12 julho 2017

Sporting avança por avançado; Negócio abortado na Luz; FC Porto vende defesa por 15M€; Benfica ganha forte concorrência por alvo; Talisca continua a arranjar problemas; Sporting disputa promessa; FC Porto quer comprar restantes 20% do passe de um jogador

O FC Porto quer comprar os 20% do passe de Ricardo Pereira que ainda pertencem ao V. Guimarães, escreve o CM. Este movimento da SAD visa garantir o encaixe máximo numa futura venda daquele que já é um dos jogadores com mais mercado entre os atletas do FC Porto. 
Ricardo, que esteve em destaque no empréstimo das duas últimas épocas aos franceses do Nice, conta com um vasto leque de interessados. O Tottenham, por exemplo, já fez uma abordagem, mas a SAD remeteu para a cláusula de rescisão: 25 milhões de euros.
E este também é um ponto importante. O FC Porto pondera estender o contrato com o jovem de 23 anos, que termina em junho de 2019, conseguindo, assim, aumentar a cláusula, blindando o agora lateral, que até começou a destacar-se no futebol como extremo.

15 milhões. Segundo avança a Sky Sports, o FC Porto chegou a acordo com o Stoke City para a venda de Martins Indi a troco de pouco mais de 15 milhões de euros.
O internacional holandês irá apresentar-se, para efectuar exames médicos, amanha em Inglaterra e depois assinar contrato com a equipa que representou na última temporada por empréstimo.

Dortmund na corrida por Elmas. O Benfica tem a concorrência do Borússia Dortmund na corrida pela contratação de Elif Elmas, uma das grandes promessas do futebol jovem europeu. Com 17 anos, o médio já se estreou pela seleção principal da Macedónia.
Manchester City e Trabzonspor são outros clubes interessados.

Ailton não será jogador do Benfica. O lateral esquerdo do Estoril interessava às águias, mas as negociações foram agora encerradas, avança o Record.
Na origem da rutura estiveram as exigências de última hora feitas pelo empresário do jogador brasileiro, que não foram atendidas pelos encarnados.

Moutir Chajia, avançado de 19 anos do Novara, está a ser apontado como alvo do Sporting. Segundo o portal Tuttomercatweb, os leões iniciaram uma série de reuniões com vista à contratação do jovem atacante que tem nacionalidade belga e marroquina e que representa o clube italiano desde 2016.

Promessa sul-africana entre Alvalade e Guimarães. Phakamani Mahlambi, recém-eleito melhor jogador jovem do campeonato de futebol da África do Sul, está a caminho de Portugal para um período de testes num clube da Liga.
«Viaja para Portugal esta semana. Vão observá-lo durante três semanas e espero que ele consiga ficar», disse Gavin Hunt, treinador do Bidvest Wits, clube ao qual se encontra vinculado o avançado de 19 anos.
Ainda que não tenha confirmado o clube de destino de Mahlambi, Hunt mencionou Sporting e Vitória de Guimarães, clubes que já acolheram jogadores sul-africanos nas mesmas condições.

Talisca irrita Senol Gunes. Talisca não se apresentou na data agendada com o Besiktas e Senol Gunes criticou publicamente o jogador.
O treinador do campeão turco foi duro com o brasileiro e disse mesmo que o Benfica o emprestou precisamente por causa do comportamento.
«É nosso jogador e ainda não se apresentou, e isso é errado. Está a desrespeitar-se a si e ao seu trabalho e vai ser multado por isso. Foi autorizado a ficar mais tempo de férias, por causa da doença da mãe mas não regressou na data combinada. Pode ser bom jogador, ter qualidades acima da média, mas tem de respeitar os colegas. No Benfica já teve problemas destes e o Gonçalo Guedes ficou à sua frente não pelo talento mas por trabalhar no duro.»
Senol Gunes acrescentou que as águias não o querem de novo: «Emprestaram-no e não pensam no regresso. Deixaram-no sair por problemas destes.»
Talisca tem mais um ano de empréstimo ao Besiktas e o treinador conta com ele, mas deixa o aviso: «Tem de pensar nas atitudes. Se quer jogar tem de treinar. Jogador que não treina, não joga.»
Depois da polémica em torno do atraso no regresso aos trabalhos do Besiktas, Talisca recorreu às redes sociais para tentar acalmar os ânimos no clube turco e assegura que está de volta à Turquia. "Comunico a todos que, conforme acertado com o Besiktas, estarei de ergresso à Turquia na próxima quinta-feira (13/07) e, de imediato, me apresentarei para a tão esperada volta às atividades no clube. Felizmente, os problemas de saúde que me obrigaram a ficar um pouco mais no Brasil foram resolvidos e isso deixa-me ainda mais fortalecido e animado para um temporada ainda melhor do que foi 2016/2017. Sei que a pré-temporada é de extrema importância para o atleta, individualmente, e para a equipa, como grupo. Por isso mesmo que estou muito ansioso para voltar logo aos relvados. Que Deus nos abençoe e nos guie para mais um ano de glórias", escreveu o jogador emprestado pelo Benfica nas redes sociais.

1 comentário:

  1. Talisca, o exímio profissional injustiçado pelo Benfica, como a nação dragarta quis insinuar...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...