15 julho 2017

"O Sporting quer o jogador já e nós não podemos fazer mais nada"

Já se despediu dos colegas do Racing Avellaneda, dos familiares, dos amigos e por esta altura espera apenas um telefonema do Sporting para... viajar. Marcos Acuña tem tudo pronto para rumar à Europa, apesar da derradeira tentativa do clube presidido por Víctor Blanco para que disputasse a segunda mão da 2ª ronda da Taça Sul-Americana, dia 28, na casa do Independiente Medellín (Colômbia). Segundo confirmou Alfredo Chiodini, ‘vice’ da Academia, a resposta... foi negativa.
"A nossa intenção era que jogasse na Colômbia, mas isso dependia muito da vontade do jogador e é algo que não vai acontecer", explicou o dirigente ao jornal Record, acrescentando: "O Sporting quer o Acuña já e nós, Racing, não podemos fazer mais nada. Mas teria sido bom que pudesse jogar."
À vontade do futebolista, juntou-se o preponderante papel que Bruno de Carvalho teve neste processo, assim como a intenção de Jorge Jesus em integrar Acuña o mais rápido possível no plantel: a pré-época soma já duas semanas e no horizonte está não só o arranque da Liga, mas também a fulcral dupla jornada no playoff da Champions, marcada para a segunda quinzena de agosto. JJ reconhece qualidades ao extremo, mas sabe que este ainda precisa de se adaptar à sua ideia de jogo.
Quanto ao negócio, deverá ser oficial nos próximos dias: o Sporting paga 8 milhões de euros e Acuña assina por quatro anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...