28 julho 2017

O escolhido para fazer 'sombra' a Rui Patrício; As contas do Sporting na Champions; Benfica, que não avançou por Douglas, continua no mercado; Venda de alvo do Benfica só em caso de falha de objectivo

Com Pedro Pereira e Buta integrados e às ordens de Rui Vitória e André Almeida em recuperação (o polivalente jogador é também opção para o lugar), as águias estão no mercado para contratar um lateral-direito. E têm vários nomes em carteira, como Jeremy Toljan e Pavel Kaderábek, do Hoffenheim, ou ainda José Luis Gómez, do Lanús.
Relativamente ao argentino, já houve abordagens. O próprio jogador já fez saber que conversou com Salvio sobre os encarnados. O clube, mesmo que não tenha recebido qualquer proposta, mostra abertura para negociar. "Todos os jogadores do Lanús são negociáveis", disse, ao Record, o presidente Nicolás Russo.
Os futebolistas do clube alemão são os mais desejados. Aliás, Toljan apresenta argumento de peso: é jovem (22 anos) e tem margem de progressão. A esta lista acrescenta-se Douglas, brasileiro vinculado ao Barcelona que foi oferecido ao Benfica. O empresário, Marcos Casseb, garante desconhecer o interesse das águias, avança o Record.

Contratação de Coman depende da Champions. Segundo a imprensa romena, o Viitorul Constanta admite vender Florin Coman apenas se falhar o apuramento para a fase de grupos da Champions.
Refira-se que o Benfica continua atento à situação do extremo romeno, de apenas 19 anos. O jovem futebolista interessa às águias numa perspetiva de integrar a equipa B de forma a evoluir. É considerado um dos grandes talentos romenos.

Carrasso é o escolhido. Com a provável saída de Beto do plantel do Sporting, a equipa leonina já procura um guarda-redes para concorrer com Rui Patrício pela titularidade na baliza verde-e-branca.
Neste sentido, e segundo o L`Équipe, o francês Cédric Carrasso será o escolhido pela SAD do Sporting. Internacional pelo seu país por uma vez, Carrasso, de 35 anos, é um jogador livre após ter terminado o contrato que o ligava ao Bordéus no final da última temporada.
Diz esta fonte que as negociações com o guardião estão bastante avançadas e o acordo deverá ser selado na próxima semana.

As contas do Sporting na Champions. Os resultados da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões tornaram uma miragem as possibilidades de o Sporting chegar a cabeça de série no sorteio do playoff.
Para o conseguirem, os leões precisam que sejam eliminadas quatro das cinco equipas que têm melhor coeficiente no caminho dos não-campeões. Algo que, depois dos primeiros jogos, parece muito pouco provável.
Essa cinco equipas são: Ajax, Dínamo Kiev, Viktoria Plzen, CSKA Moscovo e Club Brugge. Ora nos encontros da primeira mão, disputados entre terça e quarta-feira, nenhuma delas perdeu e apenas os belgas consentiram um empate em casa (3-3, com os turcos do Basaksehir).
De resto, o Ajax empatou 1-1 em Nice, o Dínamo Kiev venceu o Young Boys em casa por 3-1, o Viktoria Plzen empatou 2-2 em casa do Steaua e o CSKA Moscovo venceu em Atenas o AEK por 2-0, tendo praticamente assegurado um lugar no playoff.
Se todas estas equipas confirmarem a vantagem na segunda mão, marcada para a próxima semana, então Ajax e Dínamo Kiev juntar-se-ão a Sevilha, Nápoles e Liverpool na lista dos cinco possíveis adversários do Sporting no playoff da Champions. Se holandeses ou ucranianos forem eliminados, o Viktoria Plzen tem hipótese de subir a cabeça de série.
O sorteio está marcado para dia 4 de agosto, uma sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...