10 julho 2017

"Nunca representaria Sporting ou FC Porto". Muitos elogios a JJ; Benfica em braço de ferro por alvo; Tottenham em Lisboa para negociar com o Sporting; Faz hoje um ano que Portugal foi campeão da Europa. Relembre o golo de Éder (Vídeo)

André Moreira já cumpriu exames médicos e treina-se de águia ao peito sob as ordens de Rui Vitória desde o arranque dos trabalhos, mas a transferência do Atlético Madrid para a Luz continua à espera de oficialização. Ao jornal Record, fonte dos colchoneros esclarece o porquê deste cenário e garante que o guarda-redes, de 21 anos, será jogador encarnado a título de empréstimo do clube espanhol. A SAD benfiquista, porém, aponta a garantir, no mínimo, uma fatia dos direitos económicos. E o braço de ferro está por terminar.
"Ainda não está nada fechado e, a fechar, será por empréstimo. O que falta é renovar primeiro com o jogador e depois então fechar a operação com o Benfica", sublinha a mesma fonte do terceiro classificado da liga do país vizinho. Ainda ontem, o diário ‘As’ fazia eco de um acordo entre clubes para o pagamento de cerca de 7 milhões de euros. Ao diário, garantem desde o Atlético Madrid que não será esse o desiderato, ficando desde já a explicação para o facto de André Moreira poder treinar-se sem problemas no Caixa Futebol Campus. "O jogador foi pedido ao Atlético Madrid e, nessa altura, questionaram também se, em vez de se apresentar em Espanha, poderia treinar-se logo no Benfica. O clube concordou e o atleta está aí devidamente autorizado. Mas o presidente do Benfica sabe que em causa está um empréstimo", insiste.
Ora, tendo este cenário por base, e ao contrário do que também foi veiculado pela imprensa do país vizinho, o negócio "não será certamente oficializado amanhã [hoje]". Na prática, os colchoneros pretendem com esta medida manter André Moreira sob a sua alçada. O jogador tem atualmente contrato até 2020 e o At. Madrid aponta a estendê-lo por mais uma ou duas temporadas. Afinal, também Diego Simeone não perdeu a confiança na evolução do ‘keeper’, considerando que este precisa de somar minutos, algo que na capital espanhola seria difícil face à presença de Oblak.
André Moreira está autorizado a trabalhar de águia ao peito e, à partida, seguirá com a equipa para a Suíça. Resta saber, porém, se o acordo entre os clubes também já prevê a utilização nestes encontros particulares ao longo da pré-época.

Tottenham e Sporting vão voltar a conversar, esta semana, sobre a possibilidade de Adrien prosseguir a sua carreira no emblema londrino. Segundo O Jogo, está prevista uma nova reunião nos próximos dias entre responsáveis da SAD liderada por Bruno de Carvalho e os representantes do jogador – concretamente a Stellar Group –, devidamente acompanhados por um emissário do Tottenham, sendo que a perspetiva é a de que haja uma aproximação entre as exigências que estão a ser efetuadas pelo Sporting para transferir o seu capitão e aquela que tem sido a disponibilidade financeira assumida pelo Tottenham para concretizar o negócio.
Nesse aspeto, os ingleses estão devidamente informados de que Bruno de Carvalho admite uma negociação em torno dos 30 milhões de euros, verba que, até ver, tem sido considerada excessiva pelos londrinos, os quais, recorde-se, já tinham colocado em cima da mesa a disponibilidade para avançar com 20 milhões de euros pelo jogador, montante que foi prontamente recusado pelos dirigentes leoninos. As conversas em torno da possibilidade de negócio têm sido mantidas com a premissa de que é necessário encontrar formas de compensar e aproximar exigências, surgindo a colocação de mais cinco milhões de euros por objetivos, aumentando a verba fixa, como uma das hipóteses a seguir. O Sporting, pese os 28 anos de Adrien, joga com o facto de este ter sido titular em dois jogos da Seleção Nacional na última edição da Taça das Confederações, tendo mesmo concretizado a grande penalidade que ditou a vitória sobre o México na disputa pelo terceiro lugar na prova – na qual disputou quatro jogos, realizando 254 minutos nos quais apontou um golo.
No final dessa mesma competição, recorde-se, Adrien demonstrou abertura para deixar Alvalade, mencionando mesmo Inglaterra como o destino preferido, pois, como advogou referindo-se aos jogadores, “é reconhecidamente onde estão os melhores”. A mudança esteve prestes a
acontecer na temporada transata quando o Leicester avançou com os ditos 30 milhões de euros no final do mês de agosto, os quais não chegaram na altura para que o acordo fosse concretizado. Agora, além do Tottenham, que enfrenta ainda alguma indefinição em torno da constituição do seu meio-campo, também o Everton tem surgido como emblema atento à evolução do jogador, facto que levou a uma sondagem junto da SAD para saber as condições de uma eventual negociação. Adrien tem contrato até 2020 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Cinco anos após ter deixado o Benfica, Javi Garcia, continua atento ao Benfica, clube que levou no coração. Elogia Jorge Jesus, mas garante que não faria o mesmo que Fábio Coentrão e Maxi Pereira.
Depois das notícias que davam conta de um alegado interesse do Sporting, o médio espanhol disse ao jornal Record que não representa nenhum dos rivais do Benfica.
"Cada um tem os seus motivos e a verdade é que não posso opinar muito sobre isso. A única coisa que sei é que nunca o faria, nunca representaria Sporting ou FC Porto. O Maxi Pereira, o Fábio Coentrão e o Jorge Jesus são três grandes amigos que fiz no futebol e desejo-lhes o melhor do Mundo, mas quero sempre que o Benfica seja campeão. Sempre!"
Javi Garcia relembra ainda a equipa que foi campeã em 2009/10: "A verdade é que tínhamos um ‘equipazo’! Muito dificilmente o Benfica voltará a ter, algum dia, uma equipa tão boa como a nossa, analisando-a jogador a jogador. E também tínhamos o Jorge Jesus, que agora está no Sporting. Os benfiquistas estão desiludidos com ele por ter saído para um rival, mas volto a referir que foi o melhor treinador que tive durante a minha carreira. Uma coisa não muda a outra", disse ao Record.

Faz hoje um ano! Nunca esqueceremos.

11 comentários:

  1. Claro que não, sem o colinho e a impunidade do clube do regime valias metade!
    Jogador mediano.
    Olha o pizzi, outro jogador mediano que até ganha títulos de melhor do campeonato, foi-lhe dada impunidade TOTAL, jogar com as mãos, dar porrada em quem quisesse, uma vergonha!
    O regime é isto! é o O toque de midas, como dizem os corruptos cartilhados do regime!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma carneirinho..... o nosso bruxo é fodido!!!!!
      Cambada de idiotas!

      Eliminar
    2. Já assinar pelo Spitting é como um toque rectal para qq jogador. Elias, Markovic, Jeffren, Maniche, etc etc. A carreira deles acaba no momento em que assinam pelo Spitting.

      Eliminar
    3. Só um carneiro resumo a nojice dos emails ao faits diver "bruxaria" que disfarça droga.
      SOIS TÃO BÁSICOS QUE DÁ DÓ!

      Eliminar
    4. Ó anónimo das 09:11 , a DÕR DE CORNO tira-te o discernimento.
      Se vais falar de jogadores medianos , começa pelos do 4º club da Liga, que é o teu Smerding. Até o vosso " NÃO GUARDA AS REDES " não passa de um medianozito, coitado . Viu-se a sua ARTE DE NÃO DEFENDER PENALTIES.
      Vai-te catar e deixa lá o GLORIOSO seguir o seu DESÍGNIO, que é continuar a ganhar, RAPAZITO .
      PentaSaudações !!!!

      Eliminar
  2. GLORIOSO_Tetracampeão10 de julho de 2017 às 10:12

    méeeeeeeeeeeee...ainda não passou a azia??
    reforça a dose e volta mais tarde.

    Respiraaa...respira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. carneirada a chamar pelo PM, méééé dizem eles

      Eliminar
  3. É uma vergonha o que se passa com o futebol português e com a total impunidade que o SL Benfica se movimenta nesse mundo sujo que é o Futebol!
    Pena tenho de gostar do desporto em si!

    Pede-se uma revolução total em Portugal no que ao Desporto diz respeito!

    ResponderEliminar
  4. Logo o mérito do jesus é diminuto, ou no min n justifica o elevado ordenado, porque ganha mas tem de ter 'equipazo' como diz o javi. Além dos factores extra.

    ResponderEliminar
  5. Corruptos...sai do benfica e ai se vê a categoris, joga bola...este pizzi é outro barrete...deixa la ver a quem é que o jorge mendes o consegue impingir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jj também... saiu do SLB e... bola. Um troféu de pré época, apenas.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...