13 julho 2017

O negócio Acuña; O alvo do FC Porto; Dragões 'desmentem' negócio de Indi e apontam o dedo ao jornal A Bola; Juve pode atacar na Luz; "É tempo de acabar com o domínio do Benfica"; Francisco J. Marques volta à carga

Longe da vista mas perto do coração. É assim que Hulk descreve o que sente pelo FC Porto. O craque brasileiro, atualmente a jogar na China pelo Shanghai SIPG de André Villas-Boas, garante que acompanha o que se passa com o clube azul e branco e não esconde a tristeza pelo período de quatro anos sem conquistas. 
"A última vez que o FC Porto foi campeão foi no ano em que saí [2012/13]. Fomos tricampeões e antes disso nem me lembro de o clube ter ficado dois anos sem ganhar, quanto mais quatro. É muito tempo e é preciso voltar às conquistas. Os adeptos estão a cobrar, o que é normal num clube grande. É tempo de acabar com o domínio do Benfica", começou por dizer o internacional brasileiro, em declarações reproduzidas pelo jornal O Jogo, na edição desta quinta-feira.
Convidado a comentar a aposta em Sérgio Conceição para liderar o comando técnico dos dragões, Hulk acredita que o facto do técnico português ter sido jogador da casa pode ser muito importante. 
"Acredito que seja uma boa escolha. Jogou lá vários anos e por isso conhece muito bem o clube. Estou convencido que fará um ótimo trabalho e de que poderá dar títulos ao FC Porto", rematou. 

Juventus no caminho de Nélson Semedo. O futuro profissional de Nélson Semedo pode estar muito próximo de se resolver. Pretendido pelo Barcelona, que já avançou com nova proposta, o lateral-direito tem mais um pretendente, a Juventus, que se atravessou no caminho. Certo, ainda, é que o internacional português foi convocado pelo seu empresário, Jorge Mendes, para uma reunião hoje, na qual o jogador será confrontado com as possibilidades que se lhe colocam, escreve o Record.
Ainda de férias, depois da participação na Taça da Confederações, o futebolista tem estado à margem das movimentações de mercado que o envolvem. Nas últimas horas surgiram desenvolvimentos e a presença de Luís Filipe Vieira em Itália, onde se encontra acompanhado de elementos da Gestifute, pode acelerar o processo.
A Juventus, que perdeu Dani Alves (foi ontem oficializado como reforço do PSG), está no mercado por um lateral-direito. O futebolista do Benfica, de 23 anos, está há muito referenciado pelo campeão italiano, embora não seja o único nome na lista. João Cancelo, formado nos encarnados, está no topo das preferências dos responsáveis do emblema de Turim, mas o camisola 50 das águias é uma das opções.
Entretanto em Espanha também oferecem grande destaque ao internacional português apontando-o como o "plano B" do Barcelona.

Princípio de acordo. Marcos Acuña está decidido em sair do Racing e o destino do extremo-esquerdo é o Sporting. El Huevo ainda não assinou mas está cada vez mais próximo de se tornar reforço dos leões por 4 épocas, até 2021. Segundo o jornal Record apurou, o negócio sofreu desenvolvimentos importantes nas últimas horas. Racing e Sporting alcançaram um princípio de acordo por um valor final a rondar os 8 milhões de euros, indo de encontro às pretensões de todas as partes, desde logo de Acuña, que estava a pressionar no sentido da saída.
Os apelos dos adeptos do Racing, uma proposta desesperada para o segurar e o facto de se ter juntado 2ª feira à concentração da equipa foram interpretados como sinais de continuidade, mas tal não corresponde à verdade. Acuña, 25 anos, trabalhou à parte dos companheiros, encontrou-se com o presidente Víctor Blanco e reafirmou a determinação de abandonar o clube. "Acuña é para sair. Estamos à espera que paguem a cláusula. Vai certamente resolver-se na próxima semana", insistiu ontem o presidente do Racing, Víctor Blanco, em declarações à Fox. "É bom rapaz. Tem aspirações de jogar na Europa, portanto, assim seja", contrapôs, antes de revelar que o clube que lidera pagou 700 mil dólares (612 mil euros) pela contratação de Acuña ao Ferro (que mantém 50% dos direitos económicos).
Apesar de Blanco manter a fasquia na cláusula de rescisão, o que, somando 3 milhões de euros obrigatórios em impostos, elevaria a transferência para os 11 M€, o acordo será feito por uma quantia inferior, como pretendia o Sporting. Acuña reuniu-se ontem com os dirigentes do emblema de Avellaneda e transmitiu a vontade inflexível de sair. Embora não seja um processo fechado, está de facto muito bem encaminhado e já nas mãos Bruno de Carvalho. Falta definir o modo de pagamento: o Sporting prefere repartir o esforço em prestações e o Racing exige a pronto. Pity Martinez, do River Plate, perde força. 

Alvo do FC Porto. Pedro Henrique, defesa-central do Vitória de Guimarães, volta a ser associado ao Dragão. Segundo o jornal A Bola, o defesa brasileiro está bem posicionado para reforçar a defesa dos dragões.
Pedrão é visto por Sérgio Conceição como o jogador ideal para ser a alternativa a Martins Indi, escreve o diário.

Dragões ao ataque ao jornal A Bola. Os azuis e brancos aproveitaram a notícia da hipotética transferência de Martins Indi para o Stoke para lançar farpas ao diário. 

Já sabe que as janelas de transferência são períodos de algum desvario jornalístico, com nomes a serem atirados para o ar ao ritmo de 140 carateres de um qualquer anónimo. Não é por isso de estranhar que os três principais jornais desportivos portugueses tivessem ontem trazido na capa a notícia, veiculada pela 'Sky Sports', de que o FC Porto teria uma proposta de cerca de 15 milhões de euros do Stoke City por Martins Indi. Pois bem, 'Record' falava num negócio hipotético, 'O Jogo' referia (e bem) a fonte inglesa, enquanto 'A Bola'... fechava o negócio! "Saída definitiva", lia-se na capa. Um destes dias, 'A Bola' ainda há de acertar numa primeira mão que não venha da Catedral da Cerveja.

Francisco J. Marques volta à carga. O diretor de comunicação do FC Porto, usou o Twitter para lembrar a constituição, em jeito de reação ao castigo de 44 dias de suspensão de que foi alvo.
"Constituição: todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio", escreveu.

10 comentários:

  1. Isso Chiquinho defende o Direito à Difamação!! Mostra porque te despacharam da Lusa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, porque revelar as nojices do clube do regime é crime!
      Corruptos e nojentos mas do regime e impunes!

      Eliminar
    2. O Benfica não está a ser difamado, porque tudo o que o Chiquinho mostra é a mais pura das verdades.

      Eliminar
    3. Alguns dos emails já se provaram ser verdade, através dos próprios intervenientes. Já agora não sei se tem noção do que foi a PIDE, mas não me parece. Gosta de mandar somente bujardas para o ar, a pensar que os outros são ignorantes como o senhor.

      Eliminar
  2. ""Estudo coloca Benfica nos 25 mais valiosos da Europa"" in Mais Futebol. Quanto ao XICO J Marques filho de um pide invocar a Constituição só pode ser para rir

    ResponderEliminar
  3. Se é dos mais valiosos da Europa porque é que tem a maior dívida da Europa

    ResponderEliminar
  4. Mais Futebol o blog encartilhado que é um referente para ninguém.

    ResponderEliminar
  5. Se o insolvente Marques soubesse o que era a constituiçao, saberia uma ou duas coisas sobre violação de correspondência.... Mas mais uma este prospecto de jornalista demonstra aquilo que é... Um desgraçado utilizado pelo seu clube para dar a cara pela campanha que vemos...

    Cada vez que abre a boca enterra-se

    Reforços nem vê-los não é!!!!

    Apaguem tudo...

    ResponderEliminar
  6. Mas se foi violação de correspondência, os mails então são verdadeiros?

    ResponderEliminar
  7. Ui, tantos lampiões indignados com o insolvente J. Marques, mas com amnésia relativamente aos milhões que o F. Vieira deve ao BES e BPN.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...