25 julho 2017

O novo alvo do Benfica para render Nélson Semedo; O novo alvo do FC Porto; JJ quer que William Carvalho participe no play-off da 'Champions' antes...de sair. Negócio perto dos 45M€; Danilo é prioritário para o PSG; Renovação de Aboubakar para breve

O processo para a renovação de Aboubakar vai mesmo avançar, cumprida que está a primeira fase de reintegração do avançado camaronês no seio de um plantel que este, há alguns meses, não sonhava voltar a integrar. O papel de Sérgio Conceição foi decisivo. Nesta fase, “Abou”, como o técnico carinhosamente lhe chama durante os jogos, está novamente satisfeito e entusiasmado por vestir de azul e branco. Anteontem, em Guimarães, chegou até a beijar o símbolo do FC Porto depois de marcar novamente.
Aparentemente de cabeça limpa e sabedor de que conta para o novo treinador, como nunca contou para Nuno Espírito Santo, o jogador está então recetivo a discutir os moldes de um novo contrato, que o FC Porto quer assinar em agosto/início de setembro, se possível, escreve O Jogo.
A luz verde para a renovação vem resolver, aparentemente, a questão dos avançados. A porta não se fecha completamente se algum negócio de ocasião surgir, mas o FC Porto parte para a época seguro de que Aboubakar e Soares dão garantias. Havia muitas dúvidas quanto ao estado de espírito do avançado. Não ao de forma, pois a última temporada, no Besiktas, foi esclarecedora: 19 golos em 38 jogos, à média de um a cada dois desafios, prejudicada pelos primeiros jogos, logo após o jogador regressar de lesão.
Para que o novo acordo seja firmado é, claro, obrigatório encontrar uma plataforma de entendimento salarial. Mas essa é uma condição inerente a qualquer negócio, com qualquer jogador. Aboubakar arrastava outros problemas, sendo que o maior era, como se sabia, a renitência que tinha em voltar ao clube que detém os seus direitos desportivos, especialmente porque não gostou da forma como saiu nem como foi excluído durante praticamente toda a pré-época anterior. Além disso, sentiu-se muito bem na Turquia e queria ficar no Besiktas. Entretanto, percebeu que tudo mudou. Nem o clube turco tem possibilidades financeiras de o contratar, nem o FC Porto é o mesmo. Aboubakar sente-se novamente acarinhado, que é importante no clube e acredita que pode fazer uma grande temporada.

Danilo Pereira é a nova prioridade do Paris Saint-Germain para reforçar o seu meio-campo defensivo. O ‘L’Équipe’garante que os parisienses mudaram de agulha e passaram do interesse no brasileiro Fabinho, do Monaco, à preparação de uma investida para garantir um dos pilares do FC Porto.
O diário muito próximo do emblema da capital francesa diz que Antero Henrique, diretor desportivo com passado de relevo no Dragão, tem multiplicado os contactos exploratórios nas últimas horas no sentido de colocar em marcha a transferência, com especial foco na abordagem aos representantes do jogador. Pela parte de Danilo Pereira, o retorno que chegou a Paris dá conta do seu grande interesse em relação ao projeto de um clube que se está a preparar para subir degraus na hierarquia do futebol europeu.
Ao que foi revelado recentemente, o PSG apresentou uma proposta de 45 milhões de euros por Fabinho que o Monaco rejeitou prontamente. Mesmo o ‘L’Équipe’ vai dando eco à perceção de que resgatar Danilo Pereira para a Ligue 1 não será tarefa fácil, dado ter contrato até 2022 com os dragões, blindado por uma cláusula de rescisão cifrada em 60 milhões de euros. Tendo em conta a importância do internacional português para o esquema de Sérgio Conceição, a SAD enquadrou-o nas garantias que deu ao técnico de não facilitar a saída de elementos da tal estrutura base considerada essencial para recolocar o FC Porto na luta pela conquista do título.
Todavia, o PSG mostra-se confiante e o ‘L’Équipe’ assegura que o assentimento do jogador já foi garantido, sendo esse um primeiro passo essencial. Quanto a Unai Emery, está satisfeito com a definição de Danilo, de 25 anos, como alvo preferencial. O técnico, recorde-se, apostou há um ano no investimento de 30 milhões de euros no polaco Krychowiak, chave do seu Sevilha, mas que falhou rotundamente em França

William despede-se na Champions. O Sporting está em vias de fechar a transferência de William Carvalho com um clube da Premier League, mas ao mesmo tempo tenta garantir – a pedido de Jorge Jesus – que o internacional português, de 25 anos, apenas abandonará Alvalade após o playoff de acesso à fase de grupos da Champions, cuja 2.ª mão está marcada para 22 ou 23 de agosto.
Segundo o jornal Record, nos últimos dias o processo que vai terminar na saída do médio conheceu decisivos avanços e que por esta altura falta apenas ultimar alguns detalhes para que o acordo fique fechado. Um deles prende-se precisamente com a vontade do treinador do Sporting em contar com William numa dupla jornada decisiva para o futuro europeu dos leões, mesmo que ao plantel para 2017/18 tenham chegado peças para a posição do camisola 14 (Rodrigo Battaglia, por exemplo) e que entre os futebolistas que transitam da época passada existam opções para utilizar no lugar de trinco (como Adrien).
Só que... William é William e JJ parece não estar disposto a arriscar para cumprir o primeiro objetivo da temporada: entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões e garantir, desde logo, os 12,7 milhões de euros a que cada equipa que ali participe tem direito. No horizonte existe a possibilidade de o Sporting não ser cabeça-de-série e, caso esta se concretize, pela frente estão nomes de peso já confirmados, como o Liverpool, o Nápoles e o Sevilha.
Apesar de ter apenas 12 jogos na prova milionária, o internacional português dá garantias suficientes a Jesus para atacar o playoff com confiança e uma equipa rotinada. Depois, sim, o técnico estará pronto para o perder, cenário para o qual o Sporting se tem vindo a preparar, não só com Battaglia mas também com o regresso de Petrovic, que esteve emprestado ao Rio Ave na segunda metade de 2016/17.
No que diz respeito ao negócio, e segundo o diário conseguiu apurar, em cima da mesa estão valores próximos da cláusula de rescisão que protege o futebolista, fixada nos 45 milhões de euros.
Seja pelo valor base ou com variáveis via objetivos, o Sporting prepara-se para realizar mais um considerável encaixe, que deverá entrar diretamente no ‘hall of fame’ das transferências mais caras da história do clube. As duas primeiras aconteceram na última temporada, com as mudanças de João Mário para o Inter (40 milhões mas 5 por objetivos) e de Slimani para o Leicester (30 milhões mais 5 por objetivos).

José Gómez, lateral-direito do Lanús, está na mira do Benfica. O futebolista é um dos nomes que os encarnados têm em carteira para o reforço do lugar que pertenceu a Nélson Semedo. Em cima da mesa estão alguns jogadores, uns do futebol europeu, como são os casos de Jeremy Toljan e Pavel Kaderábek, ambos do Hoffenheim, e outros da América do Sul, como é o caso do argentino, escreve o Record.
Os responsáveis das águias estão no mercado, tendo vários alvos identificados – para o flanco direito da defesa, a lista tem seis nomes. No caso de Gómez, de 23 anos, já houve contactos exploratórios. "Sei que há interesse do Benfica, embora diretamente ninguém tenha falado comigo. Um emissário do clube já falou com o Lanús", sublinhou Alejandro Demicheli, representante de Gómez.
Verdade é que os encarnados ainda não formalizaram o interesse, a fazer fé nas declarações de Luis Chebel, vice-presidente do emblema argentino. "Esse é assunto de jornais, pois não recebemos qualquer proposta do Benfica", referiu, dando nota das "boas relações" com os tetracampeões, lembrando a transferência de Oscar Benítez para a Luz (2016).
Segundo o dirigente, o Lanús exerceu a opção de compra do jogador, que estava cedido pelo Racing Avellaneda. O internacional argentino está, disse ainda, vinculado ao clube até 2021, o que não significa que não possa ser transferido. "Trata-se de um elemento importante no plantel. No entanto, se recebermos uma proposta, analisá-la-emos. Não estabelecemos um preço. Ou aceitamos ou recusamos", explicou Chebel, confortável por o clube ter agora poder para negociar.
Lateral ofensivo, Gómez tem feito a sua carreira no Racing Avellaneda, San Martín e Lanús. O jogador encontra-se agora em Córdoba, integrado nos trabalhos de pré-temporada da formação comandada por Jorge Almirón.
Gómez está para já concentrado na preparação do Lanús, afirmando desconhecer qualquer movimentação de mercado que o envolva. "Jogar na Europa é cenário agradável, mas é preciso que surja uma boa oferta. O meu empresário diz para ficar tranquilo, porque vão aparecer", adiantou, depois de ter dito que nada sabe sobre o interesse das águias nos seus serviços.
Gómez foi uma das surpresas que Jorge Sampaoli lançou na sua estreia como selecionador da Argentina. O lateral-direito tem um jogo pela principal equipa daquele país sul-americano, realizado a 9 de junho passado, diante do Brasil (vitória por 1-0), precisamente o mesmo que marcou o regresso de Salvio à seleção. Antes, o futebolista fizera três encontros pela seleção olímpica, nos Jogos do Rio de Janeiro, o ano passado. O primeiro foi frente a Portugal, que o conjunto comandado por Rui Jorge ganhou, por 2-0. Gómez esteve 90 minutos em campo.

Extremo sueco na mira do Dragão. Segundo escreve o jornal A Bola, o FC Porto terá na sua agenda a possibilidade de contratar o extremo-esquerdo internacional sueco, Sam Larsson. Trata-se de um jogador de 24 anos que termina contrato com o Heerenveen no final desta temporada.
O jogador tem sido um dos pilares da equipa holandesa e terá despertado o interesse dos dragões, que ponderam fazer um negócio em breve sem para isso investirem muito.

6 comentários:

  1. Jose Luiz Gomes, lateral ofensivo ao estilo de Miguel, Nelson e Nelson Semedo.

    Investiguem...Cumps!

    ResponderEliminar
  2. O que é preciso investigar não é isso, oh marreta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É as put@s e as viagens de férias e os depósitos em contas de árbitros

      Eliminar
    2. Isso já foi investigado, oh burro!

      Eliminar
  3. Pensei que era a venda de droga, os camiões, e as mortes de pessoas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso .... matar pessoas é uma coisa banal e normal para os senhores da verdade desportiva. Com tantos padres e missas até parece mal tão grave desrespeito pela vida ....

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...