19 julho 2017

Os 4 laterais que o Sporting tem em análise no mercado; O novo alvo para a baliza encarnada. Svilar complicou-se; A renovação de Eliseu

O Benfica está em cima de Mile Svilar, mas o Anderlecht estará disposto a fazer um esforço para segurar o jogador e não perder, assim, uma das suas grandes promessas. A 24 de agosto de 2015, dia em que o guarda-redes fez 16 anos, o emblema belga assinou com o jogador um contrato válido por três anos, isto é, até final de junho de 2018. No entanto, em declarações ao jornal Record, o diretor desportivo do Anderlecht revela agora a existência de uma opção para estender o acordo por mais duas temporadas, a qual os belgas querem acionar.
"Queremos ficar com o Svilar e até agora não negociámos com o Benfica. Queremos mantê-lo e ponto final. É verdade que o contrato está a acabar, mas temos uma opção por mais dois anos e queremos ativá-la. Na próxima segunda-feira temos uma reunião para ver se resolvemos isso mesmo", adianta Herman van Hoolsbeek. O facto de o encontro estar marcado para o próximo dia 24 está relacionado com dois temas: nessa altura, Svilar estará a pouco mais de um mês de completar 18 anos, podendo então assinar até um contrato de maior duração; para além disso, os responsáveis do Anderlecht querem fazê-lo só depois da disputa da Supertaça da Bélgica (dia 22).
No entanto, escreve o Record, esta opção não é exercível de forma unilateral, ou seja, Svilar terá de concordar.

Benfica pergunta por Vaclík. O Benfica pediu informações sobre Tomás Vaclík, guarda-redes do Basileia, segundo avança o Record. Falhada a contratação de André Moreira, a chegada de um guarda-redes é, por estes dias, a prioridade da SAD encarnada, e o guardião internacional checo, de 28 anos, tem características que agradam aos responsáveis do clube. No entanto, os 10 milhões de euros pedidos pelo Basileia, emblema com o qual Vaclík tem contrato por mais quatro temporadas, ou seja, até 2021, são considerados elevados, o que pode significar um entrave nas negociações.
Certo é que, segundo o diário, os primeiros contactos entre as partes iniciaram-se logo após o final da última temporada, tendo-se intensificado depois de confirmada a transferência de Ederson para o Manchester City a troco de 40 milhões de euros.
A experiência acumulada por Vaclík no campeonato da Suíça nos últimos três anos, a juntar ao facto de ser o titular da seleção da República Checa desde que Petr Cech abandonou, fazem dele um jogador capaz de integrar a equipa de Rui Vitória sem quaisquer problemas e até mesmo com a perspetiva de lutar pela titularidade. E, segundo apurámos junto de fonte próxima do guarda-redes checo, a transferência para a Luz é um cenário que agrada, até pela possibilidade de jogar a um nível mais elevado. Representado pelo mesmo empresário de Martin Chrien, a adaptação ao Benfica aconteceria de uma forma mais rápida e efetiva.

Laterais em análise em Alvalade. O Sporting continua a avaliar a possibilidade de ir ao mercado contratar um lateral-direito mas, para já, quer insistir nos testes com André Geraldes. Sendo a contratação de um lateral-direito um processo, por ora, em suspenso, o jornal Record sabe que ao Sporting já foram oferecidos três nomes, que estão a ser avaliados mas sem que existam conversações em curso. O macedónio Ristovski (tem 26 anos e joga no Rijeka com um valor de mercado a rondar 1M€), o brasileiro Mayke (24 anos ejoga no Cruzeiro) e o francês Saunier (27 anos e joga no Granada) fazem parte de um lote de possíveis escolhas para a direita da defesa... assim a administração da SAD decida, de facto, comprar no mercado. Algo que ainda está a ser ponderado.
O jornal O Jogo acrescenta mais um nome à lista. Segundo o diário, os leões já perguntaram ao Granada por Dimitri Fuolquier.
Com contrato válido até junho de 2019, o francês de 24 anos só poderá sair do emblema espanhol por cinco milhões de euros, numa transferência a título definitivo. Um valor que pareceu demasiado para as intenções leoninas.

Está tudo pronto para Eliseu renovar contrato com o Benfica. Segundo o jornal A Bola desta quarta-feira, o documento já estará pronto, falta apenas uma assinatura.
Ao que tudo indica, o clube e o jogador de 33 anos vão renovar o vínculo contratual por mais uma temporada. Neste sentido, Eliseu deverá integrar os trabalhos com o restante plantel na próxima semana.
O atleta chegou ao Benfica na temporada 2014/15 e, na última época, realizou 20 jogos

2 comentários:

  1. "Jornalismo" português sempre bem informado.
    O Mayke foi vendido ao Palmeiras... fez agora 2 meses.
    Nem se procuram informar.

    ResponderEliminar
  2. 90% desse jornalismo prostitui-se a favor do clube do regime, ajuda a perceber algumas coisas?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...