17 julho 2017

Sporting ao ataque. "Apito Final? Escutas de Luís Filipe Vieira e outros responsáveis do Benfica sabe-se lá porquê, nunca foram matéria de investigação"

Fonte oficial do Sporting reagiu, ao jornal Record, às perguntas lançadas pelo Benfica sobre a decisão do Conselho de Justiça em arquivar o processo Apito Final, absolvendo o FC Porto da perda de seis pontos no campeonato 2007/08.
O Sporting confirma que Bruno de Carvalho fez uma exposição à UEFA sobre o tema, mas destaca que "os factos não acabavam em Coimbra". "Vinham até Lisboa e incluíam várias escutas de Luís Filipe Vieira e outros responsáveis do Benfica, que, sabe-se lá porquê, nunca foram matéria de investigação", recorda a mesma fonte.
Os leões prometem ainda pronunciar-se mais a fundo sobre o tema "quando o Benfica e os seus responsáveis forem condenados pelos vouchers, pelos emails e pelos SMS".

6 comentários:

  1. Quais escutam? Há apenas uma única escuta!!! E não conta nada que não se saiba nem fosse comum fazer.



    A escuta (e não escutas) remonta a um jogo da Taça de Portugal entre Benfica e Belenenses.
    Valentim liga para LFV (e não o contrário) a dizer que o árbitro que estava escolhido e nomeado (Paraty) não podia arbitrar o encontro porque tinha acabado de apitar um Belenenses vs Nacional na jornada anterior ao jogo em causa.
    LFV fica indignado com a situação e é então que Valentim começa a sugerir árbitros para substituírem Paraty. O Major sugere 3 ou 4 árbitros, ao que LFV responde com um esclarecedor “isso é tudo Porto!!”.
    Lá chega Valentim ao João Ferreira, árbitro que pareceu menos mau entre os sugeridos (as palavras dele são, segundo a transcrição do Público, as seguintes:
    “Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!" – estes nomes são bem mandados a lume. É que tá na moda dizer que o Lucílio, o Duarte Gomes, o Proença, todos ajudam o Benfica. No entanto, LFV nem de perto os quer ver.

    Na altura os jornais falaram com Sequeira Nunes, ex-presidente do Belenenses, que confirmou esta situação. O ex-presidente confirmou que foi consultado também nesta situação. E foi ainda confirmado pela FPF que chegando aos quartos de final da Taça de Portugal, todos os clubes eram consultados no sentido de se obter unanimidade para a nomeação do árbitro que fosse dirigir os referidos encontros.

    Das 720 escutas onde aparece Pinto da Costa, que fala em fruta para dormir, três Deusas, alterações de classificações de árbitros, encontros com árbitros em casa, Oferta de bilhetes a árbitros e a juizes, notícias falsas para despenalizar jogadores, mentiras para abafar o caso da camisola rasgada, etc., veio a lume uma em que fala com o Major ou Pinto de Sousa, onde acerta a nomeação do árbitro Pedro Henriques para o encontro FCP – Leiria.
    Sabe o que aconteceu a esta escuta? Foi para o caixote do lixo, porque na altura era prática comum consultar as partes.

    Curioso (ou não) é verificar que não existe um andrade sequer a admitir que o seu presidente é uma personagem suja, aldrabona, que não olha a meios para atingir os fins. Instigador de ódios, com discursos carregados de bílis contra o Benfica e contra o Sul, os tripeiros, qual ovelhas bem amestradas, dizem ámen a tudo o que sai da boca deste asqueroso presidente. E pior, ou talvez não, é a complacência da lagartagem. É que se estes se têm unido à verdade pelo futebol, quando estoirou o Apito Dourado, talvez as coisas cantassem de outro modo. Mas foram calados e comprados com 50% do passe do Postiga. Assim optaram pelo silêncio. E agora, em vez de se preocuparem com a gravidade que este clube do norte fez e faz ao futebol português, ainda se aliam a este antro de corrupção, na esperança de umas migalhinhas (taças e supertaças) enquanto que eles mamam o resto (campeonato, a competição mais importante). E atacam invariavelmente cada penalty e fora de jogo mal assinalado a favor do Benfica, parecendo que é o fim do mundo, calando-se com as trafulhices perpetradas pelo fcp. Que clube mais asqueroso é também o scp. Vendidos, comidos e ainda agradecem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Uiiii ..... uuiiiii ....
      A lampionagem anda muito sensivel ... em panico!

      Eliminar
  2. Olha que sim! A escuta são escutas e os podres estão bem lá no fundo do barracão! A verdade bem sempre ao de cima, venha quem vier seja o ministro seja o papa são francisco! Agora é que vamos ver quem é o SISTEMA!!!! LOLOLO

    ResponderEliminar
  3. Olha um cartilhado a tentar defender o clube da podridão. A verdade vem sempre ao de cima, cm dizem aqui. O Benfica atual mete nojo, mas o pior, são as instâncias, a comunicação social, que a todo o custo, tentam branquear situações fazendo das pessoas burras. Tudo isto mete nojo.

    ResponderEliminar
  4. O clube nojento do regime que só ganha com colinho está cada vez mais desmascarado, já só a extrema ignorância o defende.
    Ides sofrer corruptos nojentos.
    Treta campeão.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...