23 julho 2017

Record e A Bola 'desmentem' o Benfica; FC Porto tenta contratar 'pérola' brasileira; Pinto da Costa já quis abandonar o hospital

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, continua a recuperar da fratura de três costelas e uma contusão na cabeça, sofridas na sequência de uma queda nas escadas de casa, na noite da passada quinta-feira. Segundo o JN apurou junto de fonte próxima do presidente, e apesar de continuar com algumas dores na zona afetada, queria ter tido alta ontem, mas foi convencido pelos médicos a manter-se hospitalizado pelo menos até quarta-feira.
Nesta primeira fase de recuperação, é fundamental que o presidente do FC Porto se mantenha em repouso físico quase absoluto, mas isso não impede que o líder dos dragões já tenha voltado ao trabalho, ainda que longe dos escritórios da SAD. Marcou, por isso, uma reunião no hospital com elementos do departamento de futebol.
Numa fase crucial da pré-temporada, Pinto da Costa tem sido informado de tudo o que se passa com a equipa e, ontem, até perguntou sobre Marega, que já treina sob as ordens de Sérgio Conceição no Olival. 

Miguel Silva com ordenado estipulado. Apesar do comunicado a desmentir o interesse no guarda-redes do Vitória de Guimarães, o Benfica estará a negociá-lo. Pelo menos é essa a garantia que os jornais A Bola e Record dão este domingo.
Segundo as notícias o Benfica já tem um ordenado anual de 90 mil euros à espera do guardião dos minhotos.
O cuidado é grande neste processo, até porque Benfica e V. Guimarães jogam a Supertaça dia 5 de agosto e o jogador não quererá ser envolvido em qualquer negociação, nesta altura.
Por outro lado, o clube da Luz não quer pagar muito por um guarda-redes e os 2 milhões de euros que tem para assegurar boa parte do passe do vimaranense estão longe de convencer Júlio Mendes, líder do V. Guimarães. Aliás, fonte do clube disse ao jornal Record que Miguel Silva só sai por 10 milhões de euros , o valor da cláusula, e a 31 de agosto.

O FC Porto mantém o interesse na contratação do médio Wendel, do Fluminense. Os dragões terão já mesmo apresentado uma proposta para a compra do médio de 19 anos, mas os valores apresentados - cerca de cinco milhões de euros - foram prontamente recusados por Pedro Abad, presidente do clube, que entende que o jogador pode valer entre 15 a 20 milhões de euros a breve prazo, escreve A Bola.
Wendel foi promovido à equipa principal no ano passado e conquistou o seu espaço esta época devido à lesão de Douglas. Com 29 jogos e quatro golos nos primeiros seis meses, trata-se de uma das maiores revelações do Brasil, ao ponto do selecionador Tite estar a pensar chamá-lo numa das próximas convocatórias da seleção brasileira.
O FC Porto não estará sozinho na corrida por Wendel, mas a SAD pretende fechar a contratação o mais cedo possível e o acordo pode passar pela compra de parte dos direitos económicos do jogador, ficando o Fluminense com uma percentagem do passe e sempre precavido numa futura venda do médio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...