27 julho 2017

Sporting entra na corrida por alvo do Benfica; Geraldes explica saída do Sporting; Carlos Pinho arrisca suspensão mínima de 19 meses, Bruno de Carvalho de quatro

Francisco Geraldes aceitou o empréstimo ao Rio Ave por forma a registar minutos e uma utilização que nunca iria ter no plantel do Sporting, nesta nova temporada.
A confissão, do prodigioso médio de 22 anos cedido pelos leões aos vila-condenses, é clara.
"Precisava de consistência de jogo, fazer muitos minutos para evoluir na minha carreira. Sabia que isso não ia acontecer no Sporting e tive de procurar outra solução.
Houve um interesse muito grande do Rio Ave e acabei por aceitar esta opção, que vai ser muito boa para mim. É um clube que consegue projectar a qualidade individual que tem no plantel. O Rio Ave passou a estar num lote de equipas na qual os jogadores são muito apreciados", afirmou, ao site oficial do Rio Ave.

Sporting junta-se a Benfica. O Sporting também está na corrida pelo lateral-direito Douglas, atual jogador do Barcelona.
De acordo com o Globoesporte, o emblema leonino também mostrou interesse em garantir o jogador de 26 anos, preenchendo assim uma posição em falta no plantel de Jorge Jesus.
O Benfica foi a o primeiro a estar associado ao atleta, na sequência da venda de Nélson Semedo aos catalães, mas parece que os leões já ultrapassaram os encarnados na tentativa de adquirir Douglas por empréstimo.

Castigos pesados? A Comissão de Instrutores (CI) da Liga acusa Carlos Pinho de seis infrações disciplinares no túnel do Sporting-Arouca que, somadas, resultam numa pena mínima de 19 meses.
Bruno de Carvalho também foi acusado de lesão da honra e reputação, pelo fumo do cigarro eletrónico na cara do homólogo arouquense. Esta infração é punida com pena de 2 meses a dois anos de suspensão, moldura que se aplicará a dobrar por ser reincidente.
O despacho de acusação é especialmente duro para Carlos Pinho. O presidente do Arouca foi acusado de seis infrações: três por lesão da honra e reputação (punível com suspensão de 4 meses a 4 anos, por ser reincidente), uma de incitamento à indisciplina (suspensão de 6 a 18 meses) e uma de agressão (suspensão de 2 meses a dois anos) e uma por inobservância de outros deveres (multa).
Quem também arrisca suspensão é Joel Pinho, diretor-desportivo e filho do presidente do Arouca, acusado de lesão da honra e reputação, punível com suspensão de 4 meses a 4 anos - também, no seu caso, já duplicada por ser reincidente.
Carlos Silva (Assistente de Recinto Desportivo nesse jogo), Miguel Tunes (coordenador de segurança do Sporting) e a Sporting SAD também foram acusados de infrações que poderão resultar em multas.
Estas são, no fundo, as propostas da Comissão de Instrutores. Agora, caberá ao Conselho de Disciplina, depois de fazer as respetivas audiências disciplinares, decidir se as aplica ou se deixa cair algumas das acusações.

3 comentários:

  1. Normalmente, e como bom Spittinguista, o Bruninho fica de quatro para o Porto.

    ResponderEliminar
  2. que passou-se encornadao?

    ResponderEliminar
  3. Corruptos nojentos levados ao colo até ao vómito, quando descem de divisão?
    Sois a vergonha do desporto pela forma nojenta como ganham. Limpeza.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...