18 julho 2017

O lateral que o Sporting tenta contratar; FC Porto deixa perguntas às "fontes oficiais" do Benfica na imprensa sobre o Apito Final; Regresso de Cancelo ao Benfica descartado; Svilar e o interesse do Benfica: "É um grande clube mas o Anderlecht também é

Alvo para a baliza Mile Svilar vê com bons olhos a possível mudança para a Luz a breve trecho. O guarda-redes completa 18 anos no final de agosto (dia 27) e as águias ponderam desde já amarrá-lo como forte aposta para o futuro, não sendo de excluir a pronta inclusão no plantel principal, onde Júlio César parte na frente. Para já, o jovem belga de origem sérvia ainda se defende quando ouve falar nos tetracampeões, mas sempre vinca o gabarito dos encarnados.
"Na verdade, não sei o que se passa. Tenho mais um ano de contrato e vamos ver o que acontece até ao final de agosto. Mas claro que conheço o Benfica. É um grande clube!", dispara, em declarações ao Record. Apesar do elogio, Svilar diz nem considerar uma possível mudança para as águias um salto "assim tão grande". "O Anderlecht também é um grande clube na Bélgica. O Benfica venceu os últimos quatro campeonatos em Portugal e tem muitos no palmarés, mas o Anderlecht também tem 34 campeonatos belgas. Talvez o Benfica tenha mais história, mas, a nível nacional, a grandeza dos clubes será semelhante", sublinha, reclamando, isso sim, minutos de utilização... seja onde for: "Tenho só 17 anos, mas quero jogar. Não é impossível fazê-lo no Anderlecht. Mas não penso no que tem saído nos jornais. Por agora, estou apenas concentrado em treinar e jogar bem. O resto verei depois. Tenho empresário e ele é que trata dessas coisas. Eu não penso nisso. Para já, só penso no Anderlecht." O Benfica vai apertando o cerco ao jogador, mas este garante que, até ver, dará tudo na pré-época pelos belgas. "Depois, se realmente vier a avançar algo com o Benfica, verei qual o próximo passo na minha carreira", remata.
Júlio César entre os melhores
Na conversa com Record, Svilar foi quase sempre regular no que ao bom humor diz respeito. E quando as perguntas passaram para o atual dono da baliza, Júlio César, a toada manteve-se. "Hmmm. Não estou a ver quem seja... Estou a brincar! Claro que conheço. É um dos melhores de sempre. Ele é que não me conhece a mim (risos). Também conheço bem o Ederson, que foi para o Manchester City. Outro grande guarda-redes. Tenho televisão e internet (risos)", dispara.
Mile Svilar sabe que, na Luz, o jogo com os pés é apreciado nos guarda-redes. "Sou muito rápido a jogar fora da área. Mas sei que posso melhorar com treino", admite, sabendo que pelos encarnados teria tanto trabalho como no Anderlecht: "Deve ser parecido: há que fazer uma ou duas defesas por jogo. Talvez três nos jogos grandes", dispara. Também a Record, o seu pai, Ratko Svilar, recorda até uma história sobre o tema: "Uma vez, depois de um jogo da Youth League, as pessoas do Anderlecht disseram-lhe que ele jogava tão bem com os pés que podia ter sido jogador de campo."

Proposta feita. Matthieu Saunier, lateral-direito do Granada, é o preferido de Jorge Jesus para concorrer com Piccini. De acordo com o jornal A Bola, o Sporting terá efectuado uma proposta de empréstimo pelo lateral - pode também jogar como central - francês de 27 anos.
Saunier destacou-se com a camisola do Troyes antes de ingressar no Granada na última temporada.


Regresso de Cancelo descartado. Notícias em Espanha apontavam o retorno ao Benfica do jogador formado no Seixal. Apesar das notícias no país vizinho, o seu regresso à Luz não é hipotese, garante O Jogo. O Valência exige 25 milhões de euros, valores que deixam apenas os interessados Juventus, Inter, PSG e Tottenham na corrida.

As perguntas do FC Porto. Através do Dragões Diário o FC Porto deixou algumas perguntas às chamadas "fontes oficiais" que tem falado para os jornais A Bola e Record. O tema foi o Apito Final.

Para os senhores anónimos
As famosas e sempre anónimas "fontes oficiais" do Benfica voltaram a falar em dois dos seus palcos privilegiados, A Bola e o Record. Desta vez, para anunciarem que ponderam recorrer do acórdão que absolveu o FC Porto e o seu Presidente do processo 'Apito Final'. Deixamos algumas questões, na expectativa de que os senhores anónimos nos possam esclarecer: o Benfica vai recorrer por alma de quem? É uma parte do processo? É assistente? Esteve na origem da queixa? Tem alguma ligação à primeira decisão de Ricardo Costa? Reconhece a paternidade da 'reunião' clandestina de julho de 2008 que foi considerada nula? Acima de tudo: alguém do Benfica tem coragem para dar a cara e assumir que esta decisão é uma derrota do clube? Ou então, no limite, são capazes de reconhecer que uma comunicação assente em falsidades e na deturpação da realidade só se compadece com o anonimato de quem fala em nome do clube?

7 comentários:

  1. Agora apaga tudo toino !!!

    ResponderEliminar
  2. O clube do regime derrotado em toda a linha.
    Agora enfiem o apito onde gostam!
    A vossa máquina de propaganda fascista nojenta intoxicadora enganou muita gentinha, uns por pura ignorância, mas a maioria por fome.
    Quem não dorme e vê futebol sabe bem quem ganha a fazer as coisas pelo outro lado.
    Quem só ganha cá dentro e é envergonhado lá fora!
    Ides pagar e sofrer como cães CORRUPTOS MANIPULADORES!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. O Porto vai para quatro anos que não ganha um título. Os cães corruptos manipuladores têm sido derrotados em toda a linha.

      Eliminar
    2. Faz-te de sonso ignorante!
      Hipócritas, corruptos, cartilhados, intoxicadores, ignorantes e SONSOS!
      A definição que mais descreve os que representam o clube do regime!
      TRETA CAMPEÃO!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Tens razão andrade!

      As escutas também são uma TRETA! Foram todas inventadas!

      O vosso problema é que elas estão no youtube para quem as quiser ouvir e para memória futura.

      E se fosses chamar BURRO ao car....?

      Eliminar
  3. Chama os Padres bruxo e... Já agora apaga tudo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...