31 julho 2017

Pai de Alan Ruiz reage ao momento do filho no Sporting; Sporting coloca cláusula em todos os emprestados

Todos os jogadores emprestados pelo Sporting têm... V de volta. O jornal Record escreve que a SAD leonina decidiu incluir uma cláusula que contempla o regresso antecipado dos atletas cedidos e que, mediante comunicação prévia, é automaticamente ativada. Jogadores como Domingos Duarte e Matheus Pereira (Chaves), Mama Baldé e Ryan Gauld (Aves), Francisco Geraldes (Rio Ave) e Leonardo Ruiz (Boavista) podem assim voltar a Alvalade antes do fim do período de empréstimo, que em todos os casos é válido por uma época. Para tal, basta apenas que a SAD do Sporting comunique a sua intenção com a devida antecedência.
Esta é uma prática recorrente. Já há dois anos, Rúben Semedo (hoje no Villarreal, de Espanha) foi resgatado ao V. Setúbal da época, em janeiro, cumprindo a restante época de verde e branco.
Mas este não foi o único caso. Na temporada passada houve outro bem mais mediático e que envolveu os regressos do lateral-direito André Geraldes e do médio Ryan Gauld, ainda em dezembro. Tudo aconteceu depois da eliminação polémica na Taça CTT, com um penálti de Edinho. No dia seguinte, o Sporting mandou regressar André Geraldes e Gauld, com efeitos imediatos. No fundo, usou um mecanismo previsto nos dois contratos de empréstimo. O caso, recorde-se, chegou ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após uma participação do Benfica, mas o órgão federativo absolveu os leões, já que o regresso de ambos os jogadores a Alvalade estava regulamentado.

"Alan Ruiz vai mostrar por que queria a camisola 10 do Sporting". A garantia é dada por Federico Ruiz, pai do internacional argentino, que, em entrevista ao portal Desporto ao Minuto, expressa confiança total no novo número 10 do clube de Alvalade: “Não tenho qualquer dúvida de que o Alan vai ser um grande jogador e uma referência no Sporting”.
“Acredito que vai recuperar rapidamente e vai mostrar por que queria a camisola número 10 do Sporting. Não tenho dúvidas. Está muito bem. Felizmente, está a recuperar muito bem e tem o apoio da equipa técnica e dos companheiros. Isso também é importante”, sublinhou.
Federico Ruiz assegura que o filho “não ficou desmotivado” com a lesão, que surgiu no seu melhor momento de leão ao peito, e que prova disso foi o trabalho extra realizado na Argentina nas últimas semanas.
“Veio de férias para a Argentina e trabalhou todos os dias, desde que chegou até que se foi embora. Na mente dele, esteve sempre o desejo de chegar à nova época a 100%. Ele é muito forte mentalmente, está habituado a ganhar”, afirmou.
A propósito da concorrência mais ‘apertada’ no plantel leonino, o pai de Alan Ruiz reconhece que este “está em desvantagem, porque vem de uma lesão”, deixando as opções nas mãos de Jorge Jesus, que, de resto, acredita que será capaz de levar o Sporting ao título nacional: “Pessoalmente, penso que têm o melhor treinador de Portugal. Por isso, acredito”.
Finalmente, quanto ao alegado interesse de Milan e Roma, Federico Ruiz diz desconhecer qualquer contacto, mas que uma eventual saída não passa pela cabeça do avançado, que está "feliz no Sporting" e empenhado em mostrar "o tipo de jogador que é".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...