso da operação.

Águias requerem acórdão do caso 'Apito Final'. O Benfica vai pedir à Federação o acórdão referente à deliberação do Conselho de Justiça (CJ) em dar provimento ao recurso de Pinto da Costa do castigo de dois anos, no âmbito do ‘caso Apito Final’, avança o jornal Record.
O referido acórdão, datado de 5 de julho, ainda não chegou às mãos dos responsáveis encarnados, que podem depois, mediante a análise realizada, tomar várias medidas. Uma delas passa por avançarem com um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), no sentido de interporem uma ação de impugnação e declaração de nulidade da referida deliberação do CJ da FPF.
A 17 de julho, fonte oficial do Benfica referiu ao diário que "a deliberação do Conselho de Justiça é nula porque usurpa os poderes e competências do TAD; logo, não existe e não produz quaisquer efeitos".
Uma vez que, para as águias, o CJ não tem competências para julgar este processo, o próximo passo pode mesmo passar pelo recurso para o TAD.

18 comentários:

  1. Os corruptos levados ao colo sem vergonha na cara e em cima da sua enorme máquina de propaganda fascista a deitar areia pros olhos. Que seja desta que as outras 9000 escutas sejam analisadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num País a sério tinham ido para a segunda divisão.
      Ó jovem bimbo o teu presimente FUGIU para a Galiza
      depois de informado por tipos da PJ do porto.

      Fugiu para não ser preso

      Quem foge é porque tem consciência do que fez

      E fugir na mala de um carro conduzido por uma meretriz
      é muito esclarecedor

      imbestigue-se

      Eliminar
    2. Num país a sério, investigar o campeão europeu e ter como amostra um beira-mar Porto em que se passou ZERO, encheria de vergonha toda a gente.
      Como vivemos num país corrupto, vergado ao chupistas,saudosistas e invejosos do regime levados ao colo (QUASE TODAS A JORNADAS SOIS UM NOJO NO QUE MÉRITO DIZ RESPEITO) faz-se o que se fez, a coisa pela metade.
      DESTA VEZ ENTREM NA CAPITAL DO IMPÉRIO FALIDO E CORRUPTO!
      TRETA CAMPEÕES SEM VERGONHA! Valeis ZERO!
      Lá fora sem padres ganhais ZERO!

      Eliminar
    3. Gosto mto do argumento do ´lá fora ganham zero' vindo dum clube que nada ganha, dentro ou fora, vai para cinco anos.
      Até o Spitting tem mais titulos que o Porto nos últimos anos. E chamas os outros de saudosistas?...

      E chamar falidos aos outros no ano em que levaram com um processo de fair play financeiro na tromba tem tb a sua piada.

      Sobre o jogo do Beira-Mar, passou-se que se pagaram putas ao árbitro. Bem sei que isso para os portistas são detalhes de somenos mas se calhar é capaz de ser relevante.

      Eliminar
    4. Cartilhado, NADA SE PASSOU NO JOGO ao contrário dos do clube do regime que quase todas as jornadas os padres rezam a vosso favor nojentos!

      Eliminar
    5. Corrupto, compraram o árbitro. Passou-se isso. E assim garantiram que nada se passaria antes de jogarem com o Deportivo.
      E não te esqueças que isto vem no seguimento de anos de resultados garantidos - Se te enojas com facilidade não te recomendo veres os golos anulados ao Benfica nas Antas contra as Antas em finais dos anos 90.

      Eliminar
  2. O clube do regime anda todo baralhado. Descobriram agora que afinal não são Tetra campeões por mérito mas por ação da corrupção dos seus dirigentes. e, como O MELHOR AINDA ESTá PARA VIR .... andam borrados. Seriam bom que se pudesse reabrir o Apito Dourado, ao contrário do que pensam .... podia ser que as outras 9000 (repito .... 9000) gravações fossem reveladoras. Entretanto temos os mails e os roubos de SMSs e por aí fora até acabar na bruxaria .... enfim, a bruxaria até é a única parte que não é ilegal ... se for mesmo bruxaria porque parece que o homem é traficante mas bruxo não. Terá entrado pela porta 18???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlinhos, tens razão, o melhor está para vir. Chama-se penta.
      Qto a clubes do regime, a tripeirada nunca se importou de andar de mão dada com fachos, e agora o Chiquinho mostra o quão bem ele se daria na PIDE.
      Sobre gravações porque páras em 9,000? O céu é o limite - Diz logo que gamaram 20,000 ou 30,000 mails, tweets, posts no Facebook, Snapchat, etc etc. O sonho comanda a vida, mesmo a dos corruptos do Porto.

      Eliminar
    2. Carlinhos deve ser algum primo teu que gosta dessas coisas ....
      Penta ... só para tua informação, pensa não é levar 5 ....
      As 9.000 são mesmo o número de escutas aproximadas que existem por divulgar, já que vocês, clube do regime, que agora se preocupam tanto com as fugas de documentos, não se importaram de criar repositórios onde, sabe-se lá porquê, só cabiam cerca de 6.000.
      O benfica é uma grande instituição que eu respeito, infelizmente tem muitos adeptos parvos, e os outros também têm. O problema é que o benfica neste momento é gerido por pessoas para quem o tráfico de droga (porta 18 e viatura da direção apreendida), assassinato (o de há 20 anos ou o de há 4 meses), coação (como se depreende claramente das investigações em curso, são tudo coisas normais ... até porque tem sido gerido nos últimos vinte e tantos anos por criminosos condenados. Falam do Pinto da Costa mas vocês têm os últimos 5 presidentes detidos, presos ou condenados. Olha .... imbestigue-se!!!

      Eliminar
    3. Carlitos,

      Penta, para tua informação, poderá ser em 2018.
      Que bom que sabes que há 9.000 escutas por divulgar. Aprendeste isso do sempre fiável e isento Chiquinho? Pela minha parte acho mto bem que o Chiquinho passe o próximo ano a divulgar tudo o que tem. Assim sempre entretem a tripeirada enqto mais uma época se desmorona.
      O problema do Benfica é que agora ganha titulos e tu não sabes conviver com isso. Por esse motivo e por estes dias prestas mais atenção às noticias sobre o Benfica do que as sobre o teu clube.
      Sobre os presidentes do Benfica, qual deles fugiu para Espanha na mala dum carro guiado por uma prostituta? Esqueço-me sempre.

      Eliminar
    4. Deves ser mesmo larilas .... mas enfim caro Anónimo, cada um é para o que nasce. Pior mesmo era se fosses benfiquista ... oopppsss. Epa, desculpa.
      Quanto a que presidente fugiu na mala do carro não sei ... mas já vi que para ti palavra de prostituta é lei ....
      Difícil seria viver duas décadas a ver os outros ganhar ... inclusivé um PENTA ... que afinal agora parece ser uma coisa tão importante.
      Voltando a bagageiras ... provado provado foi a dum carro dum diretor do benfica cheio de droga ... claro que isso não interessa nada. clube de criminosos

      Carlos Manuel

      Eliminar
    5. Carlota,

      Mentiram-te mto, as prostitutas? Mas, olha, qdo o presidente do clube se dá com elas, são as testemunhas que há.
      Sobre as duas décadas de vitórias, estás assim tão pessimista? Bem sei que a ordem natural das coisas foi reposta, e q o Porto vai calmamente regressando à sua insignificância, mas sempre podem ganhar uma taça de tempos a tempos.
      Clube de criminosos? Mas desde quando isso choca um Portista?

      Eliminar
    6. Para além do resto és de raciocínio lento ...
      As duas décadas passaram-nas vocês a ver-nos ganhar interna e externamente (algo que para vocês só passa a preto e branco ...). Por alguma razão quando fomos Penta (sim, nós já fomos aquilo que vocês tanto almejam) também ganhámos títulos internacionais, ao passo que vocês querem sê-lo sem sequer darem luta lá fora.
      Não te preocupes que se o vosso sistema de jogo este ano for 4x3x3 ou 4x4x2, quer o Porto quer o Sporting chegam para vocês (até mesmo o Guimarães estou em crer). Agora se for como nas últimas épocas em que jogaram em 4x4x6 .... aí é difícil.
      Já agora ... prostitutas não me mentem simplesmente porque não são da minha esfera de amizades .... certamente da tua!

      Eliminar
  3. Ultima hora benfica conquista o VATICANO... Cuidado agora que nós vamos ter o PAPA a dar as missas kkkkkk
    Falem de outra coisa que essa não cola... Foram e-mails, de seguida foram os bruxos, e agora são os padres (papas) kkkkk
    Que comedia, o que nao se inventa para dar uma explicacão de 4 anos de insucesso, cambada de otarios.
    Tetra campeoes, inchem porcos dragartos
    Dragartos a vossa mae de 4. Tetra
    NN

    ResponderEliminar
  4. Porquê será que o apito vermelho é mais grave que o apito dourado????
    Há algum encornado com resposta sábia?
    200 ou 400?
    Padres?
    Apaf?
    CJ?
    CD?
    Tudo controlado pelos enssebados deste país. Os Nojentos do BOIFICA.
    Cambada de Otários que nem emails savem apagar. BuRros Otários FDP

    ResponderEliminar
  5. O Benfica mete nojo, nojo de país, nojo de comunicação social todos chupam umas pi*** ao Benfiquinha, para depois poder ir para o marques com os seus filhos. Corja nojenta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então moço, deixaram-te um sabor amargo na boca?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...