11 julho 2017

Sporting não desiste de alvo principal; Aboubakar muda de ideias; A parceria do Benfica por avançado

Vincent Aboubakar está de regresso e para ficar. O avançado camaronês é opção para Sérgio Conceição e, em declarações recolhidas pelo site do FC Porto, parece estar sintonizado com as ideias do novo treinador.
"Sinto um grande prazer voltar a esta equipa e estou muito contente pela forma como me recebeu, que foi muito calorosa. Estou muito contente por voltar a treinar com os meus companheiros", afirmou Aboubakar, no segundo dia de trabalho de dragão ao peito, apontando desde logo à conquista do título de campeão nacional:
"Se estamos no FC Porto temos o objetivo de ganhar o título e penso que será este ano que o vamos conseguir", acrescentou o jogador de 25 anos, que, na última época, representou o Besiktas. Sobre Sérgio Conceição, admitiu ainda não estar inteiramente familiarizado com o técnico, mas já lhe reconhece a exigência que é imagem de marca: "Não o conheço pessoalmente, conhecia-o de nome, mas tive a oportunidade de fazer esse conhecimento de forma direta. As impressões que tive é que se trata de um treinador muito, muito, exigente, o que é muito importante para a evolução da equipa".
Aboubakar está agora concentrado em conquistar um lugar no onze do FC Porto, mas realça que o importante passa por "ajudar o coletivo":
"O mais importante é a equipa, o coletivo. Vamos procurar ganhar títulos para que toda a gente esteja feliz no final da temporada", rematou o camaronês.

Parceria. Daniel dos Anjos, avançado brasileiro de 21 anos, chegou no último domingo a Lisboa para cumprir um período de testes no Seixal e, caso seja aprovado pelos encarnados, a ideia é que o emblema da Luz adquira depois uma percentagem dos direitos económicos. O dianteiro esteve emprestado ao Atlético Goianiense, mas pertence Flamengo.
Contactado pelo jornal Record, o diretor para o futebol do emblema do Rio de Janeiro, Rodrigo Caetano, confirma que os encarnados não irão avançar para a compra da totalidade do passe do futebolista. "O que está em cima da mesa é uma parceria com o Benfica. Agora, vai cumprir esse período à experiência e, se for aprovado, avança então essa parceria com o Flamengo", que neste caso se prende com a referida aquisição de uma fatia dos direitos económicos, por um valor que o responsável do Flamengo se escusa a revelar.
O período de testes, vinca Rodrigo Caetano, "não está totalmente definido" e irá estender-se, na prática, até que os tetracampeões nacionais tenham reunido uma opinião avalizada sobre Daniel dos Anjos. Caso venha a manter-se de águia ao peito, o avançado integrará a formação secundária, ficando sob o comando de Hélder Cristóvão.

Pity Martínez continua na agenda. Apesar de ter Marcos Acuña ‘apalavrado’, Gonzalo Martínez, extremo do River Plate, continua na agenda do Sporting para a nova temporada. De facto, o jogador é o preferido de Jorge Jesus para a vaga de Bryan Ruiz, que está de saída dos leões, mas o preço pedido pelo River Plate continua a ser o grande entrave.
Os argentinos pretendem os 15 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão de Pity, aos quais se juntam mais 3 milhões de euros de encargos fiscais, escreve o Record.
Ora, esse é um valor proibitivo para a SAD dos leões, que em todo o caso tem um plano alternativo: encontrar um parceiro estratégico para suavizar o investimento no jogador. É essa alternativa que está pensada pelo Sporting para tentar garantir Gonzalo Martínez, mas até ao momento sem avanços práticos. Apesar de continuar atenta, a SAD dos leões já tem obviamente mais jogadores referenciados, como é o caso de Acuña.
Martínez é, tal como o jogador do Racing, considerado um dos valores emergentes da América do Sul, mas ainda não soma qualquer internacionalização pela seleção das pampas. A temporada passada fez 7 golos em 35 jogos pelo River Plate, afirmando-se plenamente na equipa de Marcelo Gallardo. Agora, é um dos jogadores mais cobiçados dos Millonarios. 

1 comentário:

  1. Grande Aboubakar.

    Finalmente um jogador que goza com os jornalistas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...