27 julho 2017

O que falhou no negócio do Sporting por Foulquier; Fluminense disposto a negociar Wendel com o FC Porto. Médio quer a transferência e já é comparado a...Maniche

Wendel e quem o rodeia não escondem que o seu pensamento está virado para o FC Porto e a prova disso foi a mensagem que o jovem médio deixou, na madrugada de ontem, no Twitter: "Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que melhores possam vir." O desabafo não passou despercebido e pouco tempo depois foi apagado das redes sociais, de forma a não alimentar mais especulações, uma vez que Wendel estava concentrado para o jogo do Fluminense frente à Universidad Católica, referente à Copa Sudamericana, no qual foi titular.
Certo é que existem movimentações nos bastidores e o médio, de 19 anos, um dos mais promissores da sua geração, tem ganho protagonismo. O jornal Record procurou perceber mais a fundo a ascensão meteórica do brasileiro e chegou a uma cara bem conhecida dos adeptos azuis e brancos, Aloísio, que assinaria por baixo a contratação do compatriota. "É um jogador com muita qualidade e que se tem destacado no futebol brasileiro este ano. Já não é uma promessa, é uma certeza. Apesar de só ter 19 anos, revela uma grande maturidade em campo, devido à sua cultura tática. Não nos podemos esquecer que o campeonato brasileiro já está ao nível dos europeus e não tenho dúvidas de que o Wendel está pronto para jogar na Europa", disse o antigo jogador do FC Porto.
E pelas suas características com quem é que se pode comparar nos tempos mais recentes? Aloísio fez uma pausa, refletiu e deu uma resposta objetiva. "Pela forma como se movimenta em campo e pela capacidade de remate faz-me lembrar o Maniche. O Wendel é um médio capaz de jogar de área a área, levando a equipa para a frente. É um grande talento e joga num clube com uma história tremenda como é o Fluminense", fez questão de apontar, para considerar "uma boa aposta do FC Porto".
Atualmente treinador, Aloísio, que continua a ser o estrangeiro com mais jogos pelos dragões enquanto jogador, torce para que Wendel tenha êxito caso se transfira para Portugal, confiando na sua boa trajetória no Fluminense. A meio da época no Brasil, Wendel leva mais de 30 jogos pela equipa principal do clube carioca, tendo somado quatro golos. É um dos indiscutíveis de Abel Braga.

Fluminense dá margem de negociação por Wendel. Há margem de manobra para negociar. O Fluminense não está disposto a facilitar a saída de Wendel, seja para o FC Porto ou para outro qualquer emblema, mas também não se mostra irredutível.
No seguimento da insistência da SAD azul e branca junto do Flu pela contratação do médio, o jornal Record procurou saber quais são, afinal, as reais pretensões económicas do emblema brasileiro. Fonte próxima da direção do Fluminense, que preferiu manter o anonimato, lembrou que, no futebol, "tudo é negociável". Conhecedores dos condicionalismos financeiros do FC Porto – e até da "hospitalização do Sr. Pinto da Costa" –, os brasileiros não colocam de parte a possibilidade de manterem parte dos direitos económicos sobre o jogador, diminuindo assim a necessidade de a SAD fazer um investimento mais avultado no imediato: "Depende da negociação... Somos dois grandes clubes, as quantias são expressivas, há também os interesses do jogador e dos empresários... Não é uma negociação fácil."
A este propósito, diga-se que, embora não tenha a totalidade do passe de Wendel, o Fluminense detém uma posição claramente maioritária sobre os direitos económicos. O clube é proprietário de 80 por cento; o Tigres, pequeno clube do Rio de Janeiro ao qual contratou o médio, tem mais 10 por cento; e os restantes 10 por cento estão na esfera do jogador e do agente.

Foulquier 'traído' pelo passe. Foulquier viu a transferência para o Sporting complicar-se nas últimas horas. O acordo está condicionado pela divisão do passe do jogador.
Foulquier tem contrato com o Granada mas os seus direitos económicos pertencem ao grupo empresarial que detinha a sociedade desportiva deste clube espanhol. O consórcio vendeu a maioria a um grupo chinês e exige que o passe de Foulquier seja cedido à Udinese, cuja SAD lhe pertence.
O lateral-direito pretendia que o Sporting avançasse para a compra, mas este dava primazia a um empréstimo, que pode estar definitivamente hipotecado por este imbróglio. O negócio acabou por cair...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...