21 julho 2017

Os laterais-direitos que podem reforçar o Sporting e o Benfica; Sporting vai anunciar reforço hoje

O Sporting vai anunciar hoje de forma oficial Marcos Acuña como o nono reforço para 2017/18: o extremo-esquerdo, de 25 anos, assina por quatro temporadas (mais uma de opção), ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Para a confirmação da transferência, ao Racing, ex-clube do argentino, chegou a primeira parcela da operação que deverá custar aos leões 8,4 milhões de euros.
Consumado o pagamento, para Lisboa foi enviada toda a documentação em falta, permitindo à SAD anunciar o futebolista que chega a Alvalade para ocupar a vaga de Bryan Ruiz na esquerda do ataque leonino, escreve o Record.
Depois de ter falhado a estreia de leão ao peito no particular frente ao Marselha, o último de quatro que o Sporting realizou no estágio de pré-temporada, Marcos Acuña terá agora a oportunidade de se mostrar já amanhã, quando o leão se apresentar a sócios e adeptos em Alvalade, com o Monaco. Jorge Jesus vai dar-lhe os primeiros minutos num dia de festa, sabendo que em termos físicos o internacional argentino chegou em boas condições.

Na lista de Alvalade. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima deste processo, o nome do internacional sueco, Mattias Johansson, tem ganho força nos corredores de Alvalade. O ex-lateral do AZ Alkmaar, de 25 anos, encontra-se nesta altura sem clube – esteve seis temporadas vinculado ao emblema holandês – e é visto como uma opção consistente para o lado direito da defesa do Sporting. No entanto, o diário escreve que este não é o único nome na ‘shortlist’ de Bruno de Carvalho, André Geraldes e Jorge Jesus – os três homens fortes do atual futebol do Sporting. Os leões estão ativos no mercados, estão atentos às oportunidades de negócio e aguardam que este dossiê se resolva de uma forma tranquila e sem sobressaltos.
O Sporting já terá feito contactos exploratórios junto de Mattias Johansson, de forma a perceber quais as condições necessárias para contratar o internacional sueco. Contudo, até ao momento, não houve qualquer tipo de avanço oficial, tanto junto do jogador como do seu grupo de empresários – os mesmos de Victor Lindelöf.
O Sporting está a analisar as várias alternativas que o mercado de transferências apresenta e tudo indica que deixará para o final do defeso a resolução deste processo. O objetivo é encontrar um ‘concorrente direto’ para Piccini, mas sem gastar muito dinheiro. A possibilidade de trazer Mattias Johansson a custo zero agrada à estrutura, mas a decisão final será de... Jorge Jesus.
Mattias Johansson foi um dos jogadores mais utilizados na temporada passada no AZ Alkmaar – 35 jogos – e não prolongou o vínculo com a formação holandesa devido ao facto de querer abraçar um novo projeto na carreira, preferencialmente numa equipa que lute por títulos e que dispute as competições europeias. Atualmente, e enquanto não chega a proposta que o sueco entende ser a mais ‘correta’ para prosseguir a carreira, Johansson está a cumprir uma espécie de pré-temporada, recorrendo a um preparador físico particular para não ‘perder a forma física’, de modo a minimizar o tempo de paragem. Ao contrário do Sporting, que está pacientemente à espera, o defesa quer ver esta situação resolvida o mais rapidamente possível.

Jeremy Toljan em cima da mesa na Luz. Jeremy Toljan, 22 anos, do Hoffenheim, é um dos nomes que está a ser equacionado no Benfica para o lugar de lateral-direito. Os responsáveis encarnados têm uma lista de seis jogadores que podem suceder a Nélson Semedo, e estão a analisar todas as hipóteses criteriosamente e sem pressas, avança o Record.
Campeão europeu de sub-21 pela Alemanha, Toljan foi titular no derradeiro jogo com a Espanha, e é visto na Luz como um defesa com grande potencialidade, que pode ser valorizado num curto período de tempo.
O jogador termina contrato em junho de 2018, pelo que se não renovar em breve pode ser negociado pelas águias a um preço mais baixo do que seria normal. Toljan não é a única opção para reforçar o lado direito da defesa, mas é uma possibilidade que agrada na Luz, até por se tratar de um jogador que atua também à esquerda, o que possibilita uma polivalência em caso de necessidade.
A mais de um mês do final do mercado, na Luz avaliam-se vários fatores, embora com a lista reduzida a condicionante financeira assuma papel importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...