05 julho 2017

Oficial: Fábio Coentrão no Sporting; jogador que está a impressionar JJ; Newcastle e Zenit querem contratar dupla de ataque do Sporting

“O Alan é um miúdo, tem 22 anos. Apostámos nele e sabíamos o que tínhamos contratado. O talento estava e está lá, era uma questão de tempo. Penso que o Alan Ruiz e o Bas Dost são a melhor dupla de avançados do futebol português”. Esta frase pertence a Jorge Jesus e foi proferida a 13 de abril último, véspera de o Sporting golear o Vitória de Setúbal no Bonfim para o campeonato por 3-0.
Volvidos menos de três meses ambos os futebolistas estão às ordens de Jesus nesta pré-época, contudo, há propostas que podem obrigar Jesus a refazer o seu ataque. Bas Dost é um dos alvos do Newcastle, clube inglês que está de regresso à Premier League e que é treinado pelo espanhol Rafa Benítez.
O emblema do Nordeste de Inglaterra tem o internacional holandês sinalizado há, pelo menos, dois anos e na época passada o Sporting ganhou a dianteira quando Bas Dost deixou o Wolfsburgo porque o Newcastle estava no escalão secundário. Segundo o jornal DN, chegou uma oferta, através de um intermediário, que ia no sentido de o Newcastle apresentar 40 milhões de euros pelos direitos desportivos do holandês. O Sporting remeteu o Newcastle para a cláusula de rescisão de Bas Dost que é de 60 milhões de euros. Se alguém oferecer essa quantia, o Sporting nada poderá fazer para manter o último melhor marcador da I Liga a não ser sensibilizar o futebolista, pois só este poderá declinar a hipótese de deixar Alvalade.
Refira-se que Bas Dost já disse que se sente bem em Portugal e no Sporting. Tendo em conta que joga numa equipa para ganhar e com presença cativa no onze inicial, estes fatores podem pesar caso o Newcastle ou outro clube perca a cabeça e acione a cláusula de rescisão. O facto de o Mundial 2016 estar à porta também pode jogar a favor dos leões no sentido de manter o goleador de 28 anos que há quase um ano custou 10 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Sporting.
No que diz respeito a Alan Ruiz, a análise do Sporting é um pouco diferente, pois tem futebolistas que ocupam os mesmos espaços do argentino e que asseguram com qualidade a função de muleta do ponta-de-lança. Alan Ruiz tem a mesma cláusula de rescisão de Bas Dost, 60 milhões de euros, mas é um futebolista que pode sair pela quantia certa.
Ao que apurou o DN, o Zenit de São Petersburgo avançou com uma quantia a rondar os 20 milhões de euros, o que foi rejeitado pelo Sporting, contudo, os russos sabem se aumentarem a parada para um montante próximo dos 30 milhões de euros têm muitas boas hipóteses de serem bem-sucedidos.
Antes do Zenit, agora treinado por Roberto Mancini, o Inter de Milão fez uma sondagem no sentido de perceber como podia contratar o esquerdino. Curiosamente, Roberto Mancini, antes de rumar à Rússia, foi um dos nomes ventilados para assumir o comando técnico da equipa de Milão que, entretanto, contratou Luciano Spaletti.
O DN confrontou o Sporting com estas informações, mas o clube leonino, através de uma fonte oficial, não quis fazer qualquer comentário.

Época nova, vida nova para Radosav Petrovic. De acordo com o Record, a primeira semana de trabalhos em Alcochete foi aproveitada da melhor maneira pelo médio-defensivo, de 28 anos, de tal forma que este vem mesmo convencendo Jorge Jesus a integrá-lo nos seus planos para a próxima época.
Com efeito, tanto o treinador como a restante equipa técnica estão impressionados com as indicações iniciais dadas pelo internacional sérvio, que tenta provar que o seu regresso aos leões, após cedência ao Rio Ave, não é... obra do acaso. Foram, aliás, as boas prestações ao serviço dos vila-condenses, onde cumpriu a segunda metade da época transata sob comando de Luís Castro, o principal fator que levou os responsáveis leoninos a integrá-lo nos trabalhos de pré-época. Agora, Petrovic tem a bola do seu lado do campo até dia 9 de agosto, data que marca o arranque oficial da época dos leões, com a primeira jornada do campeonato.

O Sporting oficializou, esta quarta-feira, o acordo com o Real Madrid para o empréstimo de Fábio Coentrão até final da temporada 2017/2018.

Comunicado na íntegra:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Real Madrid CF para a transferência do jogador Fábio Coentrão por empréstimo na época desportiva de 2017/18. A Sporting SAD deseja a Fábio Coentrão as maiores felicidades profissionais e pessoais.

3 comentários:

  1. FABIO
    obrigado pelo que fizeste no SLB!!
    Que recuperes para o Futebol!!

    Não te desejo sucesso, mas também não te desejo nada de mal.

    ResponderEliminar
  2. Os lagartos a recuperar velhos são os melhores.
    A aposta na formação, versão lagarta.

    ResponderEliminar
  3. tal & qual!!! até pk vê-se quem tem sido o clube da espinha dorsal da selecção nacional!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...