16 julho 2017

Ricardo Costa, visado pelo FC Porto, reage; Falhou acordo com o Benfica e vai para a Bundesliga; Benfica pode avançar já por alvo belga para a baliza

A SAD do Benfica está a considerar a possibilidade de avançar já para a contratação de Mile Svilar, jovem guarda-redes belga que está no radar dos tetracampeões. As qualidades do futebolista do Anderlecht agradam bastante aos encarnados e a ideia passa por ‘agarrá-lo’ o quanto antes, mesmo que apenas chegue em posterior janela de transferências, escreve o Record.
Os planos das águias podem ter colaboração decisiva de Svilar. Mesmo estando a ser pressionado pelos dirigentes do Anderlecht para renovar contrato – expira a 30 de junho de 2018 –, o guardião não quer assinar.
Ciente do interesse do Benfica e de outros clubes de topo, o belga pretende tornar-se um jogador livre. Ou seja, em janeiro do próximo ano, poderá comprometer-se com outro emblema. Os encarnados, recorde-se, têm aproveitado estas situações, casos de Zivkovic e Seferovic, apenas para lembrar dois recentes.
O guarda-redes, ainda menor (completa os 18 anos a 26 de agosto ), considera que já tem condições de jogar ao mais alto nível. O problema é que o treinador da formação de Bruxelas, René Weiler, pretende apostar num guardião mais experiente. Aliás, a intenção dos responsáveis do Anderlecht passa por acertar a renovação e, posteriormente, cedê-lo a um clube onde Svilar possa ser titular para ganhar mais experiência. Esta possibilidade não lhe agrada, mesmo que seja o terceiro guarda-redes do plantel.
O Benfica está atento à situação do jogador e pondera avançar já em força, para não deixar escapar aquele que é um dos guarda-redes mais promissores da Europa e que se enquadra na estratégia das águias – jovem, em final de contrato e capaz de representar mais-valia desportiva e financeira. Oblak e Ederson são dois bons exemplos, no que a guardiões diz respeito. As vendas do esloveno e do brasileiro totalizaram 56 milhões de euros.
Internacional sub-19, Svilar representou a Bélgica em todos os escalões, desde os sub-15. Numa altura em que começa a destacar-se, o futebolista está em final de contrato e, por isso, pode gerir o seu futuro profissional, escolhendo a melhor solução. Os encarnados estão atentos, podendo jogar em antecipação.

Reacção de Ricardo Costa. Visado diretamente pelos azuis e brancos, Ricardo Costa optou por direcionar eventuais reações ou comentários ao recente acórdão do Conselho de Justiça para a atual cúpula dirigente, nomeadamente para a FPF.
"Deve contactar a FPF: Fernando Gomes, Tiago Craveiro, Santos Serra, Sampaio e Nora, Lopes de Sousa, Herculano Lima, Maria José Carvalho, entre outros. Deve também falar com a procuradora-geral da República, o presidente do Tribunal Arbitral do Desporto e o secretário de Estado do Desporto. Devem poder esclarecer", referiu Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar que sancionou Pinto da Costa e os azuis e brancos, quando questionado pelo jornal Record.
Na mesma medida, também a Liga e a FPF não aceitaram aprofundar o tema. Ao diário, fonte oficial da Liga disse que "em respeito pelo princípio de separação de poderes, a Liga nada tem a dizer sobre o que a justiça decide" e alertou para o facto de a dita Comissão Disciplinar já não existir no âmbito da Liga desde 2011. Pelo seu lado, fonte oficial da FPF rejeitou fazer qualquer comentário, vincando apenas que o organismo em momento algum se pronunciaria sobre decisões tomadas por um dos órgãos disciplinares que está sob a sua alçada.

Ailton, defesa de 22 anos, é reforço do Estugarda. O jogador, que na última época representou o Estoril por empréstimo do Fluminense e que falhou o acordo para representar o Benfica, já está a caminho da Alemanha, escreve O Jogo.

6 comentários:

  1. Pq será que os treta campeoes nao conseguem contratar um gr?... #colo,#porcoscorruptos,#slbnasegunda,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque a quem tinha Ederson não é um qq Vaná que lhe serve...

      Eliminar
    2. Estranho .... então porque tentaram??
      Mas não te preocupes, o que seria o teu titular é o nosso terceiro GR

      Eliminar
    3. Porque não é qualquer m.... que serve... que eu saiba não tem a mão da UEFA ao contrário dos andrades corruptos...

      Eliminar
    4. Mas o André Moreira...nāo estava em estágio? Ooops!
      Māo ? Do Vata?
      Os padres nāo resistem aos Jovens Rapazes!��
      E sem missa cantada, levam na bilha!

      Nuno Cabral

      Um menino querido

      Apaga TUDO

      Eliminar
    5. Ainda não têm a mão da UEFA?

      Espera mais uns tempos, que não perdes pela demora. O Orelhas anda a ver meia equipa se calhar é porque está farto dos jogadores, não é por falta de dinheiro! Como lhe falta o BES para lhe emprestar dinheiro a fundo perdido (devem um balúrdio ao BES e ajudaram-no a ir ao fundo) tem que se desfazerem dos jogadores mais valiosos para não entrarem no negativo. No dia que lhes forem exigidos esses milhões todos, os boificas entrarão em colapso como aconteceu em 2002 e 1993.Claro que os boificas encornados que andam pela Net a vomitar asneiras desconhecem o passado do seu clubeco caloteiro. Disto não lhes é dito pelos encartilhados na TV.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...