27 julho 2017

Reprovado no Benfica pode reforçar o FC Porto; Jiménez e Mitroglou com futuro em aberto; Aboubakar bisa na vitória do FC Porto. Seferovic volta a marcar pelo Benfica; O eleito para reforçar a baliza do Benfica; Vítor Pereira é o novo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação grega

O FC Porto realizou, na tarde desta quarta-feira, um jogo de preparação diante do Lusitano VRSA, em Lagos, partida que os dragões venceram por 5-0.
Os golos da formação orientada por Sérgio Conceição foram da autoria de Aboubakar (bisou), Sérgio Oliveira, Rui Pedro e Soares.
Os azuis e brancos regressam aos treinos esta quinta-feira, numa sessão agendada para as 10 horas, à porta fechada, no mesmo dia que defrontam o Portimonense.

Seferovic voltou a marcar. O Benfica realizou esta quarta-feira, no St. George's Park, em Inglaterra, um jogo-treino à porta-fechada diante do Swindon Town - emblema da League Two (4.ª divisão inglesa) -, tendo vencido por 2-1 com golos de Seferovic e Zivkovic.
Seferovic e Zivkovic fizram os golos dos encarnados.

Vítor Pereira vai ser o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Futebol da Grécia a partir de 1 de agosto. 
O antigo líder do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol manterá o cargo de Instrutor de Árbitros da FIFA e acumulará ainda funções de observador da UEFA.

Jiménez e Mitroglou com futuro em aberto. O Benfica vendeu, desde maio, três jogadores da defesa que foram cruciais na conquista do tetracampeonato – Ederson, Lindelof e Nélson Semedo –, sendo até agora o setor mais afetado pelo mercado da equipa de Rui Vitória. No entanto, muito dificilmente será o único até ao fecho do mercado no fim de agosto.
Segundo o JN, o ataque vai sofrer pelo menos uma baixa importante, tendo em conta o assédio de vários emblemas europeus a Mitroglou e Jiménez. A SAD tem a intenção de apenas vender um destes avançados, mas tudo depende do número de euros colocados em cima da mesa.
O grego, de 29 anos, gosta muito do clube e de viver em Lisboa, mas as propostas podem dobrar o que aufere nos encarnados. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pede 30 milhões de euros pelo passe.
A situação do mexicano, de 26 anos, é diferente. Há duas temporadas na Luz, continua sem se impor como titular e, por isso, tem aberta a porta da saída. As águias apenas aceitam negociar com os interessados a partir de 40 milhões.
Jonas está, para já, resguardado: é considerado imprescindível e um dos líderes do balneário. Salvo alguma proposta irrecusável, o brasileiro deve permanecer na Luz. No início do ano, face a uma proposta rejeitada da China, a SAD renovou-lhe o contrato com a respetiva melhoria salarial.
Até ao momento, Seferovic, reforço desta época no ataque, tem dado boa conta do recado ao lado de Jonas. Um cenário de alívio para o treinador Rui Vitória tendo em conta que o mercado promete novidades.

Tomás Vaclík é o eleito para a baliza do tetracampeão. Tomás Vaclík, guarda-redes checo de 28 anos atualmente a representar o Basileia, é mesmo o eleito pela estrutura do futebol profissional do Benfica para colmatar a vaga deixada por Ederson, avança o DN.
Este é um dossiê que o Benfica quer fechar rapidamente, pois Rui Vitória já fez sentir a Luís Filipe Vieira que não é seguro começar a temporada com Júlio César, Bruno Varela e Paulo Lopes – este último tinha em mente abraçar um cargo relacionado com o treino de guarda-redes no organigrama do futebol encarnado mas teve de voltar a calçar as luvas.
Entre os guarda-redes sinalizados, o DN garante que a preferência de Rui Vitória recai no guardião que se sagrou campeão suíço na época passada ao lado do agora leão Doumbia.
Tomás Vaclík tem vivido na seleção do seu país na sombra de Petr Cech, mas é visto como um futebolista fiável e isso nota-se pela carreira que tem vindo a fazer, já que está há três anos no Basileia após mais três no Sparta Praga.
O problema que pode adiar ou levar o Benfica a virar-se para outra opção diz respeito ao montante pedido pelo Basileia por Vaclík, que só os requisitos, pois mede 1,89 metros e pesa 82 quilos.

Reprovado pelo Benfica e perto do FC Porto. Wendel, médio que o FC Porto está perto de assegurar, já esteve em Portugal a prestar provas no...Benfica. O médio, agora com 19 anos, esteve à experiência no Seixal há duas épocas atrás mas 'chumbou' nos testes tendo regressado ao Brasil. Em apenas duas épocas o médio 'explodiu' e hoje é considerado uma das maiores 'pérolas' do Fluminense.
O FC Porto 'agradece' a 'chumbo' do Benfica e agora poderá assegurar a sua contratação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...