27 julho 2017

O avançado que o FC Porto deseja. Alario e Pavón também estão na lista; Vitor Pereira responde a Bruno de Carvalho; Rummenigge descarta venda de Renato Sanches e deixa garantia

Karl-Heinze Rummenigge, presidente executivo do Bayern, voltou a pronunciar-se sobre o futuro de Renato Sanches, reiterando que o clube bávaro só está disposto a abrir mão do internacional português por empréstimo.
"Esta é uma história com final em aberto. Estive em Singapura e tive uma longa conversa com ele, partilhando ideias e pensamentos. Na verdade, ele não tem necessariamente de ir, ele quer é jogar e essa é a coisa mais importante. Todos nós partilhámos essa opinião. Ele é um jogador jovem e quer jogar com certa continuidade. Caso não seja possível então teríamos de o emprestar, no máximo, durante um ano, porque estamos convencidos que se pode tornar um bom e útil jogador para o Bayern", atirou Rummenigge, em conferência de imprensa.
Recorde-se que Renato Sanches tem vindo a ser apontado a clubes como Milan e Manchester United.

"Estou de consciência tranquila". Vítor Pereira, ex-presidente do Conselho de Arbitragem, confessa-se de "consciência tranquila" perante o ataque cerrado de que tem sido alvo por parte de Bruno de Carvalho, sobretudo a partir do momento em que não se recandidatou à liderança do órgão federativo, em Junho do ano passado, abandonando o cargo.
Após um longo silêncio, o agora líder do Conselho de Arbitragem da Federação Grega de Futebol reage, em entrevista à RR, às duras críticas que tem ouvido da parte do presidente do Sporting.
Bruno de Carvalho, há largos meses a incluir o nome do ex-presidente do CA nacional nas suas intervenções públicas, já por várias vezes referiu que Vítor Pereira "não deixa saudades" e que o trabalho por si realizado na gestão da arbitragem nacional não foi mais do que "péssimo", questionando os critérios de nomeação de juízes adoptados em jogos do Sporting e do Benfica.
"Não reagi no imediato dessas afirmações e não o vou fazer agora. Se me sinto magoado, desiludido pelo tratamento? Os anos vão dando-nos maturidade relativamente a esses aspectos. Ficamos com a consciência tranquila, porque demos e fizemos o nosso melhor dentro do contexto que tínhamos", comenta Vítor Pereira, esta quinta-feira.

FC Porto entra na corrida por Richarlison. Observado por um emissário do FC Porto durante a última edição do Campeonato Sul Americano de sub-20, Richarlison foi recentemente tema de uma conversa entre os dragões e o empresário Giuliano Bertolucci. O empresário tem uma procuração para arranjar propostas para o avançado e para Wendel e, segundo O Jogo apurou junto de uma fonte próxima do processo no Brasil, os responsáveis azuis e brancos aproveitaram o encontro para ficar a saber quanto é que o Fluminense estaria a pedir pelo jogador. Doze milhões de euros é o valor pelo qual o clube carioca parece inclinado a abrir mão do internacional jovem brasileiro, uma vez que foi precisamente essa a verba exigida ao Ajax, que em janeiro viu recusada uma oferta no valor de nove milhões de euros. Richarlison tem 20 anos e, esta época, marcou 15 golos em 35 jogos pelo clube tricolor, que tem 50% dos direitos económicos. Os outros 50% estão divididos em partes iguais por Real Noroeste e América-MG.
Sobre o tema o Diário de Notícias também escreve que o nome de Richarlison há muito que está na agenda dos dragões e nas negociações por Wendel o avançado surgiu como uma possibilidade.
Na primeira abordagem, a SAD portista foi avisada de que o jovem de 20 anos estava a ser negociado para o Ajax e por isso não se iniciaram negociações. No entanto, segundo o DN, nos últimos dias os responsáveis portistas foram alertados para o facto de Fluminense e Ajax não terem chegado a um acordo. E foi nesse momento que os dragões entraram em campo.
Nada está definido, mas a verdade é que Richarlison está mais entusiasmado com a possibilidade de jogar no FC Porto na próxima temporada do que em rumar ao campeonato holandês.
O grande obstáculo para a chegada de Richarlison à Invicta passa mesmo pelos valores pedidos pelo Fluminense para a sua transferência. Os dragões, no entanto, estão a estudar este processo, até porque Richarlison é visto como um dos jovens emergentes do futebol sul-americano e deverão avançar com uma proposta concreta nas próximas horas, novamente com a ajuda de um investidor.
O jovem de 20 anos é assim um dos objetivos de Sérgio Conceição para fechar o setor atacante, mas há outros nomes em carteira caso não seja possível a sua contratação, nomeadamente os argentinos Alario (River Plate) e Pavón (Boca Juniors). Por este último, que também é cobiçado pelo Sporting, já existiram conversas para saber das condições para uma eventual contratação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...