05 julho 2017

Sporting e Benfica disputam ex-FC Porto; "Mathieu no Sporting? Tem valor para um patamar mais alto"; FC Porto terá assegurado 'pérola' ganesa; Benfica muito interessado em extremo argentino;

O médio ofensivo Emanuel Reynoso continua a ser apontado ao Benfica e esta terça-feira foi, uma vez mais, o empresário do jogador a colocar o clube encarnado na luta. Em declarações à Tyc Sports, Martín Sendoa falou da situação do futebolista de 21 anos, confirmou que a sua saída do Talleres de Córdoba é um dado adquirido, ainda que não se saiba o destino. Ainda assim, na frente estará o Racing Avellaneda, que estará na disposição de colocar vários jogadores no negócio. Um deles é Marcelo Meli, contratado ao Sporting... em janeiro!
"O Racing ofereceu o Marcelo Meli e o Nicolás Oroz pelo 'Bebelo'. É algo que interessa ao Talleres. Ainda assim, há outras equipas a perguntar pela sua situação. Na Europa o clube mais interessado é o Benfica. A alternativa é o Spartak Moscovo", referiu Sendoa, acrescentando:
"O Racing fez uma oferta que inclui jogadores. Essa situação fez com que essa negociação esteja mais adiantada em relação às demais. Pessoalmente gostava que o Emanuel ficasse mais um ano na Argentina antes de ir para a Europa. Mas uma coisa é certa: o Talleres sabe que o jogador será vendido neste mercado.

Maurício entre Benfica e Sporting. Maurício Antônio, central brasileiro de 25 anos que, na passada temporada, se destacou ao serviço do Marítimo, está a ser disputado por Benfica e Sporting.
A notícia é avançada pela imprensa brasileira, que dá conta do interesse do jogador em abandonar o Marítimo.
“Depois de um grande ano pelo Marítimo, surgem propostas importantes para a minha carreira e pretendo observar com cuidado para alcançar grandes voos”, afirma o brasileiro.
Maurício, recorde-se, chegou a Portugal em 2014, pela mão do Portimonense. No ano seguinte assinou pelo FC Porto, onde realizou 17 jogos pelo equipa B, antes de rumar ao Marítimo, em 2015.
Na primeira época pelos insulares, o central somou 14 jogos. Na segunda, esse número subiu para os 33 encontros, tendo sido um dos responsáveis pelo título de terceira melhor defesa do campeonato português.

Dragões terão assegurado jovem pérola ganesa. O portal 'Kickgh.com' adianta esta terça-feira que o FC Porto terá assegurado a contratação do jovem avançado Eric Ayiah, de apenas 17 anos que atua no Charity Stars. Capitão da seleção de Sub-17 do Gana, Ayiah é visto como um dos jogadores mais talentosos da sua geração e deverá ser uma das principais armas do seu país para a disputa do Mundial de Sub-17, que decorre na Índia, em outubro.
O referido site cita uma fonte do Charity Stars, que confirma o acordo alcançado. "Posso confirmar que o Eric Ayiah assinou pelo FC Porto e que se juntará ao seu novo clube depois do Mundial Sub-17. O FC Porto chegou a acordo com o Charity Stars e está feliz por ter garantido a sua contratação, em face do talento que vê no seu jogo", explicou a referida fonte ao 'Kickgh'.
"O acordo é de longa duração e o Ayiah irá juntar-se à sua equipa de juniores, onde se espera que mostre o seu talento até entrar na equipa principal. O FC Porto não queria entrar num leilão pela sua assinatura, especialmente sabendo que o jogador iria atrair atenções no Mundial de Sub-17. Sendo assim, optou por contratá-lo já", acrescenta ainda a mesma fonte.

"Tem valor para um patamar mais alto". Bixente Lizarazu, antigo internacional francês e um dos melhores laterais esquerdos gauleses, não tem dúvidas: o Sporting fez uma grande contratação ao garantir o central Jérémy Mathieu junto do Barcelona, uma transferência que deixou o próprio Lizarazu surpreendido, pois ainda o imaginava a jogar num outro patamar, apesar dos seus 33 anos. Entre rasgados elogios, o antigo lateral admite que Mathieu fará a diferença em Alvalade e no campeonato português.
“Sinceramente surpreendeu-me a sua opção, pois tem valor para um patamar mais alto. Não vou desvalorizar um clube como o Sporting, mas o Mathieu tem nível para jogar nas mais importantes ligas do mundo. É um defesa de topo, que esteve três anos em Barcelona e foi quase sempre titular, exceção feita a este último ano”, começou por revelar Lizarazu ao jornal DN.
“Com 33 anos alguns jogadores começam a olhar para a carreira numa outra perspetiva, pensando em campeonatos financeiramente mais atrativos, como a China, mas Mathieu não fez essa opção. Financeiramente até poderá ter ficado prejudicado, até porque poderia rumar a ligas como a inglesa ou mesmo regressar a França. Optou pelo Sporting certamente pelo projeto que lhe apresentaram. E se o convenceram é porque será um projeto muito interessante do ponto de vista desportivo”, referiu o defesa que se sagrou campeão do Mundo (1998) e da Europa (2000) pela seleção francesa.
“É um central muito forte fisicamente e também no jogo aéreo. Tem um elevado número de interceções por jogo porque tem uma leitura de jogo soberba, é muito rápido a pensar e a agir”, prosseguiu o antigo defesa do Bayern Munique, Marselha, entre outros.
Revelando-se pouco conhecedor da realidade do campeonato português, ainda assim o agora campeão do mundo de jiu-jitsu e praticante de surf considera que Mathieu fará a diferença na liga portuguesa. “Conheço alguns jogadores de Benfica, FC Porto e Sporting, sobretudo pelos jogos na Liga dos Campeões, mas sei que Mathieu será um reforço importante para o Sporting e para o campeonato português, pois ele é de topo mundial. Será certamente um dos melhores reforços do Sporting, dificilmente haverá muitos como ele no vosso campeonato”, disse.
Mathieu foi um pedido expresso de Jorge Jesus, e Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, avançou para a contratação, fazendo do central um dos mais bem pagos do clube leonino e também do campeonato português. Lizarazu não duvida de que o dinheiro será bem empregue. “Terá tido propostas financeiras muito superiores e também em Barcelona tinha um bom contrato. Os clubes só pagam aquilo que podem e, se o Sporting vai pagar muito ou pouco, eles é que sabem. Mas posso dizer que Mathieu fará por merecer tudo o que lhe vão pagar. Tem tido uma carreira muito interessante e ao mais alto nível. Foi o grande chefe da defesa do Valência e um líder também em Barcelona. Em Portugal, se tudo correr bem, também o será. Não duvido das suas capacidades e tenho a certeza de que ninguém se irá arrepender de o ter contratado”, afirmou. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...